Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba de uma vez como publicar pelo WordPress

04/10/2020 às 12:21 WordPress

Saiba de uma vez como publicar pelo WordPress

WordPress é o maior hospedeiro de sites e blogs do mundo, então é normal que muita gente queira criar um site pelo WordPress.

Depois de criado o site, é importante claro que você movimente o seu site e que saiba como manter ele online e saiba como vai publicar e manter seu site.

Por exemplo uma das grandes dúvidas da pessoas é: como vou publicar tal texto em tal parte do site e não em uma parte a qual ele não deveria pertencer.

Muita gente pensa que para quem soube criar o site não vão existir dificuldades na hora de publicar, o que não é verdade, já que o WordPress é um site absolutamente confuso e que é importante testar coisas, pois os erros são muito comuns nesse site.

Outra coisa também é que muita gente contrata  pessoas para fazerem todo o site e portanto não sabem nem como mexer no site, muitas vezes nem mesmo entraram no site uma vez na vida e acham que grande parte das coisas já foram feitas.

Lembrando que nesse texto não vamos falar especificamente de como publicar com SEO ou coisas do tipo, já que muita gente não utiliza o plugin no WordPress e apenas

Para esses dois tipos e vários outros tipos de pessoas vamos ensinar rapidamente e sem muita dificuldade, como você pode publicar pelo WordPress.

Primeiro texto no WordPress

Essa é a situação de muita gente que vai pesquisar sobre como publicar no WordPress, portanto esse é o mais importante dos passos, já que sempre que você for publicar pela primeira vez isso vai ser exigido.

Então a primeira coisa é que você coloque o login e a senha que forma já criados antes na hora da criação do site na página que foi criada dentro do WordPress em uma página como essa do exemplo abaixo

Depois disso você vai aparecer em uma página (como essa abaixo na imagem), na qual você terá acesso a sua página principal do WordPress e  você verá nela um campo chamado novo com um "+" do lado e você deve clicar nele para criar um post, ou você pode simplesmente ir na parte onde está escrito a palavra "posts" e clicando em cima clique em adicionar novo como mostra a imagem.

Criando o texto no WordPress

Então basicamente você está na parte do texto como mostra a imagem abaixo e você já cumpriu metade do caminho para que seu texto seja publicado no seu site.

Agora é a parte onde você escreve seu texto e você faz as funções desejadas pelo Wordpress, como falamos no começo, vamos esquecer a parte dos plugins de SEO, vamos falar apenas da parte prática de publicação do texto.

Então depois de você fazer o passo acima, você estará em uma tela como essa abaixo onde você terá em mãos tudo o que necessita para colocar imagens, links, áudios, importar vídeos do YouTube, colocar desenhos, Gifs e muito mais, mas vamos com calma. 

Você vai começar adicionando o título do seu texto nessa primeira parte branca, lembre-se um título de texto curto é muito interessante, depois você vai colocar seu texto, suas imagens, seus Gifs, ou que quiser utilizar no texto, de forma que ele fique da forma que você queira.

Depois de terminar seu texto você poderá criar tags para ele, para ficar muito mais fácil a navegação no seu site, além disso pode colocar uma categoria específica no caso de você dividir seu texto em categorias.

Após isso se você não tiver nenhum plug instalado no seu WordPress não tem problema, você simplesmente agendará a publicação ou a publicará direto dependendo de como você vai fazer seu trabalho.

Pronto!!! Seu texto está agendado ou publicado. Após agendar ou publicar o seu texto, você pode também visualizar como ele ficaria no seu site. A visualização não é das melhores, mas você pode ter uma idéia de como ele ficaria no seu site.

Dicas para publicações no WordPress

Após você sabe como publicar no WordPress é bom algumas dicas de como publicar e como fazer seu texto chamar a atenção nos mecanismos de pesquisa e você conseguir vários anunciantes no seu site.

Coloque o máximo de recursos possível, só não exagere: links, vídeos, Gifs, imagens, importações do YouTube, enfim, as possibilidades são infinitas e você pode usar de todas elas, principalmente se o seu texto for de um tamanho muito grande, já que graças a esses recursos o leitor não vai se perder no seu texto nem achar ele chato, no entanto tente não abusar dos recursos ou o seu texto vai deixar de ser a atenção principal, o que não é muito legal, principalmente se as informações principais estão dentro do texto, use com moderação.

Coloque um plugin: Eu sei, eu disse que não íamos falar muito deles, mas de fato se você quer posicionar bem seu texto, você necessita dos plugins seja de SEO ou outros plugins que melhoram seu texto e não deixam que passe nada batido. Você pode ser um especialista em SEO, mas não se esqueça que a máquina nunca erra, então é melhor confiar no plugin, o mesmo vale para outras categorias. O WordPress tem vários plugins, por isso é bom que você conheça os melhores plugins para WordPress.

Se não quiser usar os plugins utilize algumas dessas regras: Existem regras básicas para posicionar seu texto no Google, então se você não quiser usar o plugin textual tente usar algumas dessas regras. 

A primeira delas é você escolher uma foto livre de direitos autorais para colocar no seu texto. Isso é essencial para que seu texto seja aprovado pelo Google.

Segundo é que você deve ter no mínimo 300 palavras no seu texto, tente não fazer menos que isso.

Terceiro é você tentar não utilizar a palavra chave exageradamente, seja para mais ou para menos. O ideal é que ela componha 2% do seu texto.

Quarta dica é que você utilize parágrafos curtos com não mais que 3 linhas.

Quinta dica é que você tenha uma legenda para sua foto.

Sexta dica é que você tenha uma meta descrição no seu texto, já a sétima dica é que você coloque um subtítulo pelo menos no seu texto e faça com que esse subtítulo tenha a sua palavra chave.

Por último coloque a palavra chave no seu título e no primeiro parágrafo do seu texto.

Se você ainda tem dúvidas nós temos um serviço de hospedagem de WordPress. Conheça o serviço de hospedagem WP.

Agora você já pode utilizar todas as dicas para ajudar na publicação do seu texto no WordPress. Explore da melhor forma essa plataforma.

Gostou de nosso post? Compartilhe:

</