Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar uma campanha fantástica no Google Adwords?

05/02/2018 às 17:10 AdWords

Como criar uma campanha fantástica no Google Adwords?

Todas as pessoas que tem uma loja na internet, sempre procuram criar formas de aumentar suas vendas online. Afinal de contas, qualquer tipo de negócio virtual precisa vender seus produtos ou serviços para sobreviver ao mercado. Pensando justamente em ajudar você a melhorar suas conversões, o Google Adwords é um excelente aliado nisso. Mas como criar uma campanha de vendas fantástica com essa ferramenta? Leia todo esse artigo e conheça algumas dicas infalíveis para criar um campanha de vendas para sua loja no Google Adwords.

Tenha um objetivo

Ter um objetivo em tudo na vida faz uma enorme diferença no final. De nada adianta você criar uma campanha no Google Adwords com o simples pensamento de querer vender mais, pois isso tudo mundo quer, certo? Você deve sair do básico e ter um diferencial, ou seja, precisa ir além dessa ideia básica de aumentar suas vendas. Quando se pensa em aumentar sua taxa de conversões, é necessário trabalhar com números.

Pergunte a si mesmo o quanto você quer aumentar suas vendas, sempre trabalhando com números reais. Por exemplo, se você tem um site que vende 3 produtos por dia e quer vender o dobro, vai precisar de um determinado investimento, concorda? Agora se você deseja quadriplicar suas vendas, maior será seu investimento. É importante ter um objetivo definido para a definição do orçamento.

Gere interesse do usuário

Para que seu anúncio tenha uma taxa de conversão convidativa, ele também precisa gerar interesse do público. No momento de criar o seu anúncio de vendas, pense em vender sempre a experiência e não o produto em si.

Imagine que você vai vender um tênis. Você deve dar ênfase ao conforto da pisada e o estilo diferenciado que esse calçado proporciona ao invés de falar sobre os detalhes do produto em si. A maioria das pessoas tem o hábito de comprar a experiência ou a resolução de um problema e não o produto em si. Por isso, você deve usá-la a favor de seus resultados. Conheça mais sobre esses e outros assuntos em google adwords como funciona

Estude todos os concorrentes  

Analisar os concorrentes não significa que você vai imitá-los, certo? Estudar seus concorrentes direto significa fazer uma minuciosa análise de todas as suas estratégias de vendas e dos recursos que foram empregados na criação dos anúncios no Google Adwords. O seu objetivo deverá ser sempre criar uma campanha de vendas diferente da deles.

Lembre-se de que para vender mais, sua empresa precisa se destacar diante do cenário e chamar a atenção por suas qualidades e diferenciais. Por isso, use ao máximo a sua criatividade e crie campanhas engajadas que despertem o interesse de compra do seu público-alvo.

Comece a anunciar

Em um primeiro momento, pode até parecer estranho essa dica. O problema é que muitos profissionais, buscando a perfeição na criação da estratégia de vendas, se esquecem de fazer pelo menos uma campanha. Para saber se sua tática de vendas está dando certo, você precisa anunciar.

Não existe outra forma de saber se você está no caminho certo, se não fizer o anúncio de seus produtos ou serviços. Fazendo alguns testes, você poderá identificar possíveis erros e conseguirá melhorar seu desempenho em sua campanha no Google Adwords. Dessa maneira, tire suas ideias do papel e as coloque em prática. Coloque a mão na massa!

Quantidade de palavras chaves

Essa é outra dica de como criar uma campanha fantástica no Google Adwords e que deve ser colocada em prática o quanto antes. Quando você for escolher suas palavras chaves, procure usar poucas palavras em cada grupo. Muitos anunciantes escolhem várias palavras genéricas para criar os grupos, o que não é uma boa opção.

Se você criar suas campanhas com mais palavras focadas, seus resultados serão muito mais interessantes para sua loja virtual. Você pode utilizar a ferramenta de palavras chaves que o Google disponibiliza e escolher, com muito cuidado, os termos mais coerentes com seu nicho de atuação. Aproveite e leia nosso post sobre O que é remarketing?

Direcionamento de página

Muitas pessoas cometem o erro de apontar todos os anúncios de vendas criados para a página principal do seu negócio online. Imagine que o internauta ficou interessado em um determinado produto da sua loja. Porque dificultar as coisas para ele, direcionando-o para sua página principal para ele fazer a busca novamente? As chances dele desistir da compra serão enormes, nesse aspecto.

Lembre-se sempre de que os usuários não querem perder tempo, principalmente quando estão comprando algo. Se você está anunciando um produto, certifique-se de colocar o link de saída do anúncio para a página específica. Esse pequeno detalhe pode aumentar e muito sua taxa de conversão, além de deixar seu cliente totalmente satisfeito com a praticidade oferecida pelo seu site. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Google AdWords

Acompanhe os resultados

Se deseja realmente criar uma campanha fantástica no Google Adwords, acompanhe os resultados. Não basta criar uma estratégia, traçar um objetivo, escolher um produto e anunciar. É necessário um acompanhamento constante de sua campanha de vendas, comparando e avaliando todos os resultados obtidos. Dessa forma você conseguirá melhorar ainda mais a qualidade de todos os seus anúncios e alcançar níveis ainda maiores de conversão. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?

O próprio Google tem relatórios completos sobre seus anúncios da sua loja virtual. Isso é uma mão na roda para você, pois pode te dar uma visão geral do comportamento do seu usuário perante seus produtos disponíveis. Saber como o usuário se comporta perante determinada situação pode te nortear a sanar eventuais problemas que impedem que sua taxa de conversão seja aumentada. 

Ainda tem dúvidas sobre como criar uma campanha fantástica no Google Adwords? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: