5 motivos para transmitir o seu culto online!

5 motivos para transmitir o seu culto online!

Categoria: Streaming

08/07/2016 às 16:27

5 motivos para transmitir o seu culto online

 

Quando pensamos em cultos evangélicos, estamos tratando de eventos que têm, por natureza, a missão de tocar e mudar a vida do maior número possível de pessoas. Pensando dessa forma, você já considerou transmitir o seu culto online?

Parece uma pergunta estranha para você? Então continue lendo o texto e descobrirá muitas razões pelas quais você devia começar a utilizar o poder da internet para fazer suas palavras chegarem cada vez mais longe.

 

Se você ainda não conhece a tecnologia, conheça agora o que é o Streaming?

 

Como funciona a internet?

Todo mundo já entendeu que a internet mudou o mundo. As comunicações mudaram, o público mudou e até a maneira de se fazer negócios mudou. Mas por que isso que chamamos de internet impacta tanto a vida do ser humano? A resposta, por mais que pareça simples, tem uma lógica bastante elaborada.

Há algumas décadas, existiam duas formas de pastores atingirem o público interessado em suas palavras: pessoalmente ou por meio de veículos de comunicação em massa.

 

A primeira forma, obviamente, acontecia quando os pastores se reuniam com seus rebanhos dentro de uma igreja evangélica. Era nesse espaço que um pastor tinha a oportunidade de transmitir suas ideias para todos aqueles que estavam por ali, prontos para ouvi-lo.

 

O ponto negativo da história, por outro lado, é o fato de que essa não é uma forma eficaz de falar ao público, já que o pastor consegue reunir somente aqueles que moram nas proximidades.

Por outro lado, transmitir cultos em veículos de comunicação em massa resolve esse problema. Em um só culto transmitido pela TV, por exemplo, um pastor consegue atingir milhares (ou até milhões) de pessoas que estão assistindo ao evento no conforto do seu sofá.

O ponto fraco dessa estratégia é o preço da operação: por custar valores exorbitantes, a transmissão de cultos através de TV e rádio, por exemplo, é necessário um grande aporte financeiro.

 

E como a internet muda isso?

Obviamente, com a chegada da internet, ficou muito mais fácil transmitir o seu culto online. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia acontecendo de maneira cada vez mais acelerada, um pastor pode transmitir seu culto online, de maneira fácil e barata, sem maiores problemas.

Quer saber todas as vantagens de transmitir seu culto online? Então continue com a gente!

 

Por que a transmissão do seu culto online fica barata com a internet?

Bem, a resposta para essa pergunta é bem simples. Enquanto a grade de programação de um canal de TV é limitada, a internet tem espaço para todo mundo. Por exemplo:

Se hoje você quisesse transmitir o seu culto em um canal de televisão, teria que competir com todo o restante da programação. Como só existe espaço para 24 horas de programação diária, a demanda por espaço na grade tende a ficar maior que a oferta, o que deixa os preços muito altos.

Já na internet, todos têm espaço para transmitir seu culto online! Não importa se 5 ou 10 mil pastores vão querer utilizar a internet para transmitir seu culto online, eles podem!

Você já imaginou 10 mil pastores ocupando a grade de um canal de televisão? Impossível, certo?

E é esse o poder democrático da internet. Com processos fáceis e muito simples, a rede mundial de computadores permite que você coloque o seu culto online no ar hoje mesmo!

 

5 motivos para transmitir o seu culto online

Agora que já falamos bastante sobre internet e seu poder como meio de comunicação de massa, vamos tratar do que mais interessa: as vantagens que você terá ao transmitir um culto online. Confira!

 

 

Alcance

Naturalmente, ao transmitir seu culto online, você consegue atingir muitas outras pessoas que antes não teriam como ir até a sua igreja para ouvir suas palavras.

Para se ter uma ideia, o Brasil já conta com mais de 100 milhões de brasileiros com acesso à internet. Transmitindo o seu culto online, você tem a possibilidade de chegar até cada um deles.

 

Engajamento

Quando você transmite um culto online, fica muito mais fácil criar um senso de comunidade. Você pode criar uma página no Facebook, por exemplo, onde todos os seus seguidores estarão comunicando-se e conversando sobre as ideias colocadas por você.

Isso cria um senso de comunidade e faz com que seus seguidores passem a enxergar aquilo com cada vez mais seriedade.

 

Conteúdo gravado

Para transmitir seu culto online, não é preciso estar sempre ao vivo. Com a ajuda do serviço de streaming, do qual ainda vamos falar mais neste texto, você pode gravar cultos e disponibilizar online, tendo seus conteúdos consumidos mesmo quando não estiver pregando a sua palavra.

 

Conteúdo cumulativo

Quando você faz um culto em uma igreja evangélica, por exemplo, o conteúdo acaba assim que o culto termina. É claro que as ideias continuam na mente das pessoas que as ouviram, mas o culto em si já não existe mais.

Ao transmitir seu culto online, você consegue fazer com que todas as transmissões fiquem gravadas. Dessa forma, se no ano que vem alguém quiser voltar até o seu site e assistir a cultos de 2016, por exemplo, ele conseguirá.

 

On demand

Por último, a grande vantagem de se transmitir um culto online: o on demand!

Quando falamos no serviço “on demand”, estamos falando de algo “sob demanda” do público. Vamos explicar melhor.

Imagine que você marcou um culto em sua igreja. Muita gente até gostaria, mas não conseguirá aparecer porque já tem outros compromissos, estão trabalhando, etc.

Se o seu culto é transmitido e gravado online, ele ficará disponível na internet por tempo indeterminado. Dessa forma, a pessoa que não pôde assistir na primeira transmissão, fará isso no momento em que estiver com mais tempo livre.

O “on demand” é o serviço que deixa o usuário livre para escolher em quais horários quer assistir a cada um deles.

 

Como começar a transmitir o seu culto online?

Agora que você já descobriu que transmitir o seu culto online é a melhor forma de tocar mais e mais pessoas com a sua palavra, chegou o momento de discutirmos um pouco mais sobre como fazer isso.

Começar a transmitir o culto online não é um serviço caro. Você pode saber tudo sobre isso em um outro texto que trata do que é streaming, produzido para este mesmo blog.

Conte com nossa ajuda e planos a partir de 44,90 mensais para transmitir o seu online.

Talvez você goste

Top