Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 Motivos para usar o Wordpress

21/07/2016 às 13:18 WordPress

7 Motivos para usar o Wordpress

O Wordpress é uma conhecida plataforma CMS (Content Management System) muito utilizada para criação de blogs e no marketing digital. Ao criar o seu blog/site veja nosso post "Como criar um blog?".

 Tantas opções no mercado podem acabar te deixando um pouco confuso no momento de escolher em qual plataforma apostar. Foi pensando em acabar com as suas dúvidas que a equipe da >ISBrasil preparou este texto com os 7 motivos pelos quais você deveria apostar no WordPress. Curioso? Então vamos lá!

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

1 – O WordPress é gratuito!

O primeiro ponto forte do WordPress é que o serviço é oferecido gratuitamente. Por ser uma ferramenta “open source” (de código aberto), você poderá personalizar seu blog e adicionar novas funcionalidades sem precisar pagar nada por isso.

Basta baixar a ferramenta em seu >site oficial, instalar no seu provedor de hospedagem de sites e pronto: já pode customizar cada pedaço do seu site ou blog.

Dica:Se você ainda não possui hospedagem para o seu blog, não se preocupe! No site da ISBrasil é possível encontrar >planos de hospedagem de sites a partir de R$9,90!

2 – Ele é um amigo do Google

Você já ouviu falar em >SEO? Caso a resposta seja negativa, pegue agora uma caneta e anote tudo sobre esse termo muito importante para quem deseja trabalhar com um website.

Leia também nosso post "AdWords x SEO"

SEO significa “Search Engine Optimization” e é basicamente a lógica pela qual o Google faz o ranqueamento dos sites que aparecerão nas primeiras pesquisas do seu buscador.

Você faz ideia de quantas pessoas utilizam o Google diariamente para fazer pesquisas sobre os produtos e serviços que você oferece? Faça as contas e chegue a uma conclusão óbvia: vale muito a pena tentar aparecer nas primeiras páginas do buscador!

Velocidade de carregamento do site, número de visitas, qualidade do conteúdo, estes são apenas alguns dos diversos tópicos que influenciam na classificação SEO de um site.

Quando pensamos em Search Engine Optimization, existem duas maneiras de melhorarmos a posição de um website: através de produção de conteúdo ou através da otimização da plataforma.

Quanto ao conteúdo, diversas técnicas precisam ser trabalhadas em um texto para que ele seja considerado “amigável” pelo Google.

Palavras-chave, títulos interessantes, boas imagens, tudo conta na hora de ganhar mais pontos.

Nesse primeiro quesito, o Wordpress pode ajudar pois oferece em sua plataforma alguns plugins (como o >Yoast SEO) que te ajudarão a fazer um chek in de elementos relevantes ao SEO dentro de cada post.

Já em relação à plataforma, o WordPress tem sua estrutura preparada para a lógica SEO, já que suas páginas são facilmente rastreáveis pelo Googlebot.

3 – Gama diversificada de plugins

Ao começar a utilizar o WordPress, logo você sentirá necessidade de algumas funcionalidades extras - seja na proteção anti spam ou em algum apoio para maior velocidade no carregamento do seu site.

É aí que você vai perceber que pode contar com uma gama gigantesca de plugins oferecidos para quem trabalha com sites WordPress.

Não existe segredo: basta instalar o plugin na plataforma e ele estará funcionando!

Por exemplo:Você pode transformar um site WordPress em uma loja virtual com apenas um plugin.

Por outro lado, se quiser uma plataforma especializada em encantar os clientes do seu ecommerce, você pode apostar na>ISCommerce 3.0, plataforma da ISBrasil especializada em criação de lojas virtuais!

4 – Os sites WordPress têm personalidade forte

Você pode rodar a internet o quanto quiser, mas dificilmente achará um site WordPress igual ao outro!

Por mais que utilizem o mesmo tema, as opções de customização são tantas que fica difícil que dois blogs acabem iguais.

Tanto em temas gratuitos quanto naqueles que são pagos (que geralmente possuem um bom custo-benefício), o WordPress oferece uma variedade bem interessante para os seus usuários.

Depois de escolher o seu template, seja ele gratuito ou não, você começará a instalar plugins, personalizá-lo com cores, modificar elementos visuais, mudar as fontes… Ou seja: chance zero de ser copiado involuntariamente por aí!

5 – Quase tudo sobre o WordPress está disponível na internet

Como você já deve imaginar, milhões de pessoas utilizam a plataforma WordPress para criar e gerir seus sites e blogs.

Dessa forma, muito conhecimento sobre o sistema já foi adquirido e disponibilizado pela comunidade de usuários.

Ao começar a utilizar a plataforma, é provável que algumas dúvidas surjam com o tempo.

Quando isso acontecer, vá até o >Google, digite sua pergunta e veja a mágica acontecer: provavelmente dezenas de respostas estarão disponíveis. É só clicar e seguir as instruções para resolver o problema!

6 – Segurança

Quando falamos em criar e manter um blog na internet, a questão da segurança contra invasões é muito importante.

Se a plataforma WordPress já é muito segura, ela fica ainda mais a cada nova versão que é disponibilizada.

Aos usuários é recomendado apostar em senhas fortes e manter sempre a última versão instalada.

7 – Interface fácil

Ao criar o seu primeiro blog na plataforma WordPress, você perceberá que tudo é bastante intuitivo.

Você conseguirá criar posts, inserir imagens, instalar plugins, modificar temas, enfim, fazer sem muitas dificuldades tudo aquilo o que precisa ser feito.

Pesquisando um pouco na internet, você conseguirá até descobrir algumas funções interessantes que dizem respeito ao código HTML da plataforma.

É essa uma das características fundamentais que tornaram o WordPress tão famoso e extensamente utilizado pela internet.

Por dar muita autonomia ao usuário, a plataforma acabou criando diferenciais óbvios em relação aos concorrentes do mercado.

Acho que já abordamos vantagens suficientes para você perder qualquer desconforto que pudesse ter em relação a essa plataforma, certo? Se você quer criar um blog com rapidez, economia, praticidade e qualidade, a resposta quase sempre será a mesma: WordPress!

Depois de fazer isso, contrate o seu >plano de hospedagem de sites com a ISBrasil e tenha acesso também a todas as vantagens de uma empresa que oferece tecnologia de ponta a seus clientes desde 2003.

Acesse o >nosso site e conheça um pouco mais sobre a nossa história!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: