Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como a arquitetura do seu site PHP influencia seu projeto

12/09/2017 às 16:00 WordPress

Como a arquitetura do seu site PHP influencia seu projeto

Um grande projeto web exige muito de seus programadores, designers, servidores, etc, mas todo esse trabalho não se resume apenas a megacorporações, você sabia que todas essas variáveis também pode influenciar no sucesso da sua aplicação?

Planejar o seu código para correr de forma otimizada, entender as necessidades de cada função e delimitar os módulos necessários e os que não farão parte do desenvolvimento, trabalhar a otimização dos arquivos do seu front-end.

Como já falamos de algumas dicas para fazer seu site carregar mais rápido, nesse artigo você pode entender com mais detalhes como cada ponto do seu tema influencia na performance do seu site.

Quando você começa a planejar todas as funções do seu site, para pra analisar como cada uma delas vai impactar no seu servidor? Avalia qual será a melhor solução para suprir a sua necessidade em consumo de recursos, processamento, entre outros detalhes?

Nesse artigo vamos abordar uma pequena lista de coisas a se verificar para que a arquitetura do seu projeto seja bem planejada do início ao fim, queremos que esse conteúdo seja útil e adaptável a vários cenários, então você pode mudar algumas coisas se precisar, queremos apenas dar uma ajuda na hora de montar a sua checklist.

Confira ainda: hospedagem de site barata!

Defina seus objetivos antes de tudo

Antes de começar a digitar códigos noites a fio, o mais importante é determinar o que fará parte da sua aplicação, você precisa ao menos listar as funções básicas e o que cada uma delas vai precisar para ser executada em um provedor de hospedagem de site.

Uma grande sugestão é que o seu desenvolvimento seja feito em camadas, dessa forma você futuramente tem maior facilidade de atualizações de código, mudança em certas partes da estrutura base, isso facilita inclusive a produtividade dentro de uma equipe, se esse for o seu caso.

A grande vantagem de não se trabalhar com um único “bloco” de código é que você não fica preso a ele quando precisa incluir novas funções, os frameworks modulares trazem essa facilidade quando pensamos em sites que não podem ficar offline, inclusive já listamos frameworks php que você deveria experimentar.

Além do php, pense em como será a separação dos seus arquivos javascript, css e pense em entregar todas as imagens otimizadas para a web, dessa forma você está no caminho certo para pontuação máxima no Google Page Insights.

Tenha uma excelente estrutura

O motivo de ser tão importante determinar como irá funcionar todo o seu site desde o início, é porque esse próximo passo depende diretamente disso.

Entender os seus requisitos e contratar o serviço certo faz parte do sucesso do seu projeto, o primeiro passo é entender onde você deve hospedar seus arquivos.

Já falamos sobre Brasil ou Estados Unidos, onde hospedar, considere também a leitura do artigo como escolher uma boa hospedagem de site?, nele você encontra mais detalhes que vão deixar claro por onde começar na hora de determinar que tipo de serviço contratar.

Quando você entende o que irá precisar e qual serviço suprirá as necessidades do seu projeto, você deixa de correr riscos com quedas do seu site, instabilidade para alguns visitantes, erros ou perda de dados, em resumo, você acaba evitando que você e seus visitantes tenham uma experiência de navegação ruim e que com certeza iria gerar uma visão negativa para todos.

Uma dica extra para quando uma hospedagem básica não atende os seus requisitos é conhecer o serviço de Cloud Gerenciado, se você ainda não conhece, listamos as vantagens do cloud gerenciado, para projetos maiores essa é sem dúvidas a melhor opção, você economiza, tem backup garantido, além de suporte especializado sempre que precisar.

Para sites institucionais e projetos que não podem de forma alguma ficar offline, o Cloud Gerenciado é o melhor custo-benefício que qualquer um poderia ter.

Na ISBrasil você tem todas as vantagens do Cloud, rotinas de backup com verificações extras de integridade dos arquivos, tem toda a facilidade oferecida pelo painel cPanel.

Seus e-mails são validados com todas as mais recentes tecnologias de segurança para garantir maior entregabilidade, através de validações DKIM e SPF, além de otimizações para executar aplicações php na versão 7 e entrega de arquivos estáticos através do nginx.

Projetos simples são mais fáceis de manter o controle

Depois de tudo posto em prática, garanta que tudo está trabalhando a seu favor, se vai atender vários clientes, precisa de uma estrutura que funcione de forma automática, assim você tem mais tempo para outras tarefas importantes para seus clientes e para manter seus sites cada vez mais rápidos e otimizados para as ferramentas de busca.

Com as novas tendências você tem centenas de opções que vão auxiliar no desenvolvimento de alta performance, entregar projetos de qualidade em menos tempo tem sido um diferencial para o mercado.

Conclusão

Não é fácil manter um grande projeto funcionando perfeitamente, com as dicas que reunimos nesse artigo você tem mais uma fonte de informação que vai te ajudar a montar corretamente o seu planejamento do início ao fim, fazendo com que você possa atender seus clientes com mais agilidade.

E se vem acompanhando nossos artigos sobre marketing de conteúdo, terá mais tempo para pôr em prática todos os conselhos e atrair mais leads para conversão.

Você pode começar hoje mesmo um teste em nossos planos de hospedagem de site ou hospedagem com WordPress, além de poder contratar um serviço de qualidade com nossos planos de Cloud Gerenciado, fale com um de nossos especialistas e tenha mais detalhes.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: