Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é streaming?

01/06/2016 às 07:00 Streaming

O que é streaming?

Se você tem um negócio, online ou não, pode estar buscando por ferramentas de marketing digital que te ajudem a firmar uma identidade mais sólida na internet.

Todo mundo já ouviu falar de Facebook Ads, Google AdWords, blogs, Analytics..., mas você sabe o que é streaming?

A tecnologia de streaming permite que dados de áudio e vídeo sejam transmitidos de maneira online sem que, para isso, o usuário precise fazer o download do conteúdo.

Apesar de existir desde os anos 90, o serviço ainda não havia se popularizado no Brasil por conta das baixas velocidades de conexão disponíveis por aqui.

Neste texto, produzido por nós como um manual definitivo sobre o uso da tecnologia de streaming, vamos discutir um pouco sobre quais são as maneiras mais eficazes de usá-la.

O texto está desmembrado em duas partes: uma primeira voltada para negócios de qualquer tipo e a segunda para comunicadores que desejam fundar o seu próprio canal. Confira!

banner de streaming

Como utilizar o streaming para o seu negócio?

Você já deve ter ouvido falar do famoso serviço de streaming disponibilizado pela Netflix. A partir dele, usuários do mundo inteiro conseguem assistir a filmes, séries e documentários com excelente qualidade de áudio e vídeo.

Porém, como o streaming pode ser útil ao seu negócio? A resposta é bem simples e pode ter a ver com estratégias de marketing.

Ao contratar um serviço de streaming, sua empresa passa a contar com um forte canal de comunicação que vale como uma TV ou rádio online.

É a partir dessa ferramenta que você irá poder criar uma grade de programação e transmitir qualquer conteúdo que considere de valor para o seu público.

Através de uma ação como essa, é possível atrair o público interessado em conteúdo relevante, criar autoridade, gerar brand para a sua marca, conseguir outras fontes de renda para a empresa etc.

As possibilidades são diversas e, usada da maneira correta, a tecnologia de streaming pode representar uma poderosa opção na sua artilharia de ferramentas digitais.

Como se valer do streaming para montar o seu negócio de comunicação

Como você já deve ter notado, o streaming representa também uma grande oportunidade para todos aqueles profissionais da área de comunicação que não se sentem representados pela chamada grande mídia. Além disso, é um fato que vídeo-aulas e tutoriais influenciam pessoas e geram acessos

No século XXI, ao contrário do que acontecia no passado, uma pessoa pode utilizar o poder da internet para fundar um canal que agregue audiência e dissemine conteúdo de valor.

Está pensando em fundar uma TV ou rádio online usando o streaming? Saiba que esta é uma alternativa possível e, mais do que isso, é o que muitas pessoas vêm fazendo pelo país inteiro.

O que se pode fazer através do streaming?

Quando explicamos mais acima um pouco mais sobre o que é streaming, falamos de maneira geral sobre a tecnologia de transmissão de áudio e vídeo via internet.

Mas quais possibilidades ela traz efetivamente?

TV Online via streaming

Contratando um pacote de streaming para TV Online, o usuário tem direito a um canal disponível 24h por dia com potencial para transmissão de conteúdo em áudio e vídeo.

A programação pode ser em tempo real ou on demand:

Tempo real:

Aqui, quando o usuário chega até o seu canal, ele terá acesso a uma programação linear - da maneira como está sendo transmitida - e sem a opção de voltar.

É uma alternativa ideal para quem deseja transmitir conteúdo ao vivo, por exemplo.

On demand:

Já o “on demand”, usando a mesma lógica de serviços como Netflix e Telecine, permite que o usuário que escolha, dentro das opções disponíveis, o conteúdo que mais lhe agrada em determinado momento.

Rádio Online via streaming

Para você que quer montar sua rádio online usando o serviço de streaming, a lógica é mais ou menos a mesma.

Porém, alguns serviços de streaming como o da ISBrasil, por exemplo, podem facilitar muito a sua vida ao disponibilizarem a função Audo (Auto)DJ.

Através dela você consegue gravar uma programação e deixá-la funcionando automaticamente - dando a impressão, aos ouvintes, de que a transmissão é ao vivo.

Arte de uma Web Rádio

Criar igreja online via streaming

Além das opções mais tradicionais, como TV e rádio online, o streaming também é a oportunidade da vez para quem deseja ter a sua Igreja Online!

Caso esse seja o seu objetivo, saiba que um bom serviço de streaming pode ajudá-lo com um canal de transmissão de conteúdo gravado e editado por você ou sua equipe.

Para consultar um serviço de streaming voltado para igrejas online, acesse o nosso serviço de Streaming! Lá você poderá testar o nosso serviço de áudio gratuitamente por até 30 dias.

Depois de contratar um pacote de streaming de áudio e/ou vídeo com a ISBrasil, sua TV, rádio ou igreja online estarão no ar em poucos minutos.

Isso porque contamos com um consistente portfólio tecnológico e uma ótima equipe de suporte que atua por trás da marca.

Por que escolher o streaming ISBrasil?

Na hora de contratar um serviço como esse, é imprescindível que você tome alguns cuidados.

O mais importante deles é o fato de que, obviamente, a empresa precisa oferecer condições reais de manter o seu canal online 24 hora por dia.

Já imaginou que chato seria firmar parceria com uma marca de tecnologia instável que interrompe sua transmissão em um momento importante?

É por isso que a ISBrasil, empresa que está no mercado há 13 anos, oferece soluções completas em streaming para a sua rádio, TV ou igreja online.

Nós acreditamos que essa ferramenta tem o poder de revolucionar projetos e disseminar a informação.

Ao fechar uma parceria conosco, você automaticamente passará a contar com uma empresa que sempre prezou pela qualidade do serviço em detrimento da quantidade de clientes.

Por garantirmos a alta performance de qualquer tecnologia disponibilizada por nós, temos a confiança em disponibilizar testes gratuitos para diversos serviços.

Além disso, ao pesquisar pelos serviços de streaming disponibilizados pela nossa empresa, você também poderá contar com planos flexíveis a partir de R$14,99 ao mês! Está esperando o quê?

Saiba mais sobre as oportunidades trazidas pelo nosso serviço de streaming!

Gostou de nosso post? Compartilhe: