Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Streaming de vídeo é uma ótima alternativa para se aproximar dos clientes!

22/06/2016 às 12:09 Redes Sociais

Streaming de vídeo é uma ótima alternativa para se aproximar dos clientes!

Imagine utilizar streaming de vídeo para manter uma comunicação direta e eficiente com o público?

Sim, essa é uma forte tendência do mercado hoje em dia, que tem possibilitado ótimos resultados e ganhos para ambas as partes.

Mais do que conseguir novos clientes, o desafio de todo empreendedor é conquistar a cada dia aqueles que já fazem parte de sua base, ou seja, fidelizar o consumidor para garantir que ele continue confiando em seu trabalho, acreditando em seu serviço e comprando seu produto

Isso acontece em qualquer negócio, por isso o marketing digital é extremamente importante.

Na web, o desafio é grande em meio a tanta concorrência e oferta de serviços, o que obriga encontrar alternativas para ter destaque, não perder a qualidade e manter o contato.

Por outro lado, a grande vantagem da internet é que existem diversas alternativas para estar cada vez mais perto das pessoas.

Além do e-mail marketing, uma ferramenta que cresce muito atualmente é o streaming de vídeo.

Streaming de vídeo: como funciona?

Imaginamos que você já saiba o que é streaming, por isso falaremos mais do streaming de vídeo. Ele é basicamente, uma ferramenta audiovisual que permite o contato direto com o cliente, utilizando vídeos para dar dicas, oferecer serviços e convencê-lo das vantagens de adquirir e comprar seu produto.

Muita gente, sobretudo na web, não tem muita paciência para ficar lendo textos enormes, por isso os vídeos alcançaram grande popularidade na rede.

É um método mais fácil de falar com as pessoas, fato que aumenta a confiança e a identificação com a mensagem que é passada para elas.

Além de aumentar o interesse do público, essa ferramenta permite diversas possibilidades de criação de campanha, melhorando a interação e com ótimas chances de viralizar, ficar conhecida e colocar sua marca em evidência.

Melhor que isso, dá para utilizar o streaming de vídeo em todas as etapas do funil de vendas no marketing digital, desde um primeiro contato até o pós-venda.

Basta seguir algumas dicas para ter sucesso em seu negócio.

streaming vídeo em tela de computador

Dicas para usar streaming de vídeos e se aproximar dos clientes

Segundo especialistas, esse recurso pode ser de grande valia em todas as fases do marketing digital, cada uma levando em consideração estratégias diferentes.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é deixar sua marca/empresa acessível a todos, ou seja, melhorar o plano de comunicação antes de se lançar de uma vez na internet.

Lembre-se que não adianta investir em uma publicidade de encher os olhos se você ainda não tem uma boa estrutura de contato com os clientes.

Ninguém merece ficar esperando resposta de um serviço por horas ou não ter suas dúvidas e reivindicações atendidas prontamente.

Comece colocando sua marca em todas as redes sociais, sobretudo Facebook, Twitter e plataformas especializadas em serviços de streaming de vídeo.

Você precisa ser visto, afinal, é marketing, e o poder de atração começa por aí – por isso também é bom investir em um bom design, texto, slogan, enfim.

A primeira forma de comunicação utilizando vídeos deve ser curta, atraente e interessante. Pode ser uma série de pequenos fragmentos ou uma publicação geral que trata de um determinado assunto.

Além disso, coloque sempre uma pequena descrição do conteúdo com foco no SEO.

A partir daí o plano de divulgação precisa ser bom e satisfatório, considerando os hábitos dos usuários de cada rede social.

Vídeos no Facebook

No Facebook, por exemplo, uma boa opção é promover a publicação para aumentar o alcance e o número de views. Pense em algo interativo, engraçado, rápido e legal. Evite coisas clichês, maçantes e genéricas, afinal, você está na internet.

Quando um consumidor compra sua ideia, a taxa de conversão aumenta. É nessa fase que você precisa investir ainda mais em maneiras de garantir a melhor experiência possível.

Crie vídeos educativos e informativos, que tragam ganhos e conteúdos relevantes para ele. Aproveite assuntos que estão em alta para usar a seu favor e manter o interesse do cliente.

Tutoriais também funcionam e fazem sucesso na web. Use o streaming de vídeo para demonstrar seus produtos e serviços de forma clara, explanando as vantagens de algo que realmente faça a diferença na vida das pessoas.

Todo mundo gosta de um serviço que traga soluções eficazes para seus problemas.

A partir do momento em que o consumidor compra a sua ideia e torna-se realmente seu cliente direto, é preciso pensar em formas de fazê-lo seu parceiro.

Após a finalização da venda, continue oferecendo suporte e divulgando materiais exclusivos para quem gosta do seu conteúdo. Dicas de negócios e vídeos de agradecimento são apenas alguns exemplos de manter essa ponte entre as duas partes.

Lembre-se que, além de voltar a comprar seu produto, ainda são boas as chances de ele passar o conteúdo para frente, relatando sua experiência de compra com amigos e pessoas próximas. Isso tem um poder grandioso!

Tão essencial como atentar-se a todas as fases para se aproximar do cliente usando o streaming de vídeo, é importante investir em uma biblioteca audiovisual em seu site/blog que fique totalmente disponível para as pessoas.

Elas vão querer rever o conteúdo ou, melhor ainda, compartilhá-lo para outros. Para isso, você pode contar com a ajuda de empresas especializadas em streaming de vídeo, como a IS Brasil, que possui um serviço exclusivo para atender essa necessidade.

Por fim, vale frisar mais uma vez que, em todas essas etapas, você precisa estar à disposição para atender o cliente.

Além da comunicação direta, mantenha um formulário para que ele possa preencher e fornecer dados, pois se houve o interesse em assistir o vídeo, são boas as chances de comprar seu produto e passar a informação para frente.

Use a internet a seu favor! Não tenha medo em se mostrar, afinal, só assim você fica conhecido e cria experiências incríveis.

O segredo é ter bom senso para se colocar sempre no lugar das pessoas, assim, você aumenta a confiança, a interação e, claro, o sucesso de seu negócio.

Tem alguma dúvida?

Deixe um comentário no post! Para saber mais como funciona o serviço de streaming de Vídeo da ISBrasil, entre em contato conosco.

Gostou de nosso post? Compartilhe: