Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Streaming de vídeo: Aulas e tutoriais influenciam pessoas e geram acessos

24/03/2017 às 08:11 Streaming

Streaming de vídeo: Aulas e tutoriais influenciam pessoas e geram acessos

Streaming de vídeo: Aulas e tutoriais influenciam pessoas e geram acessos

Estar informado é essencial para entender diversos conceitos e saber como usar determinados produtos e serviços, bem como saber como agir em muitos casos diferentes. Para qualquer pessoa que visa compreender o que é, como funciona e do que se trata, é imprescindível verificar os melhores dados sobre tal fato. Essa introdução é necessária para contextualizar nosso texto que servirá como uma dica primordial para você e seu negócio online: usarstreaming de vídeo para investir em aulas na internet.

Veja também nosso post:  Como utilizar o streaming de vídeo em seu site?

Sim, asvídeo aulasestão em alta e dificilmente deixarão de ser tendência agora que já caíram nas graças de muitas pessoas. Veja por você mesmo: ao procurar um tutorial sobre o que quer seja, bem como uma opinião ou uma simples informação, com certeza você pensa logo no Google e no Youtube, não é? Então, esses canais são essenciais para qualquer influenciador que, além de mostrar as mais diversas nuances de determinado objeto ou serviço, ainda conquista popularidade e muitos acessos.

O poder de um canal de influência

Continuando na linha do Youtube, a maior plataforma de vídeos da internet, você deve ter um ou vários canais que segue com frequência e acompanha as principais atualizações, não é? Então, é nesse contexto que muitos youtubers, os profissionais que fazem os vídeos mais acessados e vistos no Brasil, conseguem ter influência e chamar atenção de milhões de pessoas.

E se engana que são apenas conteúdos engraçados, triviais e sem sentido que fazem sucesso. Muitos canais de tutoriais, dicas e opiniões também têm seu valor, sobretudo quando se trata de tendências e assuntos que todo mundo se interessa, aqueles que merecem ser de conhecimento público e devem ser compartilhados com o máximo de pessoas.

Imagine uma (ou milhares) de pessoas que buscam a simples resposta/passo a passo para a dúvida: ‘’como instalar um aplicativo no iPhone’’. Aqueles que já produziram uma vídeo aula explicando esse procedimento de forma prática, simples e direta, com certeza serão os mais acessados e aclamados, já que os internautas querem respostas rápidas para seus problemas. Se continua assim, resolvendo questões similares, tem grandes chances de conseguir mais e mais seguidores, conquistando uma popularidade incrível.

Temas como beleza e moda também seguem essa linha. Muitas pessoas que têm canais com revisão de produtos, opinando sobre determinada marca, mostrando como é tal peça, dando dicas de como usar, entre outros diversos conteúdos direcionados, facilmente consegue se destacar e atrair muitas pessoas. O que não faltam são exemplos, e sempre há espaço para mais um, desde que se tenha bom senso e boas ideias.

Isso tudo serve para te dizer o quanto é poderosa essa linha de fazer vídeos para a web e o quanto influencia pessoas a cada dia. Por isso, para qualquer empresa e desenvolvedor, independente de seu nicho e do modo que trabalhe, torna-se uma alternativa interessantíssima tanto para ficar mais próximo dos clientes quanto para gerar mais acessos e, claro, aumentar as vendas. Nesse ponto, dá para ser criativo e usar uma ferramenta simples: o streaming de vídeo.

Streaming de vídeo para influenciar pessoas

Contar com uma plataforma de streaming em seu site é essencial para começar a se tornar um influenciador, ter mais interatividade e melhor a relação de sua empresa/negócio com os clientes. Nesse caso, conteúdos próprios e originais é o melhor caminho para ter sucesso.Quando uma pessoa se sente bem vendo um vídeo e consegue ter respostas para suas principais questões, com certeza ela vai se sentir seduzida e pronta para confiar em determinado canal. Portanto, honestidade e transparência são valores que você nunca deve abrir mão em seu conteúdo, sem sensacionalismo, enganação e querer taxar os seguidores de bobos.

A partir daí, é necessário pensar em quais são as melhores estratégias para chamar atenção e levar às pessoas para seu site. No caso de um e-commerce, dá para seguir uma dica bem bacana que é tendência hoje em dia: fazer um blog em complemento à loja virtual e usá-lo para postar vídeos informativos, como verdadeiras aulas sobre o funcionamento de tal produto, como é realizado tal serviço e até curiosidades da empresa. Para isso, não precisa nem de um especialista, você mesmo (ou outra pessoa com mais desenvoltura) pode fazer tranquilamente.

Se você vende acessórios de tecnologia, por exemplo, pode fazer um vídeo ensinando como usar e todas as funcionalidades de um carregador portátil de smartphone. No dia seguinte (ou na frequência que achar mais conveniente), pode postar um tutorial de quais são as novidades de determinado modelo de celular que acabou de receber. O que não faltam são conteúdos legais, basta ser criativo e pensar em boas pautas.

Já para um site convencional, há também algumas dicas. Se você tem uma página sobre saúde, pode usar o mesmo espaço para fazer streaming de vídeo com aulas e dicas sobre determinado produto, convidar um especialista para falar sobre alguma doença, ensinar a fazer uma receita passo a passo, entre outras estratégias. Perceba que sempre terá muita coisa a descobrir, atualizar e divulgar com todos!

Faça uma ótima produção e divulgue SEMPRE

Ah, mas é essencial fazer um vídeo bem produzido e editado para que case bem com o conteúdo e realmente atraia as pessoas. Nesse caso, vale até contar com a ajuda de um editor profissional para fazer efeitos legais, bem como uma pessoa que entenda de gravação e seus enquadramentos, além de um bom som, claro. Vídeos produzidos e profissionais sempre chamam atenção e fazem muito sucesso!

Depois disso, resta divulgar suas vídeo aulas e todo seu conteúdo usando streaming de vídeo nos mais diversos canais. As redes sociais servem exatamente por isso, desde que você faça boas abordagens. A partir daí, as pessoas começam a conhecer, gostar e seguir. Nesse ciclo, seus acessos crescem, as vendas aumentam e seu site torna-se uma referência para muitos! Interessante, não é?

Bom, todas essas dicas valem muito e fazem toda a diferença. Trabalhe e pense em bons planos para usar o streaming de vídeo a seu favor e, se tiver dúvidas sobre a usabilidade e funcionalidade dessa ferramenta, confira nossos posts sobre o assunto ou entre em contato com aISBrasil. Boa sorte e até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: