Como anunciar no Google Adwords

Como anunciar no Google Adwords

Categoria: AdWords

26/05/2016 às 18:06

Como criar anúncios bem sucedidos no Google AdWords

 

Você já quis saber como anunciar no Google AdWords e não soube como criar suas campanhas? Ou até criou sua campanha, mas não obteve o resultado que gostaria?

Pensando nesses questionamentos separamos algumas questões chaves que são muito importantes para obter sucesso anunciando no Google AdWords.

 

Crie um Objetivo

Uma das coisas mais importantes quando se inicia a sua campanha no Google AdWords é traçar um objetivo para sua campanha. Ou seja, que você espera com ela, quem você quer atingir, quanto você espera ter de retorno com essa campanha e etc.

Esse objetivo influenciará em todo o resto da campanha pois com esse esboço, você saberá aonde veicular os seus anúncios, quais são os melhores produtos para veicular e o faturamento necessário para alcançar esse objetivo traçado previamente.

 

Pesquise

Antes de montar sua campanha no Google AdWords pesquise como está a visualização e visitas no seu Site, veja quais são as páginas ou produtos mais acessados e crie campanhas em cima delas.

Pesquise os seus concorrentes, verifiquem se eles fazer anúncio no Google AdWords, se sim, qual é a posição que eles ocupam e em que palavras eles estão aparecendo.

Isso ajudará você criar estratégias para otimizar sua campanha nos pontos fracos dos seus concorrentes e saber as palavras quentes que eles estão anunciando.

 

Seja Objetivo

Com seus objetivos para a campanha definidos e estratégias traçadas, é necessário criar os anúncios, neles você apresenta o seu produto ou serviço ao seu consumidor final.

Você pode criar vários anúncios para os seus grupos de anúncios. Por terem caracteres limitados é necessário ser objetivo na hora de escreve-los.

A melhor forma é colocar a palavra chave definida no seu anúncio e frases de ação que chamem o seu cliente final a realizar uma ação como por exemplo: “Ligue Agora”, “Acesse e confira”, “Agende uma visita” e etc.

Outra boa forma de capturar a atenção é dar a eles informações relevantes que realmente procuram como por exemplo Uma Loja de Tênis cria um anúncio seguinte:

Tênis de Academia

Confortável, de Qualidade e duradouro de todos os tamanhos por 100,00. Compre agora!

Nesse exemplo a informação importante é o preço, e ele vai chamar a atenção do cliente para acessar o seu anúncio.

 

Palavras chaves específicas

Após a Criação dos Anúncios é a hora de colocar as palavras chaves. Nessa parte é necessário colocar as palavras chaves específicas do seu anúncio.

Quanto mais específica e segmentada for as palavras chaves maior irá ser a relevância dela no anúncio. Não tem limites, coloque todas as palavras que levem até o seu produto e variações.

Não duplique a palavra chave, pois dessa forma você irá competir com você mesmo e pagar 2 (dois) valores em duas palavras iguais podendo pagar apenas em 1 (uma).

 

Configure e Segmente

Mais um passo muito importante para obter sucesso no Google AdWords é configurar todas as opções que estão disponíveis no sistema de acordo com os objetivos definidos no seu planejamento. Com elas você coloca todas as informações relevantes sobre a empresa que vai ajudar na qualidade do Anuncio e também informar mais ao seu público sobre a sua empresa como por exemplo: telefones, sitelinks, local da empresa ou estabelecimento e etc.;

Segmente muito mais os seus anúncios com o Agendamento de horários a serem veiculados, os locais que os anúncios apenas devem aparecer e etc.

 

Escolha as palavras

Palavra chave é a chave do sucesso. Para colocar as palavras chaves mesmo parecendo ser o processo mais fácil, é importante observar algumas coisas.

Primeiro: Anote todas as palavras que você acha que seus clientes buscam para encontrar o seu produto;

Segundo: Faça uma busca nessas palavras e verifiquem se seus concorrentes anunciam nessas palavras;

Terceiro: Segmente essas palavras por uma região. Se isso, for o seu caso.

Por exemplo: tênis de academia rj, compra tênis de academia rio...

Dessa forma você restringe seu público apenas a aqueles que você realmente deseja alcançar.

Quarto: Depois de definir todas as palavras que são importantes e separe palavras negativas, ou seja, aquelas palavras que você não quer aparecer se forem pesquisadas juntas com as suas palavras principais.

Por exemplo: tênis de academia grátis rj, comprar tênis de academia usado rio...

 

Para facilitar você também pode usar o Planejador de Palavras chaves do Google AdWords que te dá opções de palavras para um grupo específico.

 

 

Defina o Lance

Após toda a sua campanha criada, temos que definir o lance das palavras chaves para obter o melhor custo benefício, ou seja, pagar para que seu anúncio esteja bem posicionado pagando o mais barato possível.

Se você usou o Planejador de Palavras chaves do Google, ele já te dar valores de lances para posiciona-los na parte superior da página.

Se você utilizou os outros passos, aconselho a olhar o Planejador com essas palavras e personalizar a coluna de estratégia de lances para que o Google sempre te mostre o melhor lance e a partir dele você define, o seu próprio lance.

 

Acompanhe

Por último mais não menos importante: Acompanhe diariamente sua campanha no Google AdWords.

O acompanhamento é uma parte essencial, pois nada adianta você criar uma ótima campanha com o objetivo traçado, estratégias, segmentado, palavras chaves bem definidas, se não há o acompanhamento ela não vai trazer o resultado que você espera.

A campanha no Google é realizada através de um leilão, no qual o anunciante que estiver pagando um maior valor na hora da busca ficará na frente. Como é um leilão todos podem aumentar e diminuírem os valores a cada segundo fazendo que ou você esteja pagando muito barato e seus anúncios não vão aparecer ou muito caro e você aparece sempre mais não possui o fator custo benefício, onde com poucos cliques acabe o investimento sem trazer o retorno.

Por esse motivo é tão importante o acompanhamento diário, onde é verificado em tempo real os ajustes que devem ser feitos para que a campanha continue trazendo resultados.

 

Conte com Ajuda Profissional

Sabemos que todo esse processo é trabalhoso e o acompanhamento diário também requer um tempo. Conte com a Ajuda da ISBrasil e deixe que nossa equipe especializada crie e acompanhe suas campanhas por você.

Nós possuímos Planos de Google AdWords de acordo com a sua necessidade, confira e não se preocupe mais com a sua divulgação.

 

Essas são as dicas básicas para obter anúncios de sucesso no Google AdWords. É claro que tem muitas outras questões e dicas para realizar no Google AdWords, mas num contesto geral seguindo esses passos você vai conseguir criar e desenvolver suas campanhas e analisar os seus resultados.

Talvez você goste

Top