Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 Plugins para WordPress que vão facilitar sua vida

06/10/2020 às 20:06 WordPress

6 Plugins para WordPress que vão facilitar sua vida

O WordPress desde sua criação vem inovando cada vez mais e uma das grandes facilidades do WordPress são os plugins.

Se você é uma das pessoas que tem um blog ou site no WordPress e tem dificuldade de rankear bem o seu texto no Google esse texto é para você.

Se você é uma pessoa que nunca mexeu no WordPress e quer ganhar muito dinheiro com propaganda e principalmente com publicidades no seu site, esse texto também é para você.

Nesse texto vamos explicar melhor os plugins do WordPress e como você pode trabalhar com eles.

Nesse texto também você vai aprender sobre os melhores plugins para WordPress.

No entanto sabemos que muita gente não sabe o que é um plugin, então começando do básico vamos explicar o significado desse artifícios que vão te ajudar na hora de escrever o seu texto.

O que são plugins?

Plugins nada mais são que extensões do seu computador ou de um site ou de qualquer coisa relacionada a internet, por exemplo, você sabia que o pendrive é um tipo de plugin para o computador? Pois é, todos os recursos externos de uma plataforma da internet, de um computador ou qualquer outro equipamento eletrônico é um plugin.

Mesmo tendo várias definições, vamos focar na definição de plugin para o computador e também navegadores e sites.

Um exemplo de plugin do computador por exemplo é o Adobe Acrobat  Reader, já um exemplo para um navegador é o Adobe flash player e por aí em diante.

Fazendo um resumo bem mais fácil de ser compreendido: Plugins são programas externos  para conseguir realizar uma tarefa de modo mais fácil, como por exemplo o Flash player é para ver programas que estão escritos em flash, que não são possíveis de serem vistos sem que se baixe o Flash player.

No caso do WordPress a situação é a mesma, mas diferente desses programas que citamos eles estão no próprio site do WordPress, ou seja, ele não vai ficar instalado no seu computador, mas sim estará no WordPress e você "baixará" o plugin direto no WordPress.

Os plugins para WordPress

Então agora que você chegou nessa parte vamos aos fatos, existem vários tipos de extensões no WordPress, então não dá para citar todas nesse texto e por isso vamos citar as melhores.

Yoast SEO:

Comecemos então por ele que é a salvação de muita gente que escreve no WordPress e não sabe as regras de SEO.

O Yoast SEO para muita gente é a base para ver se o texto está legal e estará bem posicionado no Google.

Acho que já deu para perceber como o Yoast SEO é um plugin essencial para muita gente, mas vamos explicar por partes o que ele faz.

O Yoast SEO tem regras específicas que ficam abaixo do seu texto no WordPress, onde você pode checar se o seu está ou não dentro dos padrões, naquelas tão conhecidas bolinhas verdes, amarelas e vermelhas.

O Yoast SEO vai te dar instruções de como construir o título, o texto, os subtítulos, as imagens, os vídeos, os links e muito mais.

Ele tem sua versão gratuita como também sua versão premium por 80 euros.

Na versão premium além de ter tudo que tem na gratuita, você ainda terá um link próprio, assessoria 24 horas, várias possibilidades de design para seu site e diversas outras coisas mais.

WooCommerce:

Esse plugin é para você que quer ter uma loja online e quer fazer tudo pelo WordPress esse plugin é excelente e um dos melhores plugins.

O WooCommerce facilita vender uma gama de produtos pro mundo inteiro.

Ele dá uma facilidade grande na montagem do layout da sua loja online.

O preço do WooCommerce é de 79 dólares e você sempre terá suporte, além de 1 ano de atualização.

Kevyy Too Factor Authentication:

Você já pensou em montar seu site todo bonitinho no WordPress e uma pessoa descobre sua senha de algum lugar e desorganiza todo o seu site, sendo que nele tinha textos e todas as informações que precisava?

Esse plugin facilita muito a sua vida a ponto de você não precisar se preocupar com pessoas maldosas destruindo seu site.

Basicamente esse plugin uma vez instalado, te habilita a fazer o login no WordPress pelo seu smartphone,depois disso você precisa baixar o app no seu aparelho onde você registrará seu pin ou uma senha digital. 

Pronto. Você está protegido e só você pode entrar no seu site. O melhor de tudo é que esse Plugin é gratuito.

Google analytcs dashboard for WP:

Muitas pessoas hoje em dia pensam que é muito difícil conseguir ter um site bem movimentado ou conseguir acessar a movimentação do próprio site.

Na verdade acessar a movimentação do seu site não é tão difícil assim com o plugin do Google analytcs no seu site do WordPress.

Basicamente esse é um dos plugins que te mostra em tempo real quantos visitantes estão no seu site no momento, quantos estiveram na semana, no mês, nos últimos 3 dias… você escolhe o período.

E quanto custa acompanhar a movimentação no seu site? Não mais que 99,50 dólares por ano pelo acesso premium, no entanto você pode ter acesso a sua movimentação de graça se não quiser o premium.

Wordfence security:

Esse é daqueles plugins "faz tudo", mas tem uma função principal: proteger seu site de hackers. 

Diferente do outro que citamos mais acima que é gratuito, esse plugin previne ataques de outros usuários que não têm seu login e senha, mas atacam seu site.

Esse é outro plugin que tem o acesso de graça.

Imagify Image Optmizer:

Todas as pessoas que tem um blog ou um site pelo WordPress sabe o problema de colocar uma imagem e ela não ter um tamanho legal ou não ter uma resolução legal, ou ter problemas no design da imagem.

Esse plugin ajuda muito essas pessoas, pois ele dá a facilidade de você melhorar muito a sua imagem tanto do seu texto, quanto as do seu site.

Esse site permite o upload de 250 fotos gratuitamente por mês, depois disso você deverá pagar por outros pacotes.

Esses sãotodos os grandes plugins que podem te ajudar com o WordPress.

Lembre-se que mais do que o WordPress, você precisa também de uma excelente hospedagem, por isso se você tem um blog no WordPress conheça o serviço de hospedagem WP.

Agora que você conhece, comece a utilizar eles e veja como são importantes.

Gostou de nosso post? Compartilhe: