O que é e por que participar do Google Partners

14/01/2019 às 09:40 Novidades

O que é e por que participar do Google Partners

O Google Partners é uma nova ferramenta do Google que visa facilitar o aprendizado e otimizar o uso do Google Ads, nova versão do Google AdWords para agências e profissionais de marketing e comunicação.

Para que você entenda melhor, o Google Partners é uma certificação para profissionais de marketing.

E o melhor disso tudo é que todos os colaboradores que trabalharem com o Google Ads, criando campanhas para suas empresas e seus clientes, podem participar desse programa do Google.

A participação de profissionais nesse programa traz diversos benefícios, confira abaixo:

Como obter a certificação do Google Partners?

Além de criar campanhas no Google Ads, é preciso mostrar que você entrega qualidade em seus produtos e serviços e consegue criar anúncios originais que possam ser altamente positivos para a estratégia de marketing de qualquer negócio.

O programa possui duas certificações diferentes, a mais básica é a certificação Google Partner e a mais completa Premier Google Partner, cada um tem seus pré-requisitos para que os usuários possam realizar o curso e conseguirem os certificados.

Bom, para começar a criar a sua conta e participar dos cursos, é preciso claro utilizar os serviços do Google, como já dissemos acima.

A dica é criar um e-mail corporativo para sua empresa ou para sua agência para ter acesso a todos os serviços do Google.

Tenha a sua MCC (Minha Central de Clientes)

A partir daí, você criar sua MCC (Minha Central de Clientes) dentro do novo Google Ads. Isso pode ajudar a ter as contas de todos os seus clientes centradas num único local, o que também facilita para conseguir participar do Google Partners e futuramente obter as certificações.

Para criar sua central de clientes, basta entrar no Google Ads e logar na conta da sua agência e acrescentar as demais contas de seus clientes.

Depois, nas configurações de conta, você pode conceder autorização de acesso a todos os colaboradores da sua agência.

Depois de criar a sua MMC, sua conta do Google Ads está completa e você pode fazer o cadastro da sua empresa ou agência no programa do Google Partners.

Se inscreva no programa com o mesmo e-mail que você utilizou para criar a sua central de clientes.

Após a inscrição, configure o perfil da sua empresa, confirmando as propriedades dos sites de seus clientes, você terá configurado todo o perfil da sua agência no Google Partners.

Um dos pré-requisitos para obter as certificações é preciso cadastrar e vincular todas suas contas através da central de clientes.

Você precisa de um certificado Google Ads

Outro requisito básico para que a empresa possa realizar a prova da certificação é preciso que um dos membros da sua empresa ou agência já possua a certificação do Google Ads. Na certificação Premier Google Partners é preciso ter dois colaboradores com certificação do Google Ads.

Confira também: Dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google.

E caso você não tenha essa certificação, você deve passar pela prova de certificação para o Google Ads dentro do Google Academy e assim mostrar que você tem entendimento para diversos formatos de anúncios.

Todas as provas dessa certificação são gratuitas e podem ser vinculadas ao seu perfil no Google Partners.

Depois disso, você pedir para participar do Google Partners e assim o Google vai avaliar o desempenho da sua empresa ou da sua agência, se baseando na receita de seus anúncios e na geração de leads.

E é por isso que ter uma central de clientes pode ajudar na aprovação do Google, por que une o resultado de todos os seus clientes.

Além de desempenho e qualidade da sua conta no Google Ads, o Google também existe um prazo mínimo de uso da sua conta e um valor mínimo de investimento no Ads para poder ser aprovado na certificação.

É preciso ter investido cerca de 10 mil dólares em 90 dias corridos, e daí é preciso converter esse valor para reais e usar a conta por pelo menos 90 dias antes de pedir para participar do  Google Partners.

Quais são os benefícios que os certificados do Google Partners podem me trazer?

Com a certificação Google Partners, sua agência ou empresa ganha o rótulo de parceira do Google. E isso traz credibilidade para o seu negócio, tanto no âmbito corporativo como para os consumidores indiretos.

E o primeiro benefício real do programa Google Partners é que sua empresa pode utilizar o selo da certificação adquirida no programa em qualquer material rico e conteúdos que ela ofereça para o público.

O segundo benefício é que além do suporte e das ferramentas padrões do Google Ads, as agências parceiras do Google recebem mais suporte para a gestão de conta e com isso, acabam tendo um acompanhamento mais assistido das equipes do Ads no Google.

Isso traz ferramentas que potencializam a capacidade de estratégia de negócios com uma consultoria para crescimento de resultado e obtenção de novos clientes.

Como também é um marketplace, o Google Partners disponibiliza páginas de networking para exporem todos os que participam do programa.

Com isso, é possível encontrar agências e empresas parceiras próximas ao seu negócio para viabilizar novas parcerias de negócios.

Além das certificações do Google Partners, o programa possui treinamentos periódicos e outros cursos com o intuito de ampliar a visão dos profissionais de marketing sobre mídia paga num âmbito geral.

Conclusão

Por fim, as agências que participam do Google Partners costumam receber diversas recompensas e premiações com promoções de créditos para o uso em contas de novos clientes e outros concursos.

Esses prêmios vão desde de simples camisetas oficiais do Google até viagens para conhecer o berço do empreendedorismo: o Vale do Silício.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google Ads.

Gostou de nosso post? Compartilhe: