Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Porque ter um site em WordPress?

09/10/2017 às 10:54 WordPress

Porque ter um site em WordPress?

Conheça 7 razões para você ter um site desenvolvido na plataforma WordPress e todas as suas vantagens. Atualmente, criar um site ou blog não exige mais que você fique horas a fio quebrando a cabeça com tantos códigos. Pessoas que possuem pouco ou até nenhum conhecimento técnico da área podem facilmente criar e gerenciar um site utilizando alguns sistemas de gerenciamento de conteúdo. Um dos mais conhecidos e utilizados é o WordPress. Se você ficou curioso para saber o que é o WordPress e quais suas vantagens, continue lendo esse artigo até o final e saiba porque ter um site em WordPress pode ser mais vantajoso para sua loja virtual.

O que é o WordPress?

Trata-se de um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para a internet. O WordPress é escrito em PHP e tem seu banco de dados na linguagem MySQL, que é exclusivamente destinado a criação de blogs e sites em geral. É considerada uma das ferramentas mais famosas e muito usadas por profissionais da área devido a sua tamanha versatilidade. Saiba agora porque ter um site em WordPress.

É fácil de se instalar e gerenciar

Uma das principais vantagens do WordPress é a sua fácil instalação e gerenciamento. Usuários que tem pouco conhecimento técnico podem facilmente realizar todas as ações dessa plataforma, que é muito interativa. Depois da instalação, que é muito fácil, basta fazer as configurações iniciais e adicionar conteúdo. Se você quiser gerenciar e atualizar o seu site, pode contar com o WordPress para isso. A área administrativa do CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) é bem interativa e de fácil navegação, permitindo que todas as postagens e páginas sejam editados rapidamente.

Possui dezenas de temas disponíveis

Outra razão de se ter um site em WordPress. Uma das maiores vantagens dessa plataforma é que o CMS faz uma separação entre o projeto do site e todo o seu conteúdo. Você pode mudar o tema sem que o conteúdo fique prejudicado, apenas alterando o layout. O WordPress oferece centenas de temas gratuitos que ficam disponíveis no acervo de temas e as alterações podem ser feitas rapidamente com alguns cliques. Além de versões gratuitas, você encontra versões pagas para sites ou projetos de alta complexidade. Conheça um pouco mais sobre nossos serviços em Hospedagem com WordPress

É muito versátil

Os plugins (que são programas instalados no navegador) são outro destaque do WordPress, além do grande número de temas. No diretório de plugins você pode encontrar diversos tipos de aplicações para inúmeras funcionalidades. Plugins para lojas online, de segurança, de mídias sociais, de otimização, para gerenciar comentários, dentre outros. São centenas de opções e tudo depende da necessidade de seu site. Uma boa dica é nunca abusar do número de plugins e antes de escolher, verifique se o plugin tem compatibilidade com o tema que escolheu para seu site. Antes de instalar qualquer plugin, verifique a real necessidade dele e se o mesmo não vai comprometer toda a estabilidade do seu site.

Fácil otimização para mecanismos de busca (SEO)

Mais um dos motivos de se ter um site em WordPress. Essa plataforma permite que você otimize seu site para que ele seja facilmente encontrado pelos motores de busca da internet, como o Google. O WordPress possui vários recursos que podem facilitar a construção do SEO do seu website. Alguns deles já se encontram à sua inteira disposição no painel de administração do site e que oferecem diversas funcionalidades como definição do título e descrição ou tags e categorias. Saiba mais sobre o WordPress em Dicas de SEO para WordPress

Fácil otimização para dispositivos móveis

Ter um site que pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel é uma necessidade. O número de pesquisas realizadas via celular ou tablet cresce 60% a cada ano e daqui alguns anos deve ser maior do que o número de buscas via desktop. Se o site de sua loja virtual não é otimizado para visualização por dispositivos móveis, além de uma perda considerada nas vendas, você também ficará prejudicado no tráfego orgânico do mesmo. Essa também é uma das razões para se ter um site em WordPress. Você encontra alguns temas que já são responsivos, ou seja, que fazem o ajuste automático dos parâmetros de exibição do seu site em quaisquer dispositivos móveis.

Já que você leu até aqui, porque não aproveita e baixa nosso e-book totalmente grátis?

Você tem muita informação disponível

Você tem a sua disposição diversos tipos de informações como vídeos, tutoriais e posts, além de inúmeras dicas de como criar um site em Word Press na web. Informação de qualidade é que não falta nessa plataforma. No Brasil, a comunidade do WordPress tem presença maciça nas redes sociais e na web em geral. O melhor de tudo é que boa parte dos tutoriais sobre o WordPress estão disponíveis na língua portuguesa, o que facilita muito o trabalho. Vale sempre lembrar de que todos os conteúdos do seu blog ou site devem ser totalmente originais e jamais devem ser copiados de outros sites, por melhor que sejam, certo?

O WordPress pode ser instalado gratuitamente

Outra importante razão de se ter um site em WordPress. A instalação básica dessa plataforma é gratuita e você só vai precisar de um bom plano de hospedagem e um domínio ativo. Em função dessa característica, o WordPress tornou-se uma excelente opção para pequenas e médias empresas que desejam ter um website. É óbvio que essa plataforma tem suas limitações, principalmente se seu site é um pouco mais complexo. Na maioria dos casos, trabalhar com o WordPress pode ser uma forma rápida e muito fácil de ser ter um site profissional no ar e sem a necessidade de ter um alto conhecimento técnico.
Que tal se inteirar mais sobre esse assunto clicando em Como criar um blog

Ainda tem dúvidas sobre porque ter um site em WordPress? Não tem problema. Em nosso blog você vai encontra mais dicas sobre como planejar um site em WordPress sem dores de cabeça e com muita facilidade. Queremos sempre oferecer o melhor para nosso cliente e não poupamos esforços para isso. Conte com nossa equipe.

Gostou de nosso post? Compartilhe: