Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Criar loja virtual: Conheça as 5 melhores formas

27/04/2021 às 20:55 Loja Virtual

Criar loja virtual: Conheça as 5 melhores formas

Criar uma loja virtual é um dos primeiros passos para o empreendimento e o avanço de qualquer empresa. A loja virtual também é o ponto mais importante, pois é através dela que os clientes vão consumir o seu produto ou conteúdo fornecido pela empresa.

Para criar a sua loja virtual, antes de procurar um site de hospedagem dentro da web, é importante que o gestor verifique alguns detalhes, tais como:

  • Se o segmento de atuação está bem definido;
  • Se tem convicção de qual tipo de produto vai vender na loja virtual;
  • Se os fornecedores desse produto podem suprir a procura do mercado;
  • Se o nome da empresa já detém o domínio de terceiros.

Tendo definido esses pilares, a seguir você vai acompanhar informações e dicas para criar sua loja virtual. Venha conosco e confira. 

A importância do site de hospedagem

Para montar sua loja virtual haverá diversas opções pagas ou gratuitas de vincular-se a uma plataforma da web. Se a empresa é especializada na venda de forno elétrico de embutir, por exemplo, terá disponível plataformas como: Wix, Linx, Loja Integrada, OpenCart, Woocommerce entre muitas outras.

No entanto, vale ressaltar que cada uma dessas plataformas tem suas funcionalidades e cabe ao gestor verificar qual delas mais se adequa com o segmento da empresa.

Destacamos também a importância de configurar o domínio de sua empresa dentro da loja virtual. Pois somente assim, os mecanismos de busca do Google vão reconhecer o seu conteúdo e levar o cliente interessado por ele até sua loja virtual. 

5 dicas e as melhores formas de configurar sua loja virtual

Fizemos uma lista para auxiliar na configuração de sua loja virtual, a fim de fazer com que seu produto seja melhor exposto e alcance o público alvo, veja a seguir:

  1. Valorize o template: o template é conhecido como o cartão de visitas da loja, é a primeira impressão que o cliente vai ter quando acessar seu endereço. Tendo escolhido o seu provedor, será disponibilizado diversos tipos de template para que você selecione o que melhor encaixa para apresentar os seus produtos. 
  2. Valorize a organização: se você vai vender conectores elétricos em sua loja virtual, por exemplo, é importante que o layout esteja organizado para que o cliente encontre o produto rapidamente. Uma boa dica, é inserir os produtos por ordem alfabética, pois é o padrão de diversos sites e do qual a maior parte dos consumidores estão acostumados a seguir.
  3. Disponibilize uma barra de busca: é  importante fornecer ao cliente uma barra de busca otimizada, para que ele encontre rapidamente o que procura. Para melhor resultado, é indicado configurar adequadamente essa ferramenta e inserir produtos seguindo um determinado padrão. Isso facilita que o produto seja encontrado na pesquisa.
  4. Forneça diversas formas de pagamento: lembre-se que hoje em dia o mercado tem diversas formas para efetuar um pagamento. Logo, se sua empresa é especializada na instalação de piso industrial, disponibilize todas as possibilidades viáveis para a transferência, como por exemplo: pagamento em boleto, pix, cartão de crédito, débito ou transferência bancária. Quanto mais opções sua loja fornecer, mais atrativa ela fica ao consumidor.
  5. Forneça diversas formas de entrega: tal como a forma de pagamento, também forneça ao cliente outras formas de entrega além dos correios. Faça parceria com empresas de motoboy e transportadoras. Permita que o cliente escolha a forma que ele quer receber o seu produto.

Esperamos que essas dicas sejam efetivas e ajudem sua empresa na criação de uma loja virtual. Se gostou deste conteúdo, compartilhe nas redes sociais e nos siga para mais dicas. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Gostou de nosso post? Compartilhe: