Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O plugin Yoast do WordPress ajuda mesmo no SEO ?

29/06/2017 às 21:00 SEO

O plugin Yoast do WordPress ajuda mesmo no SEO ?

Já falamos do plugin yoast seo e demos dicas importantes para você começar certo na otimização do seu projeto no Google, se você seguiu todas as dicas já deve estar percebendo a diferença no seu tráfego, quando todas as especificações são cumpridas você aumenta consideravelmente as chances de sucesso no aumento e na retenção de visitantes.

Uma checklist de otimização resumida

O Yoast nada mais é do que uma série de verificações que se baseiam em requisitos do próprio Google, muitas dessas especificações são encontradas facilmente na internet, o plugin te ajuda a reunir todas elas de uma forma rápida e de fácil visualização no momento da redação de seus artigos, trazendo assim mais assertividade durante seu desenvolvimento.

Se você usa seu blog para promover seu negócio, com toda certeza sabe da importância de bons artigos para engajar seu público e criar uma aproximação maior e de qualidade para alavancar seus resultados, tudo isso dentro de algumas telas e widgets que vão estar presentes nas páginas mais importantes da sua plataforma Wordpress, as páginas e as postagens, todas com indicadores visuais e textuais que vão resumir o quão otimizado aquele item está e o que precisa ser melhorado, como já falamos no artigo acima, é tudo o que você precisa para começar muito bem seu projeto.

Ajuda realmente bem-vinda

Recursos como o Focus Keyword são essenciais para que você direcione sua criação ao público certo e veja se todo o seu texto se encaixa nos resultados, quando você conseguir escolher boas palavras-chave, vai entender como o Focus Keyword está melhorando seus resultados.

Uma dica é usar o Keyword Planner do Google, nosso artigo vai te dar uma boa base para isso.

Os Snippets preview são outro ótimo guia para você entender como as pessoas vão te ver dentro das páginas de busca do Google, você pode ajustar sua meta-descrição, ajustar seu título para melhor aproveitar as variações da palavra-chave, contar as palavras para atender o número mínimo aceitável para melhor indexação, etc.

URLs amigáveis são muito agradáveis para todos, como o Yoast já te direciona para a correção dos permalinks, com toda certeza você já ajustou esse passo e entende como os mecanismos de busca estão ajudando a direcionar seus futuros visitantes.

A integração com o Console de Busca (Google Search Console) traz mais agilidade para as configurações e verificação do seu domínio, com esse recurso do Webmaster Tools você pode acompanhar como seus ajustes estão sendo acompanhados pelos indexadores, se os artigos tem algum link quebrado, o seu tráfego gerado (que te ajuda a entender porque elas tem clicado em seus links), você pode também identificar as dificuldades que os rastreadores estão tendo para verificar suas páginas, o que talvez esteja tornando mais difícil alcançar suas metas.

Integração com o Facebook Open Graph e Twitter Cards

Quando buscamos qualquer coisa no Google é bem provável que você encontre links de publicações no facebook ou twitter, o engajamento social está ligado diretamente ao sucesso do seu projeto e estar integrado a essas redes não é mais uma opção, mas passa a ser uma necessidade de alta prioridade, o Yoast te ajuda a configurar essas tags de integração e você pode apressar seu processo de participação nas redes sociais com poucos cliques, já que a configuração do plugin é bem simples e faz com que essas tags sejam inseridas globalmente, o resultado será mais um canal de atração de visitantes, já que você estará no ambiente deles.

Controle do Sitemap, rápido e fácil

Como os robôs de busca sempre vão procurar os caminhos para acessar seus links através de um sitemap, o Yoast já traz tudo o que você vai precisar para facilitar a visita desses indexadores e melhorar sua integração com o Console de Buscas, quando seu sitemap está quebrado ou até mesmo desatualizado, isso se torna um problema grave, nem os robôs do Google e muito menos os visitantes gostam de criar expectativas com um artigo e no momento do acesso eles não encontram a informação que vieram procurar.

Use as imagens a seu favor, e as Alt tags também

Você pode não achar necessário ou deixar passar despercebido, mas o uso de imagens e a configuração do texto junto da imagem são muito importantes, principalmente se você usar bem suas palavras chave junto a esse texto.

O Yoast te ajuda a corrigir essa falha e otimizar também suas imagens para melhora nos resultados de busca.

Conclusão

Seguindo todos os tutoriais você já fica mais próximo de melhorar drasticamente o posicionamento dos seus artigos, quando você tem um conteúdo de qualidade e consegue qualificar seus artigos com as melhores oportunidades nas buscas, com toda certeza suas chances de ganhar mais visitas são melhores.

Se você já fez tudo isso e a sua hospedagem de site também está preparada para te ajudar na otimização entregando velocidade e estabilidade, suas chances de estar no caminho certo são excelentes!

Gostou de nosso post? Compartilhe: