Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é um provedor de hospedagem de sites?

27/06/2016 às 13:29 Hospedagem de Sites

O que é um provedor de hospedagem de sites?

Você sabe o que é um provedor de hospedagem de site? Hoje em dia, com a facilidade de se criar e configurar um website, qualquer empreendedor opta por ter a sua “casa na internet”.

Para criá-la, por sua vez, é necessário seguir algumas etapas, e uma delas é contratar um provedor de hospedagem de sites.

Para quem não entende muito do assunto, o nome pode assustar. Mas não é nada complicado (e muito menos um serviço caro).

É tudo muito simples, prático e pode ser contratado sem que você precise sair de casa.

Se você tem um negócio, seja ele online ou não, saiba que criar um site pode ser uma boa opção para encontrar novos clientes e explorar todo o potencial da internet, que hoje já é acessada por mais da metade da população brasileira.

Gostou do assunto? Então depois de escolherr seu provedor de hospedagem não deixe de aprender como criar um blog!

ilustração provedor de hospedagem

Por que ter um site?

Antes de falarmos mais sobre o provedor de hospedagem para o seu site, vamos começar do básico: porque ter um site?

Bem, essa é uma pergunta bastante simples de ser respondida.

Com mais de 3 bilhões de usuários alcançados no mundo inteiro, a internet é hoje uma ferramenta fundamental para o funcionamento das sociedades globais.

Comunicação, negócios, parcerias, tudo é feito através da rede mundial de computadores.

Criar um site para a sua empresa significa passar a existir no mundo online.

Depois disso, utilizando algumas das técnicas do chamado marketing digital, você poderá alcançar mais clientes que, por sua vez, nunca visitaram sua empresa, mas poderão fazer novos negócios com ela através do seu site.

O que é um provedor de hospedagem de sites?

Você que está pensando em “construir” um site na internet, provavelmente já deve ter se perguntado sobre o que é um provedor de hospedagem.

Geralmente, utilizar a internet é, para a maioria dos usuários, um ato automático: fazemos isso sem pensar muito.

Digitamos centenas de endereços nas barras de busca e nem sequer paramos para pensar sobre quanta tecnologia está sendo utilizada para que a rede mundial de computadores se mantenha estável.

E isso tem tudo a ver com os provedores de hospedagem!

Antes de falar mais sobre eles, vamos deixar as coisas mais claras falando sobre domínio e hospedagem de sites. Você sabe quais são as diferenças?

Bem, ao ingressar na internet, você precisa de um “nome” para o seu site. E este será o seu domínio.

Toda vez que um usuário desejar visualizar a sua home page, é através desse endereço que ele poderá encontrar os seus produtos ou serviços no universo online. Veja um exemplo de domínio: www.seproprionome.com.br

Já a hospedagem é o serviço que permite o seu site ficar “no ar”. Depois de registrar o seu domínio, é importante então contratar os serviços de hospedagem de sites.

Utilizando uma metáfora, é como se o domínio fosse o “CNPJ” da sua empresa e a hospedagem o escritório onde sua equipe trabalhará. Um não faz sentido sem o outro.

Bem, agora que você já está familiarizado com as diferenças entre domínio e hospedagem, será muito fácil entender o que é um provedor de hospedagem.

Ao contrário do que muita gente pensa, a internet não é uma “nuvem invisível” que existe somente dentro dos computadores.

Para que todos os sites do mundo se mantenham em funcionamento, locais físicos precisam estarem preparados para hospedar essa quantidade de “material”.

Esses locais são os servidores e, os servidores, por sua vez, estão em um data center.

Confuso? Vamos tentar explicar!

O servidor de hospedagem de um site nada mais é que um computador configurado para deixar aquele endereço no ar 24h por dia, enviar e receber e-mails, cuidar do banco de dados, enfim, ser o responsável por todos os processos que envolvem um website.

Já o provedor de hospedagem é o local escolhido para armazenar esse servidor.

Um provedor de hospedagem precisa ser totalmente seguro para que nenhuma ameaça externa consiga fazê-lo parar de funcionar.

Ao escolher um provedor de hospedagem de sites ruim, você certamente colocará sua credibilidade em risco. Alguns problemas como instabilidade e segurança insuficiente podem arruinar a sua marca na internet.

O que você ganha escolhendo um bom provedor de hospedam de sites?

Como já deve ter ficado claro, ao optar por um bom provedor de hospedagem, você automaticamente contará com um bom serviço de hospedagem de sites.

Este, por sua vez, será o responsável por promover a estabilidade e a segurança do seu site. É importante que um website se mantenha o máximo de tempo possível no ar.

Já imaginou clientes acessando o seu endereço eletrônico e deparando-se com um aviso de “site fora do ar”? Desagradável, não?

Ao contratar o serviço de hospedagem de sites da ISBrasil, por exemplo, você terá acesso a toda a tecnologia de ponta disponível no mercado. Veja alguns de nossos diferenciais:

  • Sistema de firewall em 3 camadas que ajudam a elaborar um forte sistema de segurança;
  • Infraestrutura em nuvem;
  • Suporte técnico especializado;
  • Hospedagem com backups mensais e com até 3 cópias de segurança;
  • Hospedagem com CDN (Content Delivery Network): uma hospedagem rápida e acessível.

Como a ISBrasil pode te ajudar?

Escolher um bom provedor de hospedagem para sites é uma decisão importante.

Caso a empresa contratada não seja de confiança, muitos dos problemas apontados neste texto podem acontecer e prejudicar a credibilidade da sua marca.

Dessa forma, vamos apresentar para você agora o provedor de hospedagem da ISBrasil, uma empresa que vem atuando no mercado desde 2003 e oferece diversos tipos de suporte tecnológico.

Não importa se você precisa de um provedor de hospedagem, de uma plataforma para loja virtual ou de um serviço de e-mail marketing… Nós podemos ajudar!

Foi com esse pensamento em mente, muita disposição e oferecendo sempre serviços de ponta, que nós já ajudamos mais de 10 mil clientes a darem os primeiros passos através da internet.

Está precisando contratar um bom provedor de hospedagem para sites? Então acesse já o nosso site e confira planos a partir de R$9,90 ao mês!

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: