Palavras-chaves no Google AdWords: 9 dicas para encontrar as melhores!

Palavras-chaves no Google AdWords: 9 dicas para encontrar as melhores!

Categoria: AdWords

19/06/2016 às 14:00

Palavras-chaves no Google AdWords: 9 dicas para encontrar as melhores!

 

Ganhar dinheiro na internet não é fácil, por isso é primordial buscar alternativas para se dar bem na rede. Que tal, então, aprender a escolher as melhores palavras-chave no Google AdWords para ter mais destaque e alavancar seu negócio?

Muita gente acha que não é preciso se atentar à promoção de um anúncio com base na palavra-chave. É aí que vem o engano, pois esse quesito é o que o Google mais considera na hora de promover seu anúncio e levar as pessoas ao seu site. É preciso investir em algo sólido, com qualidade e, claro, visível.

Para quem está nesse ramo de internet, é primordial saber a importância do SEO e das palavras-chave no conteúdo para criar uma campanha de sucesso no Google AdWords. Os links patrocinados só funcionam caso sejam chamativos e tenham um assunto com bastante destaque, que realmente interesse aos internautas. Lembre-se: é preciso tirar o máximo proveito da internet para não dar tiros no escuro!

 

Planejamento é essencial!

Pode parecer clichê, mas acredite: nada funciona sem planejamento! Não adianta lançar algo logo de cara sem se preocupar em como fazer e com o resultado da campanha. Se for a primeira vez e você ainda está um pouco inseguro em apostar no Google AdWords, dê uma olhada no post Google Adwords: Como funciona? Dicas para criar sua primeira campanha.

Fazer um planejamento estratégico é essencial para se dar bem e usar a internet a seu favor. O passo inicial é conhecer bem o nicho que você deseja lançar, fazendo pesquisas, entendendo a segmentação, a relevância da busca, as necessidades e a linguagem do público-alvo.

A partir daí, investir em um bom conteúdo é a base para o sucesso, sempre com um estudo auxiliar para acompanhar as métricas da campanha e o que será preciso para melhorar e otimizar o serviço. Seja bem metódico: você precisa ter o controle de tudo e ficar atento no que dá certo e no que não está funcionando bem.

 

Como encontrar as melhores palavras-chave no Google AdWords?

 

1. A primeira dica é verificar o status do nicho que você deseja alcançar utilizando essa ferramenta. Faça uma pesquisa no Google e verifique qual o número de buscas de assuntos relacionados e da própria palavra-chave. Se ficar numa média mensal abaixo de 20 mil, é considerado baixo. Tente algo além disso, que seja temático e que realmente tenha muitos acessos e interesse do público.

 

2. Pense como o cliente faria a busca. Nessa hora, você tem que se colocar no lugar da pessoa que deseja informações do assunto. Como você pesquisaria o termo ‘sapato azul’? O que mais colocaria como informação importante? Para ter uma ótima visão disso, nunca se esqueça de verificar o campo ‘pesquisas relacionadas’ no Google!

 

3. Utilize ferramentas! É claro que com a ascensão do marketing digital e com cada vez mais pessoas investindo no Google AdWords, várias ferramentas surgiram especificamente para ajudar o cliente a encontrar as melhores palavras-chave. Segundo especialistas, as melhores são o próprio Autocomplete e a Keyword Planner do Google, a Keyword Eye e a AdWords Search Terms.

 

4. Pense além e considere sempre termos exatos. O recurso de palavras-chave combinadas é uma ótima alternativa e funciona bem melhor do que uma única. É só imaginar as possibilidades e perceber que vai fazer mais diferença pesquisar ‘sapato barato’ em vez de apenas ‘sapato’. A busca, obviamente, fica mais refinada e otimizada, indo diretamente para o assunto que você (e o usuário) quer.

 

5. Por outro lado, o exagero também não é bom, tanto para mais ou para menos. Não adianta também lotar o anúncio de palavra-chave. Fica algo chato, maçante e com um conteúdo pobre. Nunca abra mão da qualidade, afinal, esse será seu diferencial em meio a tanta coisa ruim e fraca que encontramos na rede.

 

6. Devo acentuar as palavras? De um modo geral, a parcela de pessoas que se preocupam com acentos e outras regras na hora de fazer uma simples pesquisa no Google é baixa. Mas essa é uma média geral, talvez o público que você queira atingir goste de assuntos mais incrementados e tenha essa característica de usar acentos. Está vendo por que é importante fazer um planejamento estratégico preliminar?

 

7. Ao contrário da acentuação, palavras em letra maiúscula ou minúscula não interferem no resultado. A ideia então, é pensar em ir além de uma simples combinação. Nessa hora, é importante trabalhar em um conteúdo que varie nos termos, considerando plural, gênero e outras formas similares à palavra-chave principal.

 

8. Faça um acompanhamento intenso e frequente! Sim, vamos bater bastante nessa tecla. Além do planejamento, é fundamental ver como estão as métricas atuais e qual a relevância da palavra-chave durante um período. A internet muda constantemente e, nessa onda de assuntos, o que estava bombando ontem pode nem ser lembrado daqui alguns dias, ainda mais se o nicho escolhido é daqueles que sofre alterações em meio a tanta informação.

 

9. Capriche no conteúdo! O que adianta escolher as melhores palavras-chave no Google AdWords e com um SEO invejável se o conteúdo é ruim? E aí que sua credibilidade vai por água abaixo. Ninguém gosta de ‘comprar gato por lebre’, e os internautas levam isso muito a sério. Não seja mais um daqueles anunciantes que fazem chamadas incríveis, mas divulgam um texto que dá até vergonha alheia. Qualidade é primordial em todas as etapas!

 

E aí, gostou das dicas? Não é difícil criar uma campanha bacana e com boas palavras-chave no Google AdWords, você só precisa pensar bem em cada fase e buscar sempre alternativas para melhorar o serviço constantemente.

 

Esperamos que agora você já esteja mais seguro e com várias ideias.

Tem alguma dúvida?

Deixe um comentário aqui em baixo ou entre em contato com a ISBrasil, temos uma equipe pronta para te atender e te ajudar nesse mundo do Marketing Digital.

Talvez você goste

Top