10 estratégias para vender sites para seus clientes

23/03/2018 às 11:07 WordPress

10 estratégias para vender sites para seus clientes

Na era do marketing digital, ter um site que ofereça uma experiência agradável ao público e um conteúdo de qualidade, é extremamente importante se a empresa quiser sobreviver nesse concorrido mercado online. Esse nicho abre espaço para diversos profissionais da área de criação de sites e blogs para usarem a sua criatividade, criando sites cada vez mais interativos para marcas e empresas. Se você se encaixa nessa situação e deseja saber como vender sites para seus clientes, esse artigo vai te mostrar 10 estratégias para se fazer isso, fazendo usa carreira decolar.

Seja visto

Aquele ditado que diz que quem não é visto, não é lembrado é a mais pura verdade. Por isso é fundamental que você se faça presente para os futuros clientes. Dessa forma, esteja sempre em contato com empresários e empreendedores, participando de eventos da área que possam te dar contatos que podem virar clientes no futuro. É fundamental que você tenha um networking extenso, pois nessa área os ganhos são instáveis e quanto mais pessoas tiverem o seu contato, melhor para você. Leia nosso post sobre Hospedagem com WordPress

Convença sobre a importância de ter um site

Se você não convencer o cliente de que é fundamental que ele tenha um site atual, moderno e que atraia o público, ele dificilmente irá dispensar uma parte do orçamento para contratar esse tipo de serviço. Mostre para o cliente que a empresa dele precisa de um site para divulgar os produtos e serviços. Demonstre, de forma clara, todas as informações do tipo de serviço que você realiza. Destaque todas as vantagens de comprar um site com você e não com seu concorrente.

Ofereça um serviço de qualidade

Mais uma dica de como vender sites para seus clientes. É indispensável que o seu serviço seja de extrema qualidade e isso não diz respeito apenas à criação da aplicação em si, mas também ao cumprimento de prazos e no suporte ao cliente no pós venda. Tenha um portfólio na internet do seu trabalho e mostre-o ao cliente para que ele veja a qualidade do sua aplicação. Conheça nosso serviço de Hospedagem com WordPress

Tenha um preço competitivo

Se você mora em uma cidade pequena ou se possui muitos concorrentes na área, é sempre importante que você tenha um preço competitivo. Conhecido como preço de mercado, significa que ele deve ser justo, sem ser caro ou barato demais. Você não deve tomar prejuízo e nem o seu cliente deve ficar com ele. Uma boa dica nesse caso, é fazer um desconto caso o cliente compre um site e um blog com você. Tenha um diferencial e faça seu negócio prosperar.

Apresente cases de sucesso

Permita que seus clientes em potencial conheçam outros cases de sucesso em que um site fez toda a diferença para o negócio. Deixe bem claro de como o site pode aumentar as vendas online e propagar a marca de uma maneira rápida e eficaz. Mostre referências de outros clientes no qual você já tenha prestado serviço e como o site que você fez conseguiu alavancar os negócios dele. Se for possível, mostre números que comprovam sua afirmação. Aprimore seus conhecimentos em Dicas de SEO para WordPress

Domine o assunto

Mais uma boa dica de como vender sites para seus clientes. É importante que você não tenha quaisquer dúvidas sobre a importância e necessidade de um site e que você demonstre isso claramente para seus clientes, que precisam confiar em você e na sua experiência. Mantenha-se sempre atualizado em SEO, redes sociais e sobre o Google, pois isso pode te prevenir de algum cliente frustrado com seu negócio. Você pode usar seu conhecimento como diferencial do seu negócio.

Ofereça vantagens gratuitas

Que tal oferecer um blog gratuito para o cliente que comprar 2 sites? Ou um suporte técnico especializado de 3 meses grátis? Ofereça vantagens gratuitas para seus clientes. Caso você não queira dar descontos, pode oferecer alguma adição gratuita de recursos no site do cliente caso ele pague pelo serviço à vista. O mais importante é que você ofereça alguma vantagem gratuita para o seu cliente, fazendo-o bater o martelo com sua empresa. Lembre-se de que tudo é negociável.

Faça uma prospecção de clientes

Nem sempre é uma tarefa fácil, mas prospectar novos clientes é crucial para o sucesso de seu negócio. Para isso, organize eventos, divulgue e mostre seus serviços para todas as pessoas ao seu redor. Use as técnicas de inbound marketing para conseguir mais clientes para sua empresa. Lembre-se de que essa área é extremamente sazonal e você sempre deve ter uma carta debaixo da manga na hora do aperto.

Invista

É importante fazer um investimento inicial, mesmo que seja pequeno, para divulgar o seu negócio. Faça cursos de especialização na área ou utilize os serviços e softwares mais modernos do mercado. O mais importante é investir no seu negócio para se tornar o mais profissional possível. Tenha um domínio próprio ao invés de um gratuito, pois isso pode passar muito mais confiança para seus futuros clientes. Além disso, crie uma marca original e única, pois isso dá muito mais seriedade no seu negócio, além de ser bem visto pelo público.

Apresente melhorias

Caso o seu cliente já tenha um site, você pode vender seus serviços oferecendo algumas melhorias que podem incluir uma reformulação geral, por exemplo. Você pode mostrar o que existe no mercado de mais moderno e mais efetivo, aumentando suas chances de fechar a venda. Lembre-se sempre de se destacar positivamente perante os seus concorrentes, pois somente assim você terá espaço nesse mercado extremamente competitivo em que todos querem seu lugar ao sol.

Ainda tem dúvidas sobre como as 10 estratégias para vender sites para seus clientes?Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Conte sempre com nossa equipe. Entre e navegue à vontade!

Gostou de nosso post? Compartilhe: