Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que não pode faltar em uma landing page? Saiba aqui!

17/12/2017 às 11:56 Ajuda

O que não pode faltar em uma landing page? Saiba aqui!

Se você tem algum tipo de negócio online, sabe que uma landing page é a sala de estar da sua loja virtual. É a primeira coisa que o cliente vê depois de entrar no seu site via e-mail marketing ou por algum link na internet. É desnecessário dizer que ela deve ser bem chamativa e organizada, certo? O objetivo da landing page é dar as boas-vindas ao futuro cliente e convence-lo a comprar algum produto. Para isso, alguns elementos não podem faltar em sua landing page e se você ficou curioso para saber quais são, leia esse artigo até o final e saiba mais.

Clareza e simplicidade

Uma boa landing page precisa simples e clara. Lembre-se de que o visitante precisa visualizar todas as informações com rapidez e sem complicações. Uma página com excesso de informações ou detalhes não atende o propósito de sua loja virtual. Você deve tentar transmitir informações de uma forma que seja visualmente bonita e atraente. Lembra do velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica? Ele se encaixa muito bem nesse contexto. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem de Site

Português correto

Imagine o que seu cliente vai achar de sua landing page se ele notar palavras escritas de forma errada? Ele não vai ter nenhuma credibilidade de sua loja virtual e vai preferir comprar no concorrente. O uso correto da língua portuguesa transmite ao usuário confiança em comprar algo na sua loja e a certeza de que ele pode ficar mais satisfeito com o produto adquirido. Antes de colocar sua landing page no ar, certifique-se de que não tenha nenhum erro de grafia para não sujar a imagem de sua empresa. Esse é um dos detalhes mais importantes que não podem faltar em sua landing page.

Título persuasivo

É claro que isso vale para todas as suas páginas, inclusive para a landing page. O título de sua landing page precisa ser claro, persuasivo e estar de acordo com o que foi anunciado no link que levou o internauta até a mesma. Um bom título precisa dizer o que o cliente em potencial vai encontrar ali. É preciso deixar claro e reforçado o que o cliente vai encontrar a seguir para que ele tenha uma experiência positiva. O cliente não vai querer encontrar algo que ele não está procurando, certo? O título precisa cumprir o que está sendo mostrado.

Sua marca

Outro importante detalhe do que não pode faltar em sua landing page. Não se esqueça de que a landing page faz parte de sua loja virtual e sua marca precisa estar presente nela também. A sua logomarca é um dos principais elementos de identificação do seu negócio e precisa ser vista. Além disso, a presença de sua marca vai deixar claro para o internauta por onde ele está navegando. Se sua marca ainda não estiver consolidada no mercado, é uma ótima chance para aumentar suas vendas. Uma boa landing page deve ter ligação com a identidade visual de sua marca. Nomes, fontes e logomarca devem aparecer na sua página. Aproveite e leia nosso post sobre vantagens de Criar um Blog  

Segurança

Uma landing page de qualidade precisa transmitir ao usuário que ele está navegando em algo seguro. Por isso, é de sua importância que você inclua nessa página, alguns depoimentos positivos de clientes que já compraram na sua loja, atestando a qualidade do seus produtos e sobre seu site. Se for possível, inclua na sua landing page logomarcas de prêmios que sua loja virtual tenha ganho ou certificados de segurança. Tudo isso ajuda a mostrar a credibilidade do seu negócio para os internautas, aumentando as chances de mais vendas. No mundo virtual, quanto mais segurança, melhor! Leia mais sobre outros assuntos em Passo a passo para criar o seu Blog

Informações sobre o produto

Mais um importante detalhe que não pode faltar em sua landing page. Se você montou uma landing page para destacar determinada área, todas as informações sobre o produto não podem faltar. Faça uma descrição detalhada das características e de todo o funcionamento do produto que deseja vender. O cliente precisa conhecer melhor o que está comprando, antes de bater o martelo. Não se esqueça de que todas as informações devem ser claras e fáceis de serem encontradas em sua landing page.

Imagens e vídeos

Que tal usar a criatividade e postar fotos e vídeos em sua landing page? Se o objetivo é vender determinado produto, nada melhor do que isso. Poste um vídeo chamativo mostrando o seu produto em ação para tirar as possíveis dúvidas de seus clientes. As fotos também podem ser de grande valia para seu negócio virtual. Por exemplo, se você quer anunciar um desconto em uma sessão inteira na sua loja, coloque uma foto que mostre a sua intenção e que o cliente já entenda logo do que se trata. Vale tudo para chamar a atenção de forma única e criativa, certo?

Call to Action

Coloque em destaque na sua landing page uma chamada destinada ao visitante para uma determinada ação. Mas essa chamada precisa ser um botão que tenha um certo destaque visual na tela e que oriente o visitante sobre o próximo passo. Claro que tudo deve ser muito bem pensado e organizado para que o internauta não fique perdido. Não se esqueça de que o botão CTA deve aguçar a curiosidade do usuário e direcioná-lo para uma página que tenha informações claras e que não ofereça nenhum tipo de empecilho para ele. O cliente não quer encontrar dificuldades, principalmente na hora em que estiver comprando. Quanto mais facilidade e comodidade o seu cliente tiver, maiores serão as chances de compra.

Ainda tem dúvidas sobre os detalhes que não podem faltar em uma landing page? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar!

Gostou de nosso post? Compartilhe: