Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Vantagens de ter um blog em WordPress

23/09/2017 às 14:19 WordPress

Vantagens de ter um blog em WordPress

Saiba de todas as vantagens em se ter o blog de sua loja virtual desenvolvido na plataforma WordPress e como isso pode aumentar suas vendas online. Suponha que você tem uma loja virtual e quer criar algo a mais para aumentar suas vendas ou oferecer um conteúdo rico para seus clientes. É claro que um blog seria a solução ideal, certo? Mas você deve estar se perguntando: qual a melhor plataforma para criar um blog corporativo e que seja de fácil navegação? A ferramenta que logo vem à cabeça é o WordPress e todas as vantagens que ele oferece. Ela é a plataforma mais usada no mundo, alcançando cerca de 70% do mercado mundial. Através desse artigo, você vai conhecer todas as vantagens de ter um blog em WordPress e como isso pode alavancar as vendas de sua loja virtual. Veja o Passo a passo para criar o seu Blog

O que é WordPress?

Trata-se de uma plataforma operacional no qual você pode instalar ou criar vários sistemas e plugins. Além de ser bastante interativo, o WordPress ainda oferece um painel de gerenciamento de todos os recursos oferecidos por ele. Por causa dessa tamanha facilidade, é que o WordPress vem se destacando cada vez mais no mercado e ganhando mais público. Essa plataforma foi lançada em 2003 e por causa de sua tamanha facilidade de navegação, está conquistando mais adeptos a cada dia em todo o planeta. Vale sempre lembrar que os internautas não querem encontrar dificuldade de navegação e quanto mais simples for a navegabilidade, melhor.  

É gratuito e open source

Uma das maiores vantagens de ter um blog em WordPress, é a sua gratuidade. No WordPress não há custo de licença ou propriedade e por se tratar de uma plataforma que tem código aberto, não gera nenhum tipo de dependência a nenhum fornecedor. Isso também permite que diversos profissionais ou empresas especializadas no ramo, possam dar continuidade a esse projeto que já existe há 14 anos. Todo mundo sai ganhando com isso, inclusive sua loja virtual.

O WordPress é customizável

Com essa plataforma é possível incluir extensões de novos recursos por meio de plugins, por exemplo. Esses recursos que acabaram de ser criados vão gerar novas funcionalidades que podem ser introduzidas de forma constante. Você pode deixar o blog de sua loja virtual do jeito que achar mais interessante, bastando um pouco de criatividade e algum diferencial que seja um atrativo para o cliente. Essa é mais uma das vantagens de ser ter um blog em WordPress.
Aproveite e leia também nosso post sobre Motivos para usar o Wordpress

Possui uma interface simples

O WordPress tem uma interface extremamente simples. É muito fácil de se realizar a gestão de qualquer tipo de conteúdo, até mesmo para quem não tem experiência na área. Não é necessário nenhum conhecimento técnico dos códigos fontes para você conseguir atualizar seu blog no WordPress. Você pode agendar publicações, criar rascunhos diversos, revisar textos e até mesmo deixar seu conteúdo de forma privada ou pública. Tudo isso com apenas alguns cliques. O WordPress oferece o gerenciamento de usuários que, em uma hierarquia de permissões, ajuda a quem deseja trabalhar em equipe sem colocar a segurança do ambiente em risco.

Tem otimização para SEO

Uma das mais importantes vantagens de ter um blog em WordPress. Essa plataforma faz uma importante otimização SEO para os motores de busca da internet. Isso é um dos itens mais importantes para seus clientes encontrarem sua loja virtual no Google. Além disso, o WordPress oferece uma variedade de opções de plugins e outros recursos que podem ser muito úteis na indexação de todos os conteúdos. É claro que uma otimização SEO feita de forma inteligente pode ajudar muito seus clientes a encontrarem o blog de sua loja online.

Tem design responsivo

Tanto na parte administrativa, quanto na visual, o WordPress tem design responsivo e funciona perfeitamente em dispositivos móveis ou desktop. Isso melhora e muito a usabilidade e o Google considera isso como ponto positivo na hora de fazer o ranqueamento de um blog. Como consequência disso, a interferência no SEO do seu blog é enorme, o que pode colocar a página de sua loja virtual nas primeiras posições do Google. Quem não quer ver a página de sua empresa online nas primeiras posições nos motores de busca da internet? As chances do cliente visitar seu site ou blog são enormes. Leia mais sobre esse assunto em 9 plugins grátis que todo WordPress precisa ter

O WordPress é acessível para pessoas com necessidades especiais

Outra das vantagens de ter um blog em WordPress. As pessoas que tem necessidades especiais também fazem parte do público alvo de todos os desenvolvedores dessa plataforma. O WordPress oferece inúmeros recursos para pessoas com grau de deficiência leve a moderado e com um pouco de paciência, as chances de aprendizado serão grandes. Pessoas com diferentes tipos de necessidades podem usar o WordPress sem encontrar grandes dificuldades, diferentemente de outras plataformas.  

Existe uma grande comunidade para te ajudar

Milhares de pessoas online estão todos os dias em fóruns ou sites inteiramente à disposição para ajudar a quem precisa. Muitos profissionais dão preciosas dicas e respondem todas as perguntas dos internautas nos diversos fóruns, inclusive no oficial do WordPress. A grande vantagem é que se aparecer alguma dúvida sobre qualquer assunto relacionado a essa plataforma, sempre vai ter um profissional disposto a te ajudar. O mais bacana de tudo é que as pessoas inseridas nesse tipo de ambiente, são extremamente focadas no assunto e que, além de sanar eventuais dúvidas, podem dar dicas preciosas sobre o WordPress. Até mesmo no Youtube, existem vários vídeos explicativos sobre a utilização do painel do WordPress.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens de ter um blog em WordPress? Sem problemas. Em nosso blog você encontra mais informações a respeito desse e de outros assuntos. Além da Hospedagem com WordPress

. Sua opinião é muito importante para nós, além de ser muito bem-vinda. Entre e navegue à vontade! Conte sempre com nossa equipe para te ajudar no que for necessário.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: