Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Dicas para arrebentar com o Yoast SEO

Dicas para arrebentar com o Yoast SEO

11/03/2017 às 10:22Ajuda

Dicas para arrebentar com o Yoast SEO


Atualmente um dos melhores, ou se não o melhor plugin para otimização para motores de busca, o Yoast SEO pode trazer resultados favoráveis com as dicas que preparamos para você.

Veja também nosso post: hospedagem de site barata

Não é de hoje que encontramos alternativas que prometem melhorar seu posicionamento nos motores de busca, mas se fosse tão fácil todos estariam na primeira página, não é? A proposta do Yoast SEO é te mostrar o caminho correto seguindo as regras de otimização, nada de prometer a primeira página, mas um conteúdo focado nas buscas e em seu visitante.


Dicas de Ouro

Não vamos abordar como realizar a instalação e outros aspectos básicos, queremos partir para o que interessa e te dar tempo de fazer as melhorias até a próxima passagem dos bots as suas páginas.

Preparativos

- WordPress atualizado;
- Remova qualquer outro plugin de SEO;
- Esteja com o backup em dia;

1 - O guia de configuração é seu amigo!


Se você já acessou a página do plugin, verá que existe uma opção bem oportuna, um "ajudante" que irá te auxiliar em todo o processo de configuração. vá a guia Geral e inicie o seu assistente.



Siga os passos de cada uma das páginas e em 1 minuto estará tudo preparado.



2 - Não ignore as notificações

Depois de configurar tudo conforme necessário, é hora de verificar possíveis problemas que podem atrapalhar sua otimização, no Yoast SEO Dashboard você recebe uma visão geral de correções que podem ser feitas.

Imagem notificações

Seja a estrutura dos links permanentes ou o bloqueio dos bots de busca, são correções fáceis de serem feitas.

Recomendamos o uso dos links permanentes com o padrão:

/%category%/%postname%/


3 - Não esqueça o Google Console Search

Um ótimo recurso presente no plugin é a integração com a ferramenta webmaster do Google, com ela é possível obter os problemas que o Google encontrou nos seus links e o plugin exibe diretamente em seu painel, o que te faz ganhar um tempo valioso.



Basta fazer a autorização do acesso e estará tudo funcionando. Você também pode incluir sua chave de verificação de propriedade pelo plugin, que fará a inclusão dessa informação no cabeçalho do seu site.

Com essas duas configurações você estará atento ao que os bots do Google estão encontrando e possíveis problemas que você deverá corrigir com urgência para não causar um impacto negativo em seu ranqueamento.

4 - Cada postagem é um novo ajuste

O grande desafio é deixar suas publicações no ponto certo, e agora você tem toda a ajuda necessária. Os indicadores são muitos, então errar fica bem mais difícil.

Tenha em mente que cada publicação irá trabalhar com uma palavra-chave diferente é que ela deverá ser trabalhada ao longo do texto, passe o pente fino em cada parágrafo para evitar repetir textos, trabalhe bem os subtítulos, use bons links ao longo do artigo, use o que você quer destacar ao visitante ao seu favor.



Outras preocupações importantes são o bom uso das tags e imagem destacada, use sua palavra-chave nas tags, use palavras semelhantes também como alternativa, faça um esforço e use ao menos 5 palavras. Já as imagens devem estar com o atributo alt configurado, use uma boa resolução e use as legendas a seu favor.



5 - Busque SEMPRE o sinal verde

Em sua jornada por um artigo bem ranqueado estar com tudo como manda o figurino é essencial, e é por isso que você deve ficar atento as análises que o Yoast SEO fará para você.

O snippet preview são seus olhos junto ao Google, é com ele que você terá uma visão bem detalhada de como seu artigo será visto. Você tem duas guias importantes, Readability e Keyword, ambas vão começar vermelhas e cabe a você configurar tudo até alcançar seu sinal verde.

Tenha no mínimo 300 palavras em seu artigo. Não tenha parágrafos gigantes, dívida sempre que necessário. Não use sentenças com mais de 20 palavras, de 0 a 25% ainda é aceitável.

Com a palavra-chave definida, ela será incluída a sua guia Keyword, é a partir daí que seu snippet será trabalhado. Busque trabalhar sua palavra-chave no título da publicação, defina uma boa descrição com no mínimo 156 palavras, trabalhando com sua palavra-chave claro.

Você também pode trabalhar sua exibição nas redes sociais, basta seguir o preenchimento dos campos da guia Social.

6 - Análise final, tudo ou nada!

A análise final do seu artigo será decisiva, e é por isso que vamos listar todos os detalhes necessários e como chegar a eles da melhor maneira. Lembre sempre de que cada artigo lhe fará executar esses ajustes de forma diferente, seja com mais ou menos links, estrutura de parágrafos diferenciada, mais ou menos imagens, etc.