Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 dicas para melhorar sua campanha no AdWords

23/06/2016 às 09:00 AdWords

7 dicas para melhorar sua campanha no AdWords

Se você usa a plataforma Google Ads para promover serviços ou produtos, já deve ter se perguntado: o que devo fazer para melhorar minha campanha no Google Ads?

A pergunta é simples, muito comum e tem razões óbvias para ser feita: ao aperfeiçoar seus anúncios na plataforma, eles passam a aparecer mais vezes e por um custo menor! Achou confuso e quer entender melhor como funciona uma campanha no Google Ads?

Então leia com atenção o conteúdo que a ISBrasil preparou para você e tenha acesso a dicas e sugestões para melhorar suas campanhas. Confira!

Como funciona o Google Ads?

Antes de falarmos um pouco mais sobre como otimizar suas campanhas, é válido traçar um panorama geral sobre a plataforma.

A primeira coisa importante para quem está buscando por bons anúncios é a palavra “relevância”.

No final das contas, o Google quer entender melhor se o seu anúncio está sendo relevante ou não para os usuários do buscador.

Se a reposta for sim, a CTR (taxa de cliques) da sua campanha aumenta e o seu anúncio começa a ser mais visualizado.

Caso a resposta seja não, seu CTR cairá e o Google, entendendo que aquele anúncio não tem muita relevância para o público que o está visualizando, passa a cobrar cada vez mais para colocar você no topo das pesquisas.

Tudo muito simples e intuitivo até aqui.... Vamos agora falar um pouco sobre como criar mais relevância e, consequentemente, um maior CTR para a sua campanha do Google Ads.

Criando relevância para um anúncio do Google Ads

Como já foi dito acima, relevância é tudo o que o Google procura no seu anúncio. Quanto mais relevante, maior seu índice de qualidade e menor o CPC (custo por clique).

Confira 7 dicas para aumentar sua relevância e aperfeiçoar o desempenho de uma campanha na plataforma Ads.

1. Use palavras-chave relacionadas

Vamos começar com uma dica fundamental para que você possa aumentar a performance das suas campanhas: crie temas muito bem definidos e segmente seu grupo de anúncios!

Por exemplo:

Se você tem um e-commerce, o ideal é criar anúncios individuais para cada produto.

Dessa forma, você conseguirá atingir um público realmente interessado e que irá clicar e aumentar a CTR da campanha.

Recomenda-se que cada grupo de anúncios tenha de 5 a 20 palavras-chave relacionadas.

2. Inclua sua principal palavra-chave no próprio anúncio

Ao criar seus anúncios, é importante lembrar de inserir sua principal palavra-chave no título e pelo menos em uma das linhas da descrição.

3. Não invente demais

Mesmo que você tenha uma sacada muito boa, pense duas vezes antes de colocá-la no título do seu anúncio.

Isso porque, o que pode ser inteligente para você, talvez seja incompreensível por parte do público que visualizará o anúncio.

Evite trocadilhos e palavras difíceis. Seja simples e vá direto ao ponto nos anúncios, isso aumenta muito suas chances de ser relevante.

4. Forneça um preço já no anúncio

Se você quer chamar a atenção do usuário que está buscando pelo seu produto ou serviço, que tal disponibilizar um preço atraente já no anúncio?

Isso demonstra objetividade e pode aumentar bastante sua taxa de cliques se o preço é um diferencial do seu produto.

pessoa utilizando um notebook para trabalhar

5. Aumente a relevância da página de destino

Se você está buscando por dicas para melhorar sua campanha no Google Ads, saiba que uma das principais delas é aumentar a relevância do site de destino.

Se você está anunciando um óculo de sol, a página de destino deve ser, obrigatoriamente, sobre esse produto.

Quando os clientes clicam em um anúncio como esse e acabam caindo em uma página aleatória, como a “home” do seu site, eles podem simplesmente fechar o navegador e evitar o trabalho de ter que procurar pelo produto na hierarquia do website.

6. Trabalhe as palavras-chave da página de destino

Como já foi dito na dica acima, é muito importante trabalhar a relevância da página de destino.

Por isso, insira as principais palavras-chave da campanha no site para onde está mandando seus clientes.

Por exemplo: Se você está anunciando um serviço com o título “Jornalista Freelancer”, garanta que as palavras “jornalista” e “freelances” apareçam na página de destino.

7. Trabalhe as palavras-chave negativas

Qualquer pessoa que anuncia no Google Ads está fadada a atrair alguns “cliques curiosos”.

Os cliques curiosos nada mais são do que aqueles realizados por pessoas que clicaram no anúncio, mas não possuem interesse no que você está oferecendo.Por exemplo: Você cria um anúncio com o título de “Bolo de nozes e amêndoas” com o intuito de aumentar as vendas desse tipo de bolo vendido em sua confeitaria.

Porém, alguns usuários estão pesquisando diariamente sobre “como fazer bolo de nozes e amêndoas” e acabam encontrando e clicando no seu anúncio.

Obviamente isso não é bom, já que você tem um orçamento diário limitado e que precisa render o maior ROI (retorno sobre o investimento) possível.

Para resolver o problema é muito simples! Acesse sua conta do Google Ads, vá até a aba “Palavras-chave” e depois clique em “Termos de pesquisa”.

Nesse local, você terá acesso a todos os termos exatamente como são digitados pelos usuários.

Selecione todos que julgar irrelevante para os seus objetivos e marque-os como palavras-chave negativas.... Pronto, problema resolvido!

 

Como conseguir mais ajuda?

Se você chegou até aqui, certamente já absorveu muito conteúdo importante sobre como melhorar uma campanha no Google Ads, certo?

Certamente você também quer aprender como anunciar no Google Ads!

Peça nossa ajuda, você já pensou em terceirizar suas campanhas e deixar os recursos nas mãos de uma empresa que saberá exatamente como trazer o melhor retorno possível para você? Este é um dos serviços oferecidos pela ISBrasil!

Desde 2003, nós já ajudamos milhares de clientes a conquistarem seus objetivos no mundo online.

Quer economizar tempo, dinheiro, energia e melhorar o desempenho de suas campanhas do Google Ads? Então acesse já o site da ISBrasil e confira planos de Google Ads a partir de R$400!

Gostou de nosso post? Compartilhe: