Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Levando seu negócio para a Internet

13/09/2021 às 15:40 Ajuda Marketing

Levando seu negócio para a Internet

Com a crise mundial provocada pela pandemia em 2020 e 2021, tivemos uma série de negócios tendo que se adaptar à nova realidade. Muitas empresas tiveram que descobrir novas formas de entregar seus serviços/produtos de forma a se adaptar ao distanciamento de pessoas e até mesmo a grandes períodos de portas fechadas. 

Foi neste momento que vários negócios viram na internet sua salvação. Com a ajuda do público que teve uma mudança de comportamento e começou a comprar cada vez mais por meio da Internet, adquirindo não só produtos em e-commerces mas também serviços e produtos digitais, as vendas online cresceram exponencialmente.

Com esse crescimento tivemos não só o aumento de demandas pela internet mas também um crescimento de negócios que tem o meio digital como um método de vendas que representa uma parte substancial do seu negócio. 

Os negócios que mais tiveram uma mudança foram o do ramo de alimentação, que foi o primeiro e maior impactado, tendo que fechar seus negócios para o atendimento físico. Dessa forma vimos uma grande mudança para o delivery com um crescimento exponencial incentivando inclusive o surgimento de empresas focadas apenas nessa metodologia de entregas. 

Indo nesse sentido, diversos outros empreendimentos começaram a implementar soluções para vender online, tivemos ainda alguns casos com migração completa para o meio digital. 

Lojas agropecuárias, produtos farmacêuticos, e até mesmo produtos que tinham pouca aceitação para compras online, como o mercado de joias, viram suas vendas no digital aumentar exponencialmente. Além de o exponente crescimento do mercado de produtos digitais, principalmente os cursos online.

Desta forma, independente da área de atuação do seu negócio, olhar para o meio digital pode ser o caminho certo. E se você ainda não investe nas vendas online, acompanhe o nosso blog que temos diversas dicas de como você pode montar o seu e-commerce e começar as suas vendas. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: