Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como integrar seu Wordpress as redes sociais

12/07/2017 às 20:14 WordPress

Como integrar seu Wordpress as redes sociais

Mais do que incluir botões de compartilhamento nas redes sociais em suas publicações, entender o como seus leitores se comportam e reagem as suas publicações é tão importante quanto deixar os botões à vista, saber como estão acessando, se estão compartilhando, quantas vezes um artigo foi compartilhado, tudo isso faz com que você tenha uma forma mais apurada de medir e qualificar seus artigos e criar um norte para seus temas mais impactantes. Em nosso post sobre os primeiros passos com Wordpress também pode te ajudar a verificar outras tarefas mais básicas que você não pode diexar passar.

Quando você não tem um cronograma e um nicho de assuntos pré definidos, com certeza tem maior dificuldade de guiar seus leitores a algo que você queira, seja um produto, criar uma rotina de visitas, aumentar seus visitantes únicos, tudo isso sempre vai depender não só da qualidade do seu texto, mas da forma como ele é recebido, lido e interpretado por quem realmente vai mudar seus resultados. Com uma dica simples, vamos te dar um ponto de partida para o melhor relacionamento com seu público.

Nelio Content, uma ajuda para organizar as coisas

Mais do que escrever, revisar e agendar as suas publicações, manter um calendário editorial e analisar como ele está sendo recebido pelo seu público é fundamental para o sucesso do seu blog, acessar suas páginas do facebook e twitter para checar a movimentação do público, se existem comentários para responder, mensagens, coletar estatísticas do Google Analytics para entender seus cliques, tudo isso faz parte do dia de todo blog e da preocupação de todo redator de saber se seus esforços estão dando frutos.

O plugin Nelio Content chega para ajudar com essa tarefa cansativa de entender seus leitores e poder ter estatísticas concretas que vão te ajudar na hora de traçar suas estratégias, contando com uma versão Lite e uma Paga, seus recursos básicos e disponíveis para todos os usuários são o suficiente para te ajudar a começar essa corrida pelo sucesso, dentre os recursos que você poderá usar estão um calendário editorial, onde você pode não só consultar as publicações agendadas mas também incluir novos assuntos para serem debatidos, uma área para análise do engajamento dos visitantes e leitores que compartilham seus artigos nas redes sociais e um painel de controle de suas contas ligadas ao seu blog.

Publique artigos que realmente estão preparados

Com a ajuda de uma checklist de coisas a se fazer durante a preparação das postagens, um alerta fica sempre disponível para te dizer se a publicação está atendendo requisitos mínimos para que seja bem recebida pelos motores de busca e sociais, imagens de destaque, um bom resumo, um texto com um mínimo de palavras aceitável, links para seus próprios artigos e para fontes externas, tags relevantes, tudo conta no momento da publicação, quanto mais desses requisitos você cumpre, aumenta suas chances de ter uma boa recepção do público. Você pode ler também algumas dicas de como melhorar o conteúdo do seu blog, lembrando que não só isso faz com que seus artigos recebam muitas interações, entender bem seu mercado faz com que escolha os assuntos certos para cada um de seus visitantes.

Integre diretamente as redes sociais

Cada artigo publicado pode ser integrado diretamente a publicação automática em seus perfis sociais, com isso você ganha um tempo e pode manter seu foco na análise dos resultados. Todos os posts contarão com o quadro “Social Media”, nele você escolhe quais dos seus perfis estarão ligados a esse post e publicado na data agendada, além disso temos o controle das publicações na visualização do calendário sinalizadas por cores, de acordo com o status da postagem, uma facilidade extra para você não se perder em meio a tantas informações.

Analise seu engajamento com as redes sociais

O menu Analytics traz os recursos do Google Analytics através de integração, e contadores das redes sociais para contabilizar o engajamento e compartilhamentos em seus perfis, com isso você não precisa ficar dividindo sua atenção em várias páginas e correr o risco de deixar algo passar. Com as configurações corretas dos rastreadores e compartilhadores sociais, você tem um painel simplificado onde consegue mensurar quais os artigos e temas que mais conseguem impactar seu público-alvo, com esses dados em mãos a sua estratégia de conversão será ainda mais efetiva.

Botões de compartilhamento no lugar certo

Não adianta ter botões de compartilhamento que estejam escondidos entre anúncios ou no meio do artigo, você precisa deixar claro para o seu visitante que ele pode compartilhar se gostou do artigo, encontre um bom espaço para incluir os botões das redes sociais, contadores de seguidores e curtidas vão ajudar a passar a imagem de interação com a sua rede que todos gostam de ver. O plugin Ultimate Sharing vai te ajudar com essa tarefa, ele disponibiliza variações dos ícones sociais, você pode escolher entre modelos ou personalizar de acordo com as suas necessidades, verifique a melhor posição para que seus visitantes localizem com facilidade e se sinta convidado a compartilhar com outros leitores.

Agora você consegue integrar o WordPress as Redes Sociais!

Copiar links e divulgar em seus perfis sociais não basta para obter o sucesso tão esperado entre seus seguidores, quando você precisa melhorar seu engajamento com o público e precisa entender como ele se relaciona com seu blog, precisa coletar informações importantes sobre os cliques, quais os assuntos são mais compartilhados, o que faz cada visita compartilhar aquele artigo, demos uma dica que vai te ajudar a começar o seu planejamento, não deixe de ler nossos outros artigos sobre redes sociais.

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um Blog

Gostou de nosso post? Compartilhe: