Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas simples para ter mais acessos e aumentar o tráfego em seu blog

13/01/2017 às 08:29 Ajuda Marketing

Dicas simples para ter mais acessos e aumentar o tráfego em seu blog

Dicas simples para ter mais acessos e aumentar o tráfego em seu blog

Gerar acessos e tráfego para um blog não é uma tarefa fácil, sobretudo para os iniciantes. Sempre que se posta algo, esperamos logo um comentário, um compartilhamento ou simplesmente que os internautas deem a devida atenção que o conteúdo merece. Mas, em meio a tanta concorrência vista dia a dia na internet, até esse simples processo é difícil. Por isso, é preciso tomar providências para manter um blog em ascensão. Para te ajudar, listamos 5 dicas infalíveis e que fazem toda a diferença. Confira!

Veja também nosso post: Passo a Passo para Criar um Blog   

Compartilhe o conteúdo mais de uma vez – mas com bom senso

Muitos especialistas percebe que a maioria dos blogs não compartilham seus conteúdos como deveriam. O que mais acontece é divulgar uma única vez e esquecer, levando o post a ficar parado no site. Com certeza você segue um ou mais portais de notícias no Facebook. Já percebeu que eles ficam replicando as matérias várias vezes, e em todas as vezes gera interação? Pois é, um conteúdo que você viu de manhã só será visualizado por outras pessoas à noite. Isso ajuda a democratizar a informação e, claro, levá-la para o maior número de internautas possível.

Logo, a solução para seu blog é compartilhar cada post várias vezes, dependendo da plataforma, e em tempo hábil. Você pode começar com todas e depois uma a uma. Um dia com foco no Twitter e no Google Plus, em outro no Instagram e no Facebook, e assim por diante. A ideia é não deixar o conteúdo perdido para sempre entre as abas de sua página.

Ah, mas isso não fica parecendo spam? Bom, você precisa ter um plano de foco e bom senso nessa divulgação para justamente não parecer que está ‘’flodando’’ a timeline das pessoas com um milhão de posts da sua página. A receita é simples: dê tempo entre os posts (30 em 30 minutos ou de 1 em 1 hora) e compartilhe posts diferentes. O rodízio é essencial nessa hora e ajuda muito, assim, todas as matérias ficam disponíveis e, pensando de modo integral, o número de acesso e o tráfego do blog aumenta consideravelmente.

Faça parcerias com influenciadores, famosos e pessoas que chamam atenção dos internautas

Uma tática que tem sido muito utilizada em canais no Youtube é abrir espaço para pessoas conhecidas e famosas, seja na internet ou outra mídia. Você já deve ter visto um iniciante fazer uma entrevista com um youtuber de sucesso ou aquela atriz que está em alta na TV. Apenas a presença deles já chama atenção e leva muitos fãs e pessoas a assistirem o vídeo. Então, por que você não pode levar isso para seu blog?

Nesse caso, você pode entrar em contato com influenciadores e propor parcerias de acordo com o nicho da sua página. Se for de Saúde, vale tentar uma entrevista com um médico renomado ou até oferecer uma coluna para ele. Geralmente, muitas pessoas buscam esse espaço também como forma de divulgação de seus trabalhos, logo, gera ganhos para os dois lados.

As redes sociais também podem ajudar nisso! Há páginas famosas que sempre procuram parcerias e pessoas dispostas a fazer divulgação. Vale a pena testar e, quando o blog começar a render, investir nessa dica e otimizá-la, pois a tendência é crescer conforme ele fica mais conhecido.

SEO sempre com as melhores palavras-chave

É sempre essencial deixar claro o poder do SEO para qualquer conteúdo. Não é à toa que muitos desenvolvedores só voltam seus olhos a essa ferramenta que é capaz de gerar tráfego rapidamente e de modo incrível. A questão é que muitos textos contam com as palavras-chave erradas e não é otimizado para SEO.

Logo, é preciso contar com aplicativos e páginas que ajudam na geração dessas palavras e termos semelhantes, aqueles sinônimos que também contam com uma busca relevante nos motores de pesquisa. O Google Trends é uma ótima opção, assim como o site Wordze, entre outros similares. Vale a pena fazer um teste e até buscar especialização em SEO para ganhar mais acessos e ter um blog de sucesso.

Melhore as chamadas e busque interação nas redes sociais

Voltando a falar das redes sociais, elas abrangem um plano de divulgação que deve ser aperfeiçoado a cada dia. Não basta apenas divulgar conteúdo a fim de gerar acessos para o blog se isso é feito de modo amador e sem preocupação com o público. Como assim?

É preciso buscar interação com os internautas e alavancar posts que realmente tragam algo interessante e façam com que as pessoas cliquem e compartilhem o conteúdo. Por isso, peça opiniões, use chamadas diferentes e personalizadas e não replique por replicar, como se fosse uma ‘’obrigação’’ mostrá-lo na rede. Isso vale para todas e, em cada uma, você deve levar em conta as características e peculiaridades. Uma dica é se atentar ao conteúdo das grandes páginas. O que elas estão fazendo? Qual fórmula está dando certo? A partir daí, se inspirar para usar no seu blog considerando, claro, a particularidade dele.

Reutilize o conteúdo em outros formatos

Reciclar e reutilizar conteúdos dá certo? Sim, mas não no caso de atualizar um texto e postar de novo – ao menos que seja para agregar informação –, mas usá-lo em outros formatos: vídeos, podcasts, ebook, entre outros. É uma dica infalível para aumentar os acessos em seu blog! Para isso, escolha um post de destaque.

Exemplo: Em seu blog de Saúde, o texto sobre ‘’10 frutas para emagrecer’’ é o mais lido e está bombando nas redes sociais. Você pode aproveitar essa onda para investir em um ebook personalizado e completo com um guia de frutas emagrecedoras e divulgá-lo como cortesia para seus leitores. Outra ideia é fazer um vídeo com um especialista revelando mais dicas para perder peso, considerando esse conteúdo preliminar. Isso ajuda a fortalecer toda a plataforma e tem grandes chances de viralizar. Basta investir tempo e qualidade para não manter um bom padrão e credibilidade!

Aposto que você não conhecia algumas dessas dicas infalíveis que podem fazer toda a diferença para ganhar mais acessos e aumentar o tráfego em seu blog. Trabalhe uma a uma e busque sempre otimizá-las. O sucesso depende de um trabalho efetivo e frequente, assim, você conquista seus objetivos. Boa sorte.

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: