7 sites incríveis que todo programador deve acompanhar

03/03/2019 às 12:41 Novidades

7 sites incríveis que todo programador deve acompanhar

O mercado para desenvolvimento web tem crescido bastante nos últimos tempos. E com isso, surgiram muitos novos programadores que estão ingressando no mercado e buscar novas formas de adquirir conhecer para inovar no setor.

Pensando nisso, fizemos esse texto para lhe dar dicas de sites incríveis que como programador você deve acompanhar para estar por dentro das tendências.

Existem diversos sites úteis para programadores, são verdadeiras comunidades de profissionais da área que além de dar dicas, compartilham conhecimento e projetos entre si.

A interação é intensa e lá, com toda certeza, você terá a chance de se tornar um excelente programador.

Nossa dica é que você entre nos sites para dar uma olhada no conteúdo e se gostar (o que provavelmente vai acontecer), salve os links em seus favoritos para estar sempre entrando nas páginas e checando as novidades do mundo da programação.

Confira a nossa lista de sites incríveis para programadores:

GitHub

O GitHub é uma plataforma que une programadores de todo o mundo para interligar e conectar projetos.

No site, é possível aprender bastante sobre várias áreas da programação, já que a maior de fonte de notícias vem por parte de empresas do setor e também de desenvolvedores que divulgam os resultados de seus projetos dentro do serviço.

Este é um excelente lugar para divulgar seu trabalho, como grandes empresas do ramo estão frequentemente checando as novidades do GitHub, quem sabe você não arruma aquele trabalho dos sonhos.

Além disso, a plataforma é excelente para fazer um bom networking e contar com outros profissionais para realizar projetos inovadores.

Source Forge

Quem trabalha como programador sabe o quanto é bom conferir programas de código aberto (open source) e no Source Forge isso é o que mais acontece.

Essa é uma comunidade bastante ativa que reúne programadores e profissionais de TI de todo o mundo para abranger o conhecimento sobre códigos.

É possível ampliar bastante o grau de conhecimento sobre códigos com o uso dessa plataforma e até utilizar os códigos em seus projetos, fazendo o download dos mesmos e até revisando-os e respostando os códigos aprimorados dentro da plataforma.

As plataformas de código aberto como a Source Forge são excelentes meios de inovação no ramo de programação.

Confira também: Melhor hospedagem de site.

TopCoder

Quer testar os seus conhecimentos como programador? Este é o site ideal! O TopCoder é uma plataforma que se baseia em competições de programação.

Isso mesmo! No site, é possível participar de competição de algoritmos, desenvolvimento front e back-end, entre outros tipos de projetos. Bem legal, não é?

O objetivo da empresa, que leva o mesmo nome do site, é fazer as competições para criar novos softwares para o mercado digital.

Os programadores que ganham as competições ou que mesmo sem terem ganho, tem seus projetos utilizados pela empresa, recebem royalties a cada venda do software que ajudaram a produzir.

Vencer uma dessas competições pode ser essencial para dar aquele upgrade no currículo e conseguir se destacar na concorrência por vagas.

Além de claro, ser uma boa oportunidade de ganho com a construção de softwares, deixando de se responsabilizar pela promoção, manutenção do mesmo.

Teste 30 dias de Hospedagem Grátis.

Livecoding.tv

Como o nome já indica, a Livecoding.tv é uma plataforma de streaming de vídeo para programadores.

O site une diversos profissionais que compartilham trabalhos entre si, com isso é possível ver os que os outros estão criando.

Essa é uma excelente maneira de aprender programação na prática.

Em termos, é como se você assistisse aulas gratuitamente, é lógico que o objetivo dos programadores é mostrar como criam seus projetos e não ensinar, mas só de ver os vídeos já é de grande valia para o conhecimento.

Se você já é um programador mais experiente, você também pode utilizar a plataforma com outros objetivos.

Quem precisa de patrocínio para lançamento de um novo projeto ou mesmo ministra cursos na área, usa a plataforma para se divulgar e conseguir apoio dentro do mercado.

Code Avengers

Esse site é especialíssimo para quem quer estudar programação.

O Code Avengers oferece cursos online sobre desenvolvimento de games, aplicativos para Android e iPhone, desenvolvimento de sites, etc.

As aulas estão disponíveis em vários idiomas, inclusive em português, o que facilita o aprendizado para os programadores brasileiros.

Além de oferecer cursos, dependendo da sua cidade, também são fornecidos campos de código dentro da plataforma.

Coderwall

Esta é mais uma plataforma de aprendizado em programação.

O coderwall funciona de maneira colaborativa e une programadores de todo mundo no compartilhamento e construção de novos projetos da área.

Como programador, você pode utilizar a plataforma para divulgar seus próprios projetos, participar de outros projetos compartilhados e receber dicas e sugestões de outros programadores dentro da plataforma.

O Coderwall é um site excelente para quem deseja adquirir conhecimento em programação na prática.

HackerRank

O HackerRank é outro site que pode dar um upgrade na sua carreira como programador.

Semelhante ao TopCoder, a plataforma estimula a competição entre programadores e os classifica dentro de um ranking, de acordo com os seus projetos.

Como não é uma empresa que mantém o site no ar, são os próprios programadores que ficam responsáveis por criar e responder a desafios dentro da plataforma.

A forma de avaliação avalia a precisão das respostas e o tempo de execução dos projetos.

Os programadores entram no ranking mundial do HackerRank e isso ajuda a criar uma competição maior entre os usuários.

Além de ser um atestado de sucesso quando se está bem na classificação, também é uma possibilidade de ampliar seu conhecimento em programação na prática e imerso na pressão de entregar o melhor no menor tempo possível.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: