Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Qual o melhor streaming para web rádio?

04/06/2016 às 09:00 Streaming

Qual o melhor streaming para web rádio?

É muito comum que você caro empresário, que tenha intenção de ter uma rádio ou , tenha ouvido falar das conhecidas web rádios que são uma verdadeira revolução e salvação para as rádios, segundo alega especialistas e também uma ótima opção para aqueles que desejam montar uma web rádio, mas de repente surge a pergunta: qual o melhor streaming para web rádio atualmente?

Ter uma web rádio, requer uma série de investimentos, dentre estes investimentos está o mais importante, que consiste na contratação de um serviço de streaming, como oferecido pela empresa de sua escolha, e caso precise, a ISBrasil também oferece streaming de áudio e streaming de vídeo. Além disso, ter um streaming de vídeo é uma ótima alternativa para se aproximar dos clientes.

Conhecendo melhor a tecnologia de streaming de web rádios

Visando como sempre responder à pergunta: qual é a melhor tecnologia em termos de web radio na atualidade?

Vamos detalhar de forma geral o que é tecnologia de streaming e o que a ISBrasil, oferece dentro deste universo, desta tecnologia que é uma tecnologia de vital importância para a sobrevivência de sua empresa de web rádio.

O streaming, começou a ser explorado na internet no ano de 1995 com o advento da internet, porém foi somente com a evolução tecnológica atual, que esta tecnologia passou a ganhar uma enorme importância nos dias de hoje atraindo grandes marcas de referência em termos de datacenter, para oferecer por este tipo de serviço as empresas de hospedagem isso fez com que esta tecnologia se melhorar de forma significativa.

Um comparativo com as empresas de streaming

Comparando os planos de uma empresa concorrente, com a ISBrasil pode-se ver que a empresa embora ofereça planos bem mais em conta e com muito mais opções em termos de tecnologia que os concorrentes gera um custo maior principalmente em se falando de infraestrutura. 

Planos mais em conta

Os planos de um concorrente, permitem que se possa ter mais ouvintes, porém em termos de web rádios que estão começando mesmo as atuais talvez não seja legal ter um plano que permita tantos ouvintes simultâneos pois este tipo de tecnologia de que permite que se tenha vários ouvintes ao mesmo tempo é uma tecnologia que exige muito do servidor que vai usar o streaming.

Quando falamos sobre o que é hospedagem de sites, trazemos uma definição melhor de uma hospedagem de sites trazendo mais problemas do que soluções e um gasto maior, assim os planos de streaming em si, destaca-se por oferecer, planos mais baratos para você devido ao baixo custo da infraestrutura necessária.

Tecnologia

Utilizamos em nosso streaming o ShoutCast através do painel WhmSonic, que traz estatísticas e controle total de sua web rádio como envio, criação de playlists e relacionados.

Questão do armazenamento

Outra característica técnica destes planos de modo especial desta empresa, está na questão do armazenamento que embora na ISBrasil seja de 50 MB o mesmo é em SSD gerando performance sem igual, também deve levar em consideração a necessidade real de espaço para a sua web rádio e a questão do investimento de servidores e estrutura, pois é muito mais barato montar uma web rádio de modo especial no começo para 10 ouvintes do que montar uma web rádio para 100 ouvintes.

Empresa Nacional

Para aqueles, que já possuem uma web rádio existe um grande diferencial entre esta empresa com relação aos concorrentes, de ser uma empresa brasileira, traz mais segurança jurídica para o seu negócio além disso a estrutura dos servidores de streaming que a empresa oferece permite uma forte redução de gastos com estrutura de seu empreendimento.

Questão custo-benefício

Outra questão, que também deve ser considerada principalmente para aqueles que já tem uma web rádio, a questão entre a relação de custo-benefício, que tende a ser maior ao aderir a um plano de Streaming em uma boa empresa no que em muitas outras que não oferecem a infraestrutura e suporte, que outras empresas não iriam oferecer;

Mas afinal por que devo testar a ISBrasil?

Na ISBrasil, que está consolidada no mercado de hospedagem de sites e vem desde 2003 oferecendo serviços de altíssima qualidade em termos de Streaming e o mais importante, é que o nosso streaming é uma tecnologia que tem mais facilidade de ser integrada com o site reduzindo custos de lançamento e de desenvolvimento do sistema.

Assim, quando se busca por responder à pergunta: qual é a melhor opção em termos de streaming da atualidade? Nossa empresa oferece um suporte total e absoluto principalmente e de modo especial na questão da integração da tecnologia streaming com o seu site diminuindo custos e retardos de tempos do lançamento e veiculação de sua web rádio.

As características dos serviços de streaming, como esta empresa quando colocadas para a resposta à pergunta: qual é a melhor opção em termos de streaming da atualidade? Em se falando de um modo especial quando se tenta atrair patrocinadores grandes eles consideram melhor veicular sua propaganda em web rádio hospedada por empresas brasileiras.

Outro motivo, para que você ao menos faça um teste com a ISBrasil, é que quando você for fazer a contratação deste serviço você tem muito mais segurança para prevenir que sua web rádio seja atacada por hackers pois esta empresa, faz melhorias constante e de modo especial em termos de segurança de informação

Pode-se dizer que a tecnologia streaming está fortemente consolidada no mercado atual e isso faz com que haja uma forte oferta por parte de diversos serviços de hospedagem de sites não somente no Brasil como também no mundo inteiro.

Porém esta empresa, vem justamente para trazer um enorme diferencial para aqueles que estão começando ou já estão no mercado e desejam gastar menos com estruturas e servidores, um teste sem nenhum compromisso com a empresa, avaliando a possibilidade de contratá-lo.

Podemos responder a essa pergunta com um convite, por que você não faz um teste com a ISBrasil que como mostrado possui um enorme diferencial de mercado?

Acesse nosso site e veja nossos planos de Streaming de áudio e de Streaming de vídeo.

Gostou de nosso post? Compartilhe: