Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Servidor Dedicado, tenha um com qualidade!

Servidor Dedicado, tenha um com qualidade!

04/06/2017 às 12:01Hospedagem de Sites

Ter seu próprio espaço é sempre vantajoso, e isso vale para os mais diversos parâmetros. A liberdade em poder usar aquilo que é seu do jeito que é mais conveniente sempre encanta, e com a tecnologia isso não seria diferente. Nesse caso, se enquadra um padrão muito interessante e que está fazendo cada vez mais sucesso e vai muito além da hospedagem de site, do cloud gerenciado: o servidor dedicado.

Esse modelo se define exatamente dessa forma, um espaço único e exclusivo que qualquer desenvolvedor vai se entusiasmar. Imagine ter o total controle de seu trabalho, com um sistema totalmente seu, sem precisar dividi-lo com inúmeras pessoas? Pois é, é sempre bom contar com aparatos assim, não é?

Bom, mas para ter um servidor dedicado, é necessário ficar alerta. Não basta apenas ir contratando qualquer um, da primeira empresa que lhe oferecer esse serviço. Atualmente, há uma diversidade de locais trabalhando com esse tipo, o que leva o interessado a fazer uma boa pesquisa antes de optar pelo melhor. Logo, é bom se atentar a muitos detalhes.

Para te ajudar nessa missão e ter em suas mãos um ótimo servidor dedicado, preparamos este artigo com algumas dicas legais que vão auxiliar bastante. Leia com atenção e não deixe de seguir nossas recomendações. Assim, você contará com um ótimo sistema e pode expandir ainda mais seus negócios online.

Primeiramente, o que é servidor dedicado?

O próprio nome já revela muita coisa sobre as características e o funcionamento do servidor dedicado. Trata-se de um sistema único em que o desenvolvedor pode realizar todos os serviços pertinentes a seu(s) site(s) e ainda revender parte para outras pessoas. Tudo se torna próprio para ser utilizado como bem entender. Isso é importante para quem tem grandes planos e deseja logo contar com alternativas mais robustas, interessantes e eficientes, ficando livre de meios básicos como uma simples hospedagem de sites.

Com um servidor dedicado, o proprietário conta com determinado armazenamento, contas de e-mail, largura de banda, entre outros diversos recursos que ficam à mão. Não precisa se preocupar com muita coisa, sobretudo se já tem certa experiência e conhecimento nesse sistema. Mas, caso contrário, também não precisa se desesperar. A empresa da qual adquiriu o servidor dedicado sempre estará pronta para fazer manutenções e atender chamados. Mais do que isso, pode gerenciar o servidor caso seja contratada para essa função também, uma ótima vantagem e que facilita a vida.

Quando se trata desse tipo, a qualidade deve vir sempre em primeiro lugar, já que se trata de algo grande e que necessita de muita atenção em sua manipulação. Por isso, não dá para contar com qualquer coisa, pois logo os problemas aparecerão junto com muita dor de cabeça ao tentar solucioná-los. Sendo assim, é fundamental pesquisar bem para fazer uma boa escolha.

Veja também: Revenda de hospedagem, VPS ou Servidor dedicado: qual a melhor opção?

Como escolher um bom servidor dedicado

É preciso sempre se atentar às características e vantagens do servidor dedicado antes de fazer uma boa contratação. Atente-se a esses valores e seus reais benefícios ao negociar com a empresa de seu interesse, assim, você não cai em ciladas e em situações péssimas no decorrer do trabalho:

  • Disponibilidade de recursos: as vezes, muitas empresas dizem em sua propaganda que há muitos recursos disponíveis em seus servidores dedicados, mas não listam quais são eles. Daí, quando o desenvolvedor contrata e começa a usá-lo, se depara com coisas que fogem da realidade, sobretudo na falta de aspectos básicos que deveriam fazer parte do sistema. Portanto, tire sempre as dúvidas e saiba, com clareza, tudo que se inclui ao servidor dedicado.
  • Flexibilidade: será que o sistema é tão flexível assim como aparenta? Não compre gato por lebre e verifique se o servidor dedicado cumpre o que promete mesmo, e não se trata apenas de um outro tipo menos eficiente do que você precisa. Pode parecer que não, mas isso acontece bastante.
  • Performance: um servidor dedicado precisa ter uma ótima performance, incomparável a outros tipos pouco robustos, como a hospedagem convencional. Por isso, é bom checar esse aspecto também.
  • Despesas e materiais: o próprio servidor já é um investimento grande, logo, dispensa a compra de outros serviços e materiais. Se a empresa quer te induzir a contar com outros métodos, desconfie. Geralmente, o dedicado já “abraça” muita coisa, não é à toa que tem um preço mais elevado.
  • Preço: falando nisso, o valor do plano por seu servidor dedicado também é algo para se atentar. O preço deve ter uma boa média, nem para mais e nem para menos. No primeiro caso, se a empresa cobra muito caro, é bom verificar se há recursos que valem isso mesmo. Já no outro, quando é barato demais, entende-se que pode faltar algo que leve a algum problema futuro. Aquela velha história de que “o barato sai caro”, sabe?

Qual o melhor servidor dedicado? #Dica de ouro

Bom, nossa dica de ouro de melhor servidor dedicado, aquele que realmente cumpre o que promete e conta com tudo que é necessário para um ótimo funcionamento, é oferecido pela ISBrasil. Além de ótimos planos, ainda há a possibilidade de contratar o gerenciamento, com vantagens como:

  • Tecnologia própria e exclusiva de gerenciamento;
  • Sistema inteligente de verificação, relato e comparação de resultados, rotinas programadas de acordo com a necessidade e performance do servidor.
  • Lançamento das atualizações nos servidores realizado após testes de compatibilidade e performance.
  • Monitoramento de serviços - NGINX, Apache, MySQL - para comparação e verificação de integridade, processamento de memória, entre outros, gerando gráficos comparativos.
  • Monitoramento de Hardware - Processamento, Memória, Disponibilidade, Rotação de HD e Falhas de Hardware.
  • Rotina de backup é conforme a sua necessidade: diária, semanal e mensal de todo o site, com a realização de testes, analisando e evitando qualquer tipo de falha no backup específico.

Não há dúvidas de que o servidor dedicado e seu gerenciamento feito pela ISBrasil é de excelência e atestado por diversos clientes. Você pode contar com a empresa sempre que precisar para ter um sistema de qualidade e pronto para atender suas necessidades. Qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento. Boa sorte e até mais.

Ainda está indeciso? Confira mais 4 motivos para contratar um servidor dedicado!

Gostou de nosso post? Compartilhe: