Revenda de Hospedagem: Por que WHM/cPanel?

Revenda de Hospedagem: Por que WHM/cPanel?

Categoria: Hospedagem de Sites

29/07/2016 às 15:19

Revenda de Hospedagem: Por que WHM/cPanel?

 

Contratar um plano de revenda de hospedagem é uma boa alternativa para gerenciar tanto seus sites quanto oferecer espaço no servidor para ganhar uma grana extra na internet. Além de suas plataformas, você ainda pode vender e gerenciar negócios de outras pessoas, tornando-se um verdadeiro empreendedor digital.

Leia também o nosso post Revenda de hospedagem Linux: o que é?  

Para apostar nessa alternativa, porém, é preciso se atentar a muitos fatores, sobretudo na escolha da empresa na qual fará a contratação do plano. Nessa hora, sobram opções, cada qual com suas propostas que prometem vantagens incríveis, por isso é importante avaliar com cautela para não ter problemas com a hospedagem no futuro.

Uma das características principais no gerenciamento total desse recurso é o WHM/cPanel, o painel de controle mais utilizado no mundo, tanto para um serviço de hospedagem simples quanto para um servidor dedicado ou cloud server (nuvem). É uma interface básica que permite ao usuário realizar tarefas técnicas, como acesso ao banco de dados e outras funções.

Mas não é à toa que o cPanel chegou a esse ‘título’ para o acompanhamento geral das métricas de um site ou loja virtual. O sucesso se deve, entre outras qualidades, aos benefícios e fácil manipulação, com um layout intuitivo que permite uma ótima experiência para os usuários.

Agora que você já tem uma noção básica do que se trata esse sistema, preparamos um guia completo com as características e vantagens do WHM/cPanel!

 

O que você pode fazer no cPanel?

 

- Acessar, criar e manipular o banco de dados;

- Criar diversas contas de e-mail;

- Instalar e gerenciar múltiplas plataformas e aplicativos, como o Wordpress, por exemplo;

- Administrar domínios e subdomínios da revenda de hospedagem;

- Configurar opções de segurança do site, como o certificado SSL;

- Conhecer outros recursos além do convencional, já que o cPanel oferece fóruns e um blog online para compartilhar as principais novidades e ajudar os usuários.

 

E quais as vantagens de usar o cPanel?

 

Praticidade total

 

Com um design intuitivo, simples e prático, você consegue realizar qualquer tarefa com facilidade e segurança. Através de gráficos, métricas e diversas funções, dá para acompanhar todos os domínios em tempo real e saber o que está dando certo ou errado. Não precisa ser um técnico ou um especialista para fazer o gerenciamento completo.

 

Suporte

 

Se você precisa tirar alguma dúvida e não consegue acessar algum recurso, há ferramentas do próprio cPanel que prestam o auxílio necessário, como um fórum online e tutoriais com muita informação sobre esse painel. Além disso, o suporte da empresa de hospedagem pode ser consultado para prestar um atendimento rápido e te ajudar a fazer essa gestão da melhor maneira.

 

Portabilidade

 

Quando há dificuldades em seu serviço atual de revenda de hospedagem e você deseja fazer uma migração de servidor de forma simples e sem problemas, o cPanel é essencial, pois torna esse processo pouco burocrático.

 

 

Múltiplas aplicações

 

O cPanel garante a funcionalidade e a configuração ideal tanto para seu site quanto para o de seus clientes, com uma diversidade de funções, entre plugins e plataformas. Geralmente, o acesso é feito por meio de uma aplicação conhecida como Fantastico F3.

 

Popularidade e credibilidade

 

Quando um serviço está na liderança no seu campo e é usado por empresas do mundo inteiro, fica mais fácil confiar e aderir. É assim com o cPanel, o painel de controle mais usado nos principais grupos de muitos países, com muitos profissionais, técnicos e usuários envolvidos na sua manipulação.

 

Há diferença entre WHM e cPanel? Qual?

 

O Web Hosting Manager é um complemento do cPanel, com foco específico em clientes da revenda de hospedagem. Para saber mais sobre esse plano, dê uma olhada no post Revenda de hospedagem, VPS ou servidor dedicado: qual a melhor opção?

Com o WHM, você pode criar e vender planos de revenda, suspender contas, modificar IP de sites, fazer a gestão de cada usuário, e-mail e site separadamente. O design é básico e bem simples de usar, por meio de qualquer navegador e recursos agrupados.

Mas, embora sejam complementares, em alguns casos o WHM não está incluído no cPanel. Por isso, é bom contratar uma empresa de hospedagem que ofereça os dois recursos, já que nesse caso você não precisa fazer instalação, atualização e ainda pagar à parte – é cobrado em dólares – do seu plano de revenda de hospedagem. Fique ligado e pesquise bem, afinal, não são todos os grupos que fazem essa associação.

 

Como começar a usar cPanel?

 

Se você está em busca de um plano de revenda de hospedagem que tenha WHM/cPanel, é primordial fazer uma boa pesquisa e analisar os benefícios que terá na contratação e utilização de todos os recursos oferecidos pela empresa em questão.

Imagine, então, poder fazer um teste gratuito dessa ferramenta por 30 dias? Sim, isso é possível e bem simples de contratar, diferencial da ISBrasil, uma empresa de hospedagem que está desde 2003 no mercado com aprovação e confiança de mais de 10 mil sites.

Acesse nosso Site e ganhe Revenda de Hospedagem 30 dias grátis em qualquer plano!

 

O plano de revenda da ISBrasil conta com WHM/cPanel personalizado para um gerenciamento total do seu servidor, com monitoramento, processamento de altíssima velocidade, proteção extrema (com varredura de segurança, firewall em 3 camadas, antivírus), backup total, hospedagem com CDN (Content Delivery Network) fácil e acessível, entre outras aplicações fundamentais.

Além da vantagem exclusiva do teste de um mês, tanto da hospedagem de sites quanto da revenda de hospedagem, você conta com planos econômicos que custam a partir de 29,90 por mês – com todas essas funções! Incrível, não é? Para saber mais e contratar, basta preencher um formulário no site ou contatar o atendimento por meio do chat online, e-mail, telefone ou redes sociais. É tudo bem rápido, prático e com suporte total em qualquer dia e hora!

Agora que você já sabe tudo do WHM/cPanel, invista nesse serviço para ganhar dinheiro na internet rapidamente sendo um empreendedor online! Com o tempo, você pode crescer ainda mais e até ter seu próprio servidor dedicado.

Qualquer dúvida, é só deixar um comentário no post.

 

Até mais!

Talvez você goste

Top