Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que contratar um servidor dedicado?

27/03/2017 às 10:10 Hospedagem de Sites

Por que contratar um servidor dedicado?

Por que contratar um servidor dedicado?

Que tal contratar um servidor dedicado para sua empresa? Se você já conhece o máximo da hospedagem de sites, essa opção sempre será interessante para aumentar seus negócios em termos de tecnologia e marketing digital. Que tal otimizar as coisas e, além de seu site, gerenciar o serviços de eventuais clientes, com um sistema que todo seu e está configurado de acordo com suas preferências? Tudo isso e muito mais é possível com esse servidor feito para suas necessidades.
 

O que é um servidor dedicado?

Se você possui um site, provavelmente está pagando um provedor para hospedar seu site em seus servidores. A maioria dos pacotes de hospedagem baratos está em sistemas compartilhados. Isso significa, na prática, que o servidor em que o seu site está armazenado também hospeda sites de outras pessoas. Ou seja: você precisa dividir espaço com vários indivíduos e seus projetos. Funciona, basicamente, como um prédio: você aluga um apartamento e paga um valor mensal, convivendo com diversos vizinhos. Nisso, há vantagens e desvantagens, para entender melhor escrevemos um post bastante interessante sobre qual a melhor opção entre Revenda de hospedagem, VPS ou Servidor dedicado e outro sobre o que é gerenciamento de servidor

Também temos um serviço bem similar ao Servidor Dedicado que é o Servidor Cloud Gerenciado neste serviço, você tem um pacote completo com servidor cloud, gerenciamento, backup e licença cPanel, vale conferir.

 

Quando falamos de servidor dedicado, dependendo do seu plano de hospedagem você terá certa quantidade de armazenamento, largura de banda, contas de e-mail, entre outros recursos que estão prontos para suas necessidades. Nesse aspecto, as coisas mudam: é como se o prédio fosse todo seu. Você é o proprietário e pode fazer o que quiser com os apartamentos. 
Embora a vantagem da hospedagem compartilhada seja o preço e a versatilidade, já que existem diversos planos com preços interessantes e vários recursos, a desvantagem é que a performance e o desempenho podem ser afetados com o tempo.

Se a empresa não se preocupa em realizar manutenções e trabalhos frequentes de melhoria, seus projetos podem sofrer muito com falhas em curto e longo prazo, como a lentidão no carregamento da página, por exemplo. É por isso que muitos desenvolvedores preferem pagar mais e investir em um servidor dedicado a sua disposição do que continuar com um plano comum e limitado. Essa é uma das principais vantagens dessa opção que, além disso, possui alguns benefícios que não dá para deixar de lado.

Vantagens do servidor dedicado

Comparado a qualquer outro tipo de hospedagem, um servidor dedicado tem muitas vantagens. Enquanto muitos desenvolvedores preferem confiar em sua hospedagem compartilhada barata, servidores dedicados conquistam diversas pessoas a cada dia devido a suas características interessantes. Um servidor dedicado certamente fornece mais poder do que hospedagem compartilhada, hospedagem VPS ou em nuvem. Com mais controle e abundância dos recursos para seu site, você pode contar ainda com essas vantagens.

Flexibilidade

Embora seja um pouco superestimada por alguns, a flexibilidade é vital para o sucesso de muitos sites e aplicações. Um servidor dedicado oferece a possibilidade de personalizar o servidor como quiser. Você pode ajustar a CPU, espaço em disco, RAM e software, mesmo se você tiver gerenciado hospedagem dedicada. A hospedagem compartilhada, por sua vez, não permite muita flexibilidade e você está muitas vezes preso com o software que eles dão. Já a VPS oferece alguma personalização e flexibilidade, mas simplesmente não dá para comparar com a de um servidor dedicado, no qual você pode personalizar o ambiente para atender às suas necessidades específicas e escolher o melhor software e plataforma para seus projetos.

Todos os recursos são seus!

A hospedagem dedicada é a única opção que oferece todos os recursos do servidor para um cliente exclusivamente. Já a hospedagem compartilhada usa um método de compartilhamento, enquanto a VPS utiliza partições dos recursos. Em ambos os casos, você tem que compartilhar o servidor com outros clientes. Se você precisa de toda a CPU e RAM ou você só precisa da segurança de saber que você é o único cliente no servidor, um servidor dedicado é a melhor escolha para você ter autonomia total para configurar e deixar do seu jeito.

Melhor performance

Servidores dedicados superam todos os outros tipos de hospedagem quando utilizados corretamente. Eles oferecem tempos de carregamento do site mais rápidos, melhor tempo de atividade e melhor desempenho geral. Você não precisa se preocupar com ninguém mais impactando o desempenho do servidor com um pico de tráfego ou um erro de usuário.

Mais Segurança

Se você estiver em um servidor compartilhado, você conta com centenas, talvez milhares de outros clientes para manter seus sites e contas seguras. Um erro cometido por outra pessoa pode afetar muito o seu sistema, assim como um mau trabalho realizado pela empresa de hospedagem.
Com um servidor dedicado, você não tem esse tipo de preocupação de segurança. Você é o único no servidor, portanto, se um erro for cometido, não foi erro de outra pessoa. Você também tem a capacidade de personalizar a segurança do servidor e outros recursos essenciais.

Endereço IP exclusivo

Um endereço IP exclusivo ajuda com SEO e outras partes de qualquer projeto online. Com a hospedagem compartilhada, você compartilha o endereço IP com um monte de outros sites. Se um deles começa a distribuir spam, talvez até sua página pode ser afetada. Seu servidor dedicado terá um endereço IP exclusivo apenas para você. Isso significa que você ganha o controle total dele. Se você planeja executar uma loja virtual, isso é vital para a segurança. Há muitos benefícios e vantagens para um servidor dedicado. Se você optar por comprar um servidor e usar o espaço em rack ou planeja alugar um servidor e deixar outra empresa gerenciá-lo, você ganha todos os tipos de benefícios em relação ao compartilhado, VPS ou nuvem de hospedagem.

Não há despesas gerais para comprar ou manter equipamentos

Se uma empresa precisa de um servidor dedicado, mas não tem tempo ou recursos para gerenciar um servidor, a hospedagem dedicada é uma maneira de baixo custo de acessar os recursos de um servidor completo. Um provedor de hospedagem dedicada cuida do custo de construção e manutenção de equipamentos de servidor, reduzindo a sobrecarga. Sites que lidam com muito tráfego ou têm necessidades rigorosas de personalização e segurança, podem achar que um provedor de hospedagem dedicada é a melhor opção, ao contrário do convencional.

Bom, essas foram as ponderações e vantagens do servidor dedicado. Se acha uma boa ideia para seu negócio, fale com sua empresa de hospedagem e comece agora. Qualquer dúvida, contate a ISBrasil, um grupo especializado nesse sistema e uma série de serviços ideais para você.

Gostou de nosso post? Compartilhe: