Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Hospedagem de E-mail

14/07/2016 às 10:00 Email Marketing

Hospedagem de E-mail

Quando nos propomos a fazer um negócio na internet, tenha ele um “pé” no mercado físico ou não, precisamos nos atentar para alguns detalhes que fazem toda a diferença. Por exemplo: você sabe o que é hospedagem de e-mail?

Já há algum tempo, nós, da equipe da ISBrasil, alertamos sobre diversos aspectos em negócios online que, se não cuidados, podem passar uma imagem de amadorismo.

Por isso já escrevemos neste mesmo blog sobre hospedagem de sites, sobre o que é backup e qual sua importância, o que é um provedor de hospedagem e também demos dicas para melhorar sua campanha no Ads...Enfim, tudo aquilo que é a base fundamental para que um empreendimento comece a decolar.

Hoje chegou a hora de falarmos sobre hospedagem de e-mail

O que é hospedagem de e-mail?

Ao abordar um tema assim, podem surgir algumas dúvidas pontuais. Por isso, vamos começar explicando ponto a ponto o que é um serviço de hospedagem de e-mail.

Ao começar a frequentar na internet, é inevitável: você precisará de uma conta de e-mail.

Seja para criar um perfil nas redes sociais, fazer uma compra online ou para se comunicar com algum familiar que ainda não tenha login no Facebook, uma conta de e-mail é indispensável.

Por mais que exista a noção exagerada de que as redes sociais “mataram” o serviço de e-mail, isso é claramente uma falácia.

Até falamos um pouco sobre o assunto quando debatemos sobre e-mail marketig ou redes sociais na sua estratégia de vendas.

Bem, no momento em que você percebe que precisará de uma conta de e-mail, passa para a segunda etapa do processo: a escolha da hospedagem.

Como tudo na internet, existem serviços gratuitos e pagos, tudo depende do que você está precisando naquele momento.

Quando um usuário está dando os seus primeiros passos pela internet, o mais comum é que ele seja atraído para grandes empresas que fornecem hospedagem de e-mail, como Gmail (Google), Yahoo!, Hotmail etc.

Não existe burocracia nenhuma. O internauta fornece alguns dados pessoais e cadastra um endereço de e-mail de sua preferência, que a partir dali passará a ser acompanhado pelo nome da empresa logo após o “@” (suaempresa@gmail.com, por exemplo).

Para uma pessoa física, a criação de uma conta de e-mail representa uma série de novas possibilidades, pois agora ela participa de uma rede onde poderá trocar mensagens, receber promoções de suas marcas prediletas, ficar por dentro de novidades através de newsletters etc.
Por outro lado, e se você quiser criar uma empresa, o processo deve ser o mesmo?

Hospedagem de e-mail: as vantagens de um e-mail profissional

A maneira mais precisa para responder se o processo é o mesmo é dizendo que pode ser, mas não deve. Continue lendo e você vai entender o ponto!

Quando você cria um e-mail pessoal, não está muito preocupado com credibilidade. Afinal, todo mundo utiliza hospedagem de e-mail grátis (Gmail, Yahoo, Hotmail etc), certo?

Porém, imagine que você faz uma compra na loja da “Adidas” e eles enviam a nota fiscal por e-mail, com o remetente constando como “seuproprionome@gmail.com”. Estranho, não?

É possível que você fique bastante desconfortável com a situação. A credibilidade da marca “Adidas”, aos seus olhos, provavelmente será prejudicada.

Afinal, não deve ser tão difícil assim utilizar um domínio próprio após o “@”. Soa como um desinteresse da marca em querer fazer melhor.

Bem, se você se sente assim em uma situação como essa, por que o seu cliente não se sentiria? Caso você tenha uma loja virtual chamada “Mr. John”, por exemplo, e distribui notas fiscais com o endereço “seuproprionome@yahoo.com.br”, com certeza está deixando muitos clientes ressabiados.

Isso porque eles estão esperando que você os atenda por meio de um endereço de e-mail que seja mais parecido com “atendimento@seuproprionome.com.br”. E aí está o segredo para ganhar confiança e credibilidade perante o mercado.

Principalmente na internet, onde existem tantas fraudes e golpes sendo dados todos os dias, preocupar-se com uma “estética da segurança” é muito importante.

E acredite: “atendimento@ seuproprionome.com.br” é um endereço com muito mais crédito que “seuproprionome@yahoo.com.br”.

Indo além da credibilidade

Agora que já falamos da credibilidade, que é o motivo principal que geralmente faz com que empreendedores busquem por uma hospedagem de e-mail profissional, vamos abordar algumas outras questões igualmente importantes para quem opta por sair do básico.

Separando o joio do trigo

Para quem trabalha na internet, a produtividade é uma questão primordial. Diversas distrações podem acabar com um dia inteiro de trabalho sem muitas dificuldades.

Como já dissemos no começo deste texto, o e-mail serve para diversas coisas.

Sempre que você fizer uma compra, por exemplo, seu e-mail será solicitado e muitas marcas entrarão em contato semanalmente com você por lá.

Você também pode assinar newsletters, conversar com amigos, enfim… O e-mail acaba virando uma fonte de distrações!

Uma hospedagem de e-mail profissional te ajuda a separar trabalho e vida pessoal.

Ou seja, você contará com duas contas, uma para comunicar-se com seus clientes e outra que servirá somente para lazer e entretenimento.

Escolhendo os melhores domínios

Quando você escolhe participar da rede Gmail, por exemplo, não tem acesso a uma infinidade de domínios que já estão sendo utilizados.

Seguindo com o exemplo que demos mais acima, o endereço “seuprprionome@gmail.com” provavelmente não estará disponível, pois é muito comum e alguém já deve tê-lo registrado.

Quando você utiliza um serviço de hospedagem de e-mail profissional, um universo cheio de novas possibilidades se abre, já que você poderá utilizar qualquer palavra antes do “@”.

Padronizando as contas

Se você trabalha com funcionários contratados, então a necessidade de um e-mail profissional é ainda maior.

Imagine a dor de cabeça que é criar somente uma conta compartilhada entre todo mundo?

Ao contar com o serviço de hospedagem profissional de e-mails, você poderá criar quantas contas quiser. Por exemplo:

atendimento@ seuproprionome.com.br
financeiro@seuproprionome.com.br
rh@seuproprionome.com.br

E assim por diante.

Como contratar um serviço de hospedagem de e-mail?

Para contratar um dos planos de hospedagem de e-mail da ISBrasil é muito simples!

Acesse o nosso site e confira as condições.

Gostou de nosso post? Compartilhe: