Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é Gerenciamento de Servidores?

25/06/2016 às 08:00 Hospedagem de Sites

O que é Gerenciamento de Servidores?

Em uma grande noite de promoções em sua loja virtual, a última coisa que você espera é que seu site caia e você deixe de atender centenas de clientes.

Com certeza algo parecido já deve ter acontecido com milhares de sites em todo o mundo, mas porquê?

Uma simples resposta, o servidor deu problema e não tinha ninguém para resolver.

Mas as empresas de hospedagem não devem resolver isso?

Bom, a resposta é sim, devem, mas isso muitas vezes se restringe as hospedagens compartilhadas, onde eles realmente devem trabalhar para pleno funcionamento do serviço para todos os clientes. Mas devido a diferença entre VPS e Servidor Dedicado as coisa mudam um pouco nestas situações.

Muda pois o cliente tem uma maior autonomia para executar scripts, instalar aplicações, editar configurações e isso torna cada servidor uma grande particularidade.

Um servidor completamente alterado pelo cliente pode conter alguns problemas se ele não sabe bem o que está fazendo, comprometendo o funcionamento, desempenho ou até mesmo corrompendo o sistema operacional.

E é nesse ponto que os problemas podem aparecer.

homem utilizando um notebook para gerenciar servidores

Mas onde entra o gerenciamento de servidores?

Ter um servidor monitorado e online 24h por dia é fundamental para sites de grande demanda, blogs, portais de notícias, lojas virtuais, e em nenhum desses casos um site off-line pode significar perdas de posicionamento nas ferramentas de busca, perda de visitantes, clientes e o pior, dinheiro! 

Por esse motivo a ISBrasil ao longo dos anos realizou inúmeros estudos pra desenvolver uma solução segura e eficiente de prevenção e correção de problemas.

Gerenciamento de servidores é um requisito básico para que você não tenha surpresas quando mais precisa, contratar um serviço profissional é a melhor alternativa tanto para quem não tem um profundo conhecimento técnico como para quem sabe o que está mexendo, pois em algum momento você pode estar sem um computador nas mãos para resolver as coisas.

E contratando esse serviço com a ISBrasil você vai se impressionar por saber que nem nós mesmo precisamos ficar 24h na frente do computador digitando incontáveis linhas de código, pois nosso sistema de monitoramento traz um poderoso workflow para execução de processos no modelo self-healing, ou seja, antecipação de rotinas para prevenção e correção de ocorrências.

O que podemos lhe oferecer?

Trabalhamos com duas modalidades de gerenciamento de servidor com cPanel, preventivo e sob demanda, cada um com suas particularidades, benefícios e recursos, fizemos dessa forma para que independentemente do tamanho de seu projeto você possa contar com nossa ajuda sem precisar gastar muito por um serviço profissional e com especialistas capacitados e certificados.

Gerenciamento Preventivo

A manutenção preventiva resolve uma média superior a 95% dos problemas cotidianos, e assim evita que algo passe despercebido e você tenha problemas.

Destro dessa grande solução temos:

  • Sistemas de firewall avançado para evitar conexões maliciosas e ataques perigosos,
  • Configurações otimizadas para máximo desempenho com servidores apache e nginx,
  • Verificações de falhas em disco ou badblocks evitando assim problemas de escrita e perda de dados,
  • Otimização nas configurações padrões do sistema operacional dando mais agilidade nas tarefas e processamentos,
  • Bibliotecas e aplicações sempre atualizadas e seguras evitando vulnerabilidades e invasões,
  • Conte também com verificações de integridade de sistema e não seja pego de surpresa com travamentos ou mesmo perda total de seus arquivos.

Todas esses recursos são fundamentais para quem não pode correr riscos.

Gerenciamento Sob Demanda

Para quem está começando um grande projeto e ainda tem poucas necessidades existe também o gerenciamento sob demanda, que irá lhe auxiliar bem nesses primeiros passos.

Criação de contas, configurações personalizadas e otimizadas, módulos avançados para alto desempenho, economia de processamento e verificações básicas essenciais.

homem fazendo gerenciamento de servidores

Ganhe ainda mais com a ISBrasil

Como queremos a satisfação dos clientes e ainda tirar das furadas em que possam estar, além de tudo o que já foi dito acima, ajudamos você com o processo de migração, mas para isso não deve esquecer que trabalhamos com o padrão cPanel, então consulte nossos especialistas antes de tudo.

Para quem conhece as dificuldades de se manter diversos servidores, trabalhamos com padrões de escalabilidade e melhorias de desempenho e redução de consumo, você não irá se arrepender de ver que o seu site pode ficar mais rápido do que você possa piscar, imagine seu site até 3x mais rápido sem necessidade de mudar qualquer linha de código, e você ainda pode aprender como aumentar a performance com nginx e varnish para incrementar ainda mais seu site.

Quem trabalha com alto volume de dados sabe o que é backup e que não pode perder nenhuma informação, e é por isso que essas rotinas são também nossa prioridade, desenvolvemos rotinas especiais e garantidas que não vão te deixar na mão.

Depois de conhecer mais sobre tudo o que envolve servidores dedicados e o gerenciamento de servidores com cPanel, você com certeza não temais dúvidas de que ter esse serviço é um investimento para o seu negócio.

Resumindo, você evita problemas de instalação, atualização e correção de pacotes, aumento de segurança com tecnologia própria ISBrasil, trazendo um sistema de firewall em três níveis, tenha um servidor que consegue atender o crescimento do seu projeto com recursos escaláveis.

O melhor de tudo é que tudo isso tem um valor que cabe no seu orçamento, entre em contato com nossos especialistas!

Gostou de nosso post? Compartilhe: