Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Hospedagem com WordPress

30/07/2017 às 17:30 WordPress

Hospedagem com WordPress

Uma boa hospedagem é peça primordial para o sucesso de qualquer site. Escolher o melhor plano de hospedagem possível para melhorar seu SEO, melhorar a disposição do seu conteúdo para aumentar seus lucros. Há diversos tipos de hospedagem para WordPress, a plataforma CMS mais conhecida do mercado.

Nesse texto, vamos ajudar você a escolher o melhor tipo de serviço de hospedagem WordPress para o seu site.

Por que usar uma hospedagem WordPress?

Quem optar por ter uma hospedagem WordPress para seu site, deve estar ciente de ter contratado uma empresa confiável e que oferece os recursos necessários para que o site mantenha um bom desempenho, tenha estabilidade e segurança.

É preciso levar em conta alguns aspectos que vão desde requisitos básicos a requisitos específicos para usar a plataforma.

Não tenha mais problemas com 502 bad gateway! Aprenda comor resolver!

Como escolher uma Hospedagem WordPress?

A plataforma WordPress precisa de certos recursos básicos para funcionar como uma hospedagem PHP, de preferência em Linux e um banco de dados MySQL, mas só isso não basta ter seu site hospedado no serviço.

É preciso que você garanta que a hospedagem tem recursos extras que atendam os requisitos específicos que você necessite dentro do WordPress. Muitas empresas no mercado já oferecem planos específicos de hospedagem para Wordpress que incluem recursos como:

- WordPress já instalado ou instalação rápida e fácil da plataforma

- Atualização automática do Wordpress: Modo bastante funcional para que você não se preocupe com as atualizações da plataforma que acontecem em média a cada três meses.

- Backups diários: Um item que traz uma segurança muito maior contra invasões e extração de dados do seu site e de seus usuários.

- Temas Exclusivos: Funcionalidade que personaliza seu site no WordPress.

Muitos serviços de hospedagem também já oferecem a plataforma WordPress otimizada, onde as páginas são carregadas bem mais rápidas do que numa hospedagem comum. Fora isso, as empresas costumam dar um suporte especializado para hospedagem WordPress com ajuda técnica em qualquer funcionalidade da hospedagem, que lhe ajuda a resolver os problemas cotidianos dentro da plataforma.

Os pontos que você mais deve considerar na escolha de uma hospedagem WordPress é o desempenho e a estabilidade do serviço contratado.

Confira mais sobre o mito da hospedagem ilimitada.

Tipos de hospedagem WordPress

Confira os principais tipos de hospedagem Wordpress:

Grátis

Existem alguns serviços de hospedagem WordPress gratuitas disponíveis na internet, mas elas são pouco confiáveis. Muitas vezes elas são oferecidas em fóruns online por pessoas que revendem uma pequena parte do seu servidor para conseguir algum dinheiro.

Estas pessoas lhe repassam esse espaço de forma gratuita com algumas condições como a divulgação do site delas no banner ou no rodapé do seu site. Outras pessoas, vendem de fato esse tipo de serviço, limitando os recursos dessa “hospedagem grátis” para lhe forçar a assinar o plano premium que elas oferecem.

Esses vendedores vão usar seu site para vender produtos através dos banner e de links em seus textos para cobrir os gastos da sua hospedagem grátis. Fora as limitações, essas pessoas podem lhe deixar na mão a qualquer momento, ou seja, esse tipo de hospedagem não é recomendada.

Compartilhado

Esse é o tipo de hospedagem mais utilizada por iniciantes. É a mais barata e a melhor opção para quem está começando na plataforma WordPress. Nesse tipo de hospedagem você divide um grande servidor com outros sites. Tendo muitos sites num único servidor, um provedor de hospedagem pode oferecer um serviço muito mais em conta para os usuários. O ponto negativo é que nesse tipo de hospedagem, geralmente, alguns recursos “ilimitados”, o que não é uma verdade, já que sempre há restrições.

Se o seu site consumir bastante parte do servidor, o provedor irá forçar um upgrade de sua conta, já que você está dividindo um servidor com vários sites, mas está gastando mais dados do que eles. A hospedagem compartilhada é a melhor opção para os pequenos blogs e empresas iniciantes.

VPS (Serviço Virtual Privado)

Esse serviço requer uma máquina virtual. É um método de divisão de um serviço físico em diversos servidores com necessidades individuais. Mesmo que você continue compartilhando um servidor com outros sites, você tem o controle do servidor, como se fosse um servidor dedicado. Esse tipo de hospedagem também te dá a privacidade de configurar e rodar funcionalidades específicas em seu servidor.

A hospedagem VPS WordPress é a melhor opção para negócios de médio porte, blogs que já possuem um alto tráfego e para designers e desenvolvedores.

Servidor Dedicado

Esse é um servidor físico que um usuário pode alugar de um provedor de hospedagem. Esse servidor permite que você tenha controle total sobre o servido, desde sistema operadora a capacidade, hardware e outras funcionalidades.

É importante frisar que esse servidor só é recomendado para quem tem uma quantidade significativa de tráfego, de pelo menos 100 mil acesso por mês, se o seu site já alcançou esse porte, já é hora de pensar em mudar para um servidor dedicado.

Os provedores que oferecem esse tipo de serviço de hospedagem disponibilizam um administrador 24h para cuidar dos serviços, além de fazer a atualização de programas, monitoramento do seu site e oferecer um suporte por telefone e outros meios.

A Hospedagem com servidor dedicado é recomendado para blogs com alto tráfego ou empresas de grande porte.

Servidor Gerenciado

Esse tipo de serviço permite que você hospede seus sites desenvolvidos no WordPress e só. O benefício de um servidor gerenciado é que não precisa se preocupar com mais nada. O servidor gerenciado vai melhorar a perfomance do seu site, é seguro e tem backups regulares.

A hospedagem gerenciada é uma ótima escolha para blogs e empresas já estabelecidos que podem justificar os gastos com seus ganhos e que não tem tempo ou conhecimento para cuidar da parte técnica de uma hospedagem WordPress.

A junção do WordPress com uma boa hospedagem é um dos segredos usados por muitos sites conhecidos para alcançar o sucesso atualmente. Os números de usuários que vem adotando a plataforma é cada vez maior.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça os planos da ISBrasil para loja virtual, hospedagem de site, revenda de hospedagem, streaming, AdWords, etc.

Gostou de nosso post? Compartilhe: