Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Streaming: Ainda se usa em Sites?

04/02/2018 às 21:40 Streaming

Streaming: Ainda se usa em Sites?

Quem possui um site normalmente vive quebrando a cabeça para descobrir novas formas não só de atrair mais público, mas também para manter esse público fiel ao seu conteúdo, não importa o que seja. E para descobrir isso, é necessário que haja muita pesquisa não apenas acerca do tema do website, mas também sobre formas de conquistar o público. E falando de internet, nós também estamos falando de tendências. Elas vêm e vão a todo momento, mas será que o melhor a se fazer é simplesmente seguir o que está em alta? Não seria melhor talvez definir uma certa personalidade à página para que as pessoas se identifiquem com ela?

A resposta, é claro, vive no meio termo. As tendências existem porque são elas que fazem com que o público encontre, se movimente, busca novos conteúdos na internet. Normalmente, as tendências carregam consigo também um ar de novidade e muitas delas chegam para ficar. Por outro lado, é também muito importante que um site tenha definido um estilo próprio, uma forma de fazer com que seu público saiba que essa é a sua cara, algo que o identifique.

Uma das ferramentas mais usadas por diversos sites é o streaming, de vídeo ou áudio e que já teve tempos em que foi a principais tendências para alguns sites conquistarem seu público. Mas será que ainda se usa o streaming em sites hoje em dia? Vamos discutir sobre isso e sobre como essa ferramenta ainda tem força para conquistar e manter o público do seu site fiel. Mas antes de entramos de fato no assunto, você sabe o que é streaming? Vamos dar uma breve explicação sobre o assunto para que ninguém fique perdido.

O que é streaming?

Streaming nada mais é do que você ouvir uma música ou assistir a um vídeo em “tempo real", em vez de baixar um arquivo para o seu computador e assisti-lo depois. Com vídeos de internet e podcasts, por exemplo, não há arquivo para baixar, apenas um fluxo contínuo de dados. Muitos sites usam o streaming por encontrarem nele uma maneira mais fácil de se comunicar com as pessoas, já que muitas não iriam querer baixar arquivos para escutar o que o site quer dizer. Além disso, também há a questão da rapidez da mensagem sendo passada em forma de áudio ou de vídeo, o que acaba conquistando muita gente.

Se formos levar em conta, o streaming é uma ferramenta relativamente recente, ainda que, nesses tempos de internet e de mudanças absurdamente rápidas, 10 anos possam significar uma verdadeira eternidade. Arquivos codificados para transmissão são muitas vezes altamente compactados para usar como menor largura de banda possível, o que tornou o streaming uma ferramenta cada vez mais atrativa nos últimos tempos, além de também ser mais fácil de ser utilizada. (Leia vantagens do streaming).

Sabemos que ainda se usa streaming em sites hoje em dia, principalmente quando falamos em sites como Netflix e Youtube, que fizeram verdadeiras revoluções com a ferramenta. Mas a questão aqui é se isso vale a pena para o seu negócio online. Vamos mostrar por que isso pode ser uma boa ideia.

Confiança e Transparência

Essa dica vale para todos que possuem um site, mas especialmente para aqueles que possuem uma loja virtual. As pessoas preferem comprar de marcas em que confiam. Ou seja, elas preferem acessar e se manter fieis aos sites que demonstram que são dignos dessa confiança. Os clientes geralmente associam confiabilidade com qualidade e excelente serviço. Uma maneira de criar confiança com seu público é criando um vídeo ao vivo para mostrar a transparência da empresa.

Além disso, o público vai, inevitavelmente, se sentir mais próximo de você, já que estará vendo o rosto da pessoa que está vendendo o produto ou o serviço. Ele sentirá que pode confiar em alguém que está disposto a se expor tanto. Funciona realmente como um voto de confiança.

Já conhece o nosso serviço de streaming? O Serviço de Revenda tem plano inicial de R$29,90 mensais. Confira!

Incentiva o Engajamento

Apesar de o streaming das redes sociais serem grandes, trazer o público para perto dentro do seu site faz com que ele esteja engajado ainda mais. É claro que você não deve dispensar fazer um streaming de vídeo, por exemplo, no Facebook, já que boa parte do seu público pode estar por lá. Mas muitos sites fazem isso com um objetivo: atrair o público para a sua própria página. Outra opção também muito usada é usar o link da rede social já dentro do site, o que cumpre dois objetivos com apenas uma ação.

Podemos dizer não apenas que ainda se usa streaming em sites hoje em dia, mas também que se usa mais do que nunca. Todo o avanço da internet possibilitou que as pessoas pudessem assistir a vídeos praticamente de qualquer lugar, o que faz com que cada vez mais pessoas queiram ter acesso a esse tipo de conteúdo. E também por essa razão usar streaming em seu site pode ser uma boa ideia.

Conheça nosso Serviço de Streaming!

A pergunta se ainda se usa streaming em sites hoje em dia até que é comum, mas também tem uma resposta fácil de ser dada. Sim, o streaming é usado ainda hoje em dia e continua sendo uma ferramenta poderosa para muitos donos de sites, blogs e até mesmo de lojas virtuais. Lembre-se de que usar esse tipo de serviço não é simplesmente colocar algo que vá interessar quem acessa o seu site, mas algo realmente relevante e que pode acrescentar em seu público. Todos esses aspectos devem ser levados em conta não só na hora de usar streaming, um serviço ainda muito usado hoje em dia, mas qualquer outra ferramenta de marketing digital. Continue estudando, se aprofundando e, é claro, de olho nas tendências para que seu site esteja sempre em equilíbrio entre o que é novo e a sua identidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: