Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google

10/02/2017 às 12:40 AdWords

Dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google

Dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google

Quem é desenvolvedor de sites, com certeza já ouviu falar no poder do Google AdWords. Uma das melhores ferramentas de publicidade online, chama atenção de muitas pessoas que precisam aumentar o número de acessos e conversão em suas páginas, seja para compartilhar conteúdo, comprar um produto ou aderir a um serviço. Mas, para que alcance resultados efetivos, é preciso fazer um bom anúncio, com as palavras-chave corretas. 

Veja também nosso post: Como diminuir seus custos no Google Adwords?

Segundo especialistas, o AdWords se caracteriza pela publicidade por palavra-chave, referida também como ''publicidade paga-por-clique'', já que os compradores de anúncios pagam apenas quando um visitante clica no anúncio. Ele pode ajudar a sua organização a alcançar milhares e talvez até milhões de pessoas, sobretudo se a propaganda é relacionada a um assunto que está em alta e é tendência em buscas. 

Usar um programa de publicidade como o Google AdWords é considerada uma estratégia barata e pode ter um ótimo retorno sobre o investimento. Os custos são baixos e as despesas correntes podem ser facilmente controladas. Sua organização simplesmente define um orçamento diário e um valor máximo para gastar por clique no anúncio. Parece complicado, mas é um procedimento prático que você vai se acostumando com o tempo.

Se você está apenas começando, é preciso agir com cautela e fazer uma boa análise antes de lançar sua primeira campanha online. Para te ajudar a tomar boas decisões, preparamos algumas dicas simples para usar o Google AdWords e atrair muitos clientes para sua empresa/site.

4 dicas para aproveitar o máximo do Google AdWords 

Não abra mão do remarketing

Que tal garantir que seu anúncio apareça sempre para clientes em potencial? Para isso existe o remarketing. A melhor maneira de configurar uma campanha desse tipo é clicar no link "Painel de controle", que está sob a lista de pastas de campanha, no lado esquerdo da guia "Campanhas" no Google AdWords. A partir daí, clique na opção Audiências (ainda à esquerda) e crie uma nova audiência.

A configuração real é muito simples; Você escolhe um nome e uma descrição para a lista e define a duração da associação (por quanto tempo o Google deve reconhecer alguém como estando nesta lista desde o momento em que visitou sua página). O cumprimento padrão é de 30 dias, mas você pode optar por um tempo mais curto. 

Assim, você pode criar uma nova tag (o Google fornecerá um código para inserir nas páginas dessa tag) ou associar a lista de remarketing a uma de suas metas de conversão pré-definidas. Nisso, seu anúncio começa a aparecer com frequência para os interessados em diversas plataformas que navegarem. Para saber mais, leia nosso post exclusivo sobre como funciona o remarketing.

Aposte em anúncios gráficos e imagens

Os anúncios gráficos são parte de uma campanha de excelência e uma estratégia fundamental para quem usa o Google AdWords. Lembre-se que as pessoas reconhecem as imagens mais fácil do que um texto e ajudam no reconhecimento de sua marca/conteúdo. Ao criar seus anúncios gráficos, tente manter a aparência o mais consistente possível com as páginas da web que o cliente potencial terá visitado - quanto mais rapidamente reconhecerem o anúncio, é mais provável que cliquem e sejam direcionados para a oferta em questão. 

Faça listas de segmentação

Uma das vantagens do Google AdWords é que você pode usá-las para segmentar seus clientes com base nas páginas que visitaram em seu site e nas ações que realizaram. O truque é descobrir o que essas e ações podem dizer sobre eles. Para isso, há várias análises que você pode verificar: 

  • Se eles visitaram uma página específica do produto, eles podem estar pesquisando diferentes produtos nessa categoria. Mostre anúncios com os benefícios do seu produto em comparação com as soluções concorrentes que podem estar avaliando.

  • Se eles visitaram sua página de preços, eles podem estar fazendo pesquisas que justifiquem, geralmente, o método de custo-benefício. Nisso, é importante divulgar anúncios que incluem cálculos de ROI, exemplos de benefícios e sua garantia de reembolso.

  • Se eles visitaram a página da comunidade, provavelmente estão interessados no envolvimento do usuário, portanto, foque em depoimentos de usuários satisfeitos e estatísticas mostrando quantos tweets, compartilhamentos e tudo aquilo que o conteúdo está gerando.

  • Se eles visitarem sua página de agradecimento de assinatura de e-mail, então você poderá exibir anúncios segmentados referenciando o material que está enviando por e-mail, para tornar suas mensagens ainda mais eficazes e difundidas.

  • Se eles visitaram seu carrinho de compras (mas abandonaram o processo), então eles são o grupo mais valioso de pessoas que você pode segmentar, porque estavam dentro de um clique de se tornar seus clientes. Mostre os benefícios de se tornar um cliente, incluindo provas sociais de clientes existentes.

Para isso, é possível exibir anúncios diferentes para cada segmento de clientes criando um grupo de anúncios diferente para cada categoria de tag. Comece fazendo tags para suas páginas de tráfego mais altas e faça pelo menos dois anúncios por grupo, para que você possa começar a testar as diferentes opções de mensagens que podem funcionar. Em seguida, gradualmente, conforme você rastreia os resultados, expanda adicionando mais tags a outras páginas, configurando novos grupos de anúncios para otimizar esse procedimento.

Monitore as listas e faça exclusões necessárias

Tente criar listas negativas para cada grupo de anúncios para otimizar o processo de segmentação. Assim, você pode selecionar um público-alvo para cada grupo de anúncios ou verificar o público-alvo ''desnecessário'', que não está interessado em sua divulgação, para quem as listas de segmentação que não devem exibir o conteúdo do grupo de anúncios.

Outra opção é fazer lances mais altos nas listas de segmentação de grupos de anúncios que têm mais probabilidade de serem convertidas. Como você deseja que os clientes potenciais vejam qualquer anúncio para convertê-los, você pode ajustar os lances para oferecer mais para aqueles que estão nas listas de segmentação propensas a serem convertidas, aperfeiçoando o processo e focando apenas naqueles que têm interesse em se tornarem grandes clientes. 

Que tal testar o Google Adwords agora?

Hoje em dia, muitos especialistas garantem que as estratégias baseadas em remarketing e Google AdWords são as melhores para conseguir mais clientes para sua empresa e gerar muitos acessos para seu site. São métodos de marketing digital inteligente que, caso esteja bem estruturado, gera muitos benefícios. Que tal colocar as nossas dicas em prática e começar a configurar suas campanhas? Faça o teste e comece já!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: