Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Conheça 10 ferramentas essenciais para marketing digital

25/06/2020 às 11:52 Marketing

Conheça 10 ferramentas essenciais para marketing digital

Com home office em alta, pessoas estão buscando mais por ter seus negócios online, com isso a busca por entender mais sobre marketing digital aumentou nos últimos tempos.

Além das facilidades do mundo virtual, principalmente com as redes sociais, é preciso investir em boas ferramentas para marketing digital, para se ter sucesso na área.

Com a tecnologia em constante avanço, surgem sempre novos aplicativos, softwares, plataformas, enfim, ferramentas criadas para ajudar os profissionais da área no desenvolvimento de sites, monitoramento de resultados e principalmente agregando ao site a ser mais bem visto e de longo alcance, dessa maneira podendo atingir mais público pra seu negócio.

Se seu intuito é aprimorar o marketing da empresa na internet, melhorar seu ranqueamento nos sites de busca, monitorar seu desenvolvimento perante a concorrência, então confira a seguir as 10 ferramentas essenciais para se utilizar em marketing digital.

1. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita muito utilizada pelos profissionais de marketing digital. O seu principal objetivo é monitorar o tráfego de campanhas postas na internet.

Excelente ferramenta para quem deseja analisar dados de seu negócio, pois permite conhecer melhor o público-alvo e saber mais sobre os visitantes de seu site.

2. Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de links patrocinados mais utilizada atualmente. Através deste serviço, anúncios são exibidos para os usuários em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca em seu computador ou smartphone.

Os anúncios são exibidos com base nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas durante a busca.

3. SimilarWeb

O SimilarWeb é uma boa ferramenta que ajuda a conhecer melhor a concorrência. Com ele, é possível analisar dados de tráfego de qualquer site ou aplicativo.

Assim, ficará mais fácil identificar novos competidores, descobrir novos mercados e mapear tendências.

Com ele, você poderá fazer análises gratuitas ou assinar o plano pago com mais recursos.

4. SEMrush

SEMrush é uma excelente ferramenta na área da marketing digital principalmente para auxiliar na elaboração de estratégias SEO. Com ela, você poderá analisar informações sobre palavras-chave (orgânicas e pagas), tendências de tráfego, domínios e concorrentes.

5. Buzzsumo

Buzzsumo é a ferramenta que através de pesquisa, por palavras-chaves, te mostrará quais assuntos estão sendo mais compartilhados, curtidos e lidos na internet.

Ela é ideal para descobrir influenciadores e por estão os backlinks dos concorrentes.

Com sua análise, essa ferramenta ajudará a engajar melhor seu conteúdo, utilizando de estratégias, como, descobrir um site que ajude a “indicar” o seu negócio.

Usar de variadas estratégias para que ganhe mais destaque e seja mais compartilhado pela internet.

6. Facebook Ads

Facebook Ads é basicamente os anúncios publicitários veiculados dentro da plataforma Facebook. Ela disponibiliza diversas maneiras para auxiliar na criação de anúncios. Também permite monitorar o público-alvo de acordo com seus gostos e interesses.

7. Ubersuggest

Ubersuggest é mais uma ferramenta para pesquisa de palavas-chave, algo essencial para o marketing digital. Saber as palavras-chaves certas é útil para otimizar seu site, configurar links patrocinados e criar novos conteúdos.

8. Google Search Console

Google Search Console é uma plataforma gratuita para saber como o seu site está ranqueado nos resultados de busca do Google. Essa ferramenta é essencial quando o assunto é ranqueamento no Google, pois permite saber o que as pessoas estão procurando no Google que as leva a clicarem (ou não) no seu site.

Além disso, mostra como o Google está lendo cada parte das páginas – títulos, subtítulos, descrições, imagens, entre outros.

9. Google Optimize

O Google Optimize é uma ferramenta de testes do Google que permite ao profissional de marketing testar variações de um site a fim de melhorar as conversões. Com ele, você poderá fazer testes de layout e usabilidade no seu site.

Google Optimize é gratuito, mas tem uma versão paga “Google Optimize 360” com mais funcionalidades.

10. Leadlovers

E para finalizar nossa lista, leadlovers, uma das melhores ferramentas de automação de marketing digital. Uma forma prática de gerenciar suas ações na internet. Com ela, você poderá criar páginas, gerenciar redes sociais, automatizar e-mails, e muito mais.

Não é uma ferramenta gratuita, por isso terá que investir em torno de R$ 154,00 ao mês.

Gostou de nosso post? Compartilhe: