Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 práticas de segurança que toda agência de MKT deve aplicar

28/12/2018 às 11:32 Ajuda

5 práticas de segurança que toda agência de MKT deve aplicar

Quando você possui uma agência de marketing digital ou faz parte da equipe de uma, é essencial ter domínio sobre diversos aspectos da profissão.

Sim, fazer marketing é algo que tem se tornado cada vez mais complexo principalmente nos dias de hoje com o advento de novas tecnologias que mudam praticamente todos os anos a forma como você deve conduzir o seu trabalho.

Mas para além das questões práticas, é necessário pensar em alguns outros aspectos como a segurança, por exemplo.

Justamente por esse motivo hoje nós separamos as 5 práticas de segurança que toda a agência de marketing deve aplicar.

Com elas você vai descobrir como deixar a sua agência mais segura e por que são tão importantes. Confira todas as dicas e faça com que a sua agência sempre se mantenha bem e em segurança!

Veja ainda sobre hospedagem de site barata

O que são práticas de segurança?

Antes de falarmos exatamente quais são as práticas de segurança que toda agência de marketing deve aplicar, precisamos explicar com mais detalhes o que são realmente essas práticas.

Bom, podemos definir práticas de segurança como ações que tornam a sua agência um lugar mais confiável e, é claro, seguro, para trabalhar.

Isso impacta não só na visão de quem está dentro, como os funcionários, mas também na forma como os clientes percebem a sua presença no mercado e até mesmo a concorrência.

É claro que as práticas de segurança, como o próprio nome já diz, tem a ver apenas com segurança, mas é inegável que quando você as aplica bem, a imagem da sua agência se transforma de maneira positiva.

Você já conhece o nosso serviço de Hospedagem de Site? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preços a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano). Confira!

Use senhas fortes

Reutilizar senhas ou usar a mesma senha em todo o lugar é como carregar uma chave que desbloqueia sua casa, seu carro, seu escritório e até mesmo sua conta bancária ao mesmo tempo.

Se você reutilizar senhas para mais de um computador, conta, site ou outro sistema seguro, lembre-se de que todos esses computadores, contas, sites e sistemas seguros serão tão seguros quanto o sistema menos seguro em que você usou senha.

Não é difícil de entender e muito menos de aplicar. A primeira coisa que se deve fazer (ou não fazer nesse caso) é não inserir sua senha em sistemas não confiáveis.

Uma chave perdida poderia deixar um ladrão destravar todas as portas. Lembre-se de alterar suas senhas em uma programação para mantê-las atualizadas sempre que possível.

Se você achar necessário, pode usar um software que ajude a organizar as suas senhas.

Mantenha seus softwares atualizados

Quando mais antigas forem as atualizações de seu software, mais vulnerável ele estará. Isso porque os vírus também se atualizam e encontram novas maneiras de ataca.

Se achar necessário, instale um sistema de gerenciamento de seus softwares para se certificar de que não esqueceu de nenhum deles e de que todos estão atualizados, especialmente o antivírus.

Além disso, também devemos lembrar que softwares desatualizados podem acarretar em outros problemas como a demora para gerar arquivos ou até mesmo travamento de determinados softwares, o que também acaba comprometendo o trabalho de sua agência de outras formas.

Leia também: Vantagens de criar um blog

Limite informações de redes sociais

Redes sociais são uma ótima maneira de se manter conectado com os outros, mas você deve ser cauteloso sobre o quanto de informações pessoais você publica e de como a sua agência cuida delas.

Aprenda como usar as configurações de privacidade e segurança para proteger-se, manter as informações pessoais no nível estritamente pessoal, conhecer e gerenciar seus amigos, saber o que fazer se você encontrar um problema.

O Facebook e o Instagram hoje são uma ótima fonte de receita e parte essencial das agências de marketing, mas é necessário saber separar o que é pessoal do que é profissional para evitar qualquer distração que para a agência pode ser um desastre.

Faça backups regularmente

Embora seja importante evitar o maior número possível de ataques, ainda é possível que seu sistema, de alguma forma seja violado. Independentemente de todas as suas precauções.

O backup de documentos como de texto, planilhas, bancos de dados, arquivos financeiros, arquivos de recursos humanos e arquivos de contas, etc. podem e devem ser mantidos em segurança porque são essenciais para que a sua agência possa trabalhar normalmente.

Certifique-se também de fazer backup de todos os dados armazenados na nuvem e que os backups são armazenados em um local separado do seu local físico em caso de incêndio, inundação ou qualquer outro tipo de incidente.

Mantenha seu wi-fi protegido

Embora essas seja uma dica que se aplique a qualquer tipo de negócio, continua sendo uma das práticas de segurança que toda agência de marketing deve aplicar.

O WPA2 é um tipo de proteção muito usada em redes wi-fi. É um tipo de sistema que torna mais difícil que hackers invadam a rede de sua agência exatamente porque trabalha com diferentes tipos de criptografia.

Hoje em dia é muito comum que os roteadores já possuam o recurso WPA2 para proteger sua rede. Então, procure o que está na rede wi-fi de sua agência e o ative. Sem isso, a segurança da sua própria rede pode ser facilmente comprometida.

Você também pode se interessar: Hospedagem ilimitada existe?

Conclusão

E aí, o que achou das 5 práticas de segurança que toda agência de marketing deve aplicar? Todas elas se encaixam para você?

Pode ser que nem todas, pelo menos não exatamente da forma como mostramos aqui, mas todas essas dicas com certeza podem funcionar como pontapés iniciais para ideias que você pode ter sobre medidas de proteção da sua agência.

Pensar nesses aspectos que vão além do trabalho prático de uma agência de marketing é indispensável para que ela obtenha sucesso em todos os seus setores e consiga ter uma vida próspera.

Gostou de nosso post? Compartilhe: