Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como promover sua página do Facebook no WordPess

18/09/2017 às 16:00 Redes Sociais

Como promover sua página do Facebook no WordPess

Se você ainda não começou a usar suas redes sociais para dar força ao seu blog pode estar perdendo uma grande oportunidade de aumentar sua conversão e a captação de novos leitores ou clientes.

Ter a força dessa poderosa ferramenta hoje é um grande diferencial para qualquer projeto, já que o investimento é zero, e o retorno, se bem trabalhado, pode gerar grandes resultados.

Promover seu site ou blog da forma correta te dá a chance de ganhar força online e aumentar sua presença diante do seu público alvo e aproveita o famoso “boca-a-boca” para ganhar mais espaço nas indicações desse público a mais e mais pessoas diariamente, sem que você precise investir dinheiro, tempo e planejar estratégias monstruosas para o sucesso dessas campanhas.

Usar o WordPress para te ajudar nessa tarefa é uma tarefa fácil, já que como já falamos em outros artigos, o repositório de plugins conta com milhares de complementos diferentes e que podem te ajudar da forma que precisar, impulsionar seu posicionamento nas redes sociais é uma delas.

Por isso vamos mostrar como dois plug-ins podem mudar a forma como você interage com sua página através do seu blog, por isso se você pretende ganhar milhares de visitas, tenha uma ótima Hospedagem com WordPress, assim você não terá problemas com sua página offline.

Use o OpenGraph para exibir sua marca no FaceBook

Se você não conhece, o facebook tem um recurso que te ajuda a integrar as informações do seu blog e página do facebook aos resultados de pesquisa do google e a forma como seus links são exibidos nas suas publicações e interações com seus seguidores.

Um exemplo pode ser visto da seguinte forma:




Mas o que isso quer dizer na verdade? Em resumo, você consegue dizer aos mecanismos de busca e agregadores de links informações de como seus links serão vistos pelo público quando circulares no facebook, quando você cola um link em seu status, automaticamente uma imagem dessa página é capturada e você escolhe a que melhor se encaixa nesse compartilhamento.

Quando você pode determinar a forma que seus links são exibidos, pode criar chamadas que aumentem o engajamento do seu público e os convence da melhor forma a acessar seus artigos, a vantagem de usar os plugins certos para te ajudar nesse trabalho é que tudo fica muito mais fácil e você define todas essas informações de forma simples e rápida no momento da publicação.

Facebook OpenGraph + Yoast SEO

Já demos dicas de como usar o plugin Yoast SEO, ele te ajuda a melhorar e ajustar suas publicações para atender plenamente os requisitos para ter bons resultados nos motores de busca, a grande vantagem é que ele pode ser integrado ao Facebook Open Graph, Google+ and Twitter Card Tags

Uma mão na roda na hora de configurar automaticamente suas tags do OpenGraph, cada postagem te dá a possibilidade de escolher a sua imagem de destaque, e devido a sua integração, todas as configurações indicadas pelo Yoast serão usadas como padrão, o que te dá a certeza de que você estará integrado as redes sociais e otimizado para as ferramentas de busca.

Você não poderia ter oportunidade melhor de ganhar maior visibilidade com o público, não é?

Além desse detalhe, você tem um painel de configuração muito prático e que vai te ajudar com os ajustes, quando você tem o Yoast instalado e configurado, alguns dos campos passam a ser subscrevidos pelas configurações do Yoast, isso te ajuda a manter os mesmos dados otimizados para as buscas e para a exibição na hora da publicação.

Por padrão, o plugin já vem pronto para uso, isso facilita se você ainda não conhece muito os detalhes que precisam ser modificados, e deixam o básico já ajustado para que tudo funcione corretamente.

Aumente seus likes com o Easy Facebook Likebox

Outra maneira de aumentar a popularidade da sua página no Facebook é através de popups que incentivem os visitantes a curtirem sua página, o easy facebook likebox faz exatamente esse trabalho. Em poucos minutos você pode ajustar suas informações e fazer com que sua página na rede social apareça no seu blog.

Todos os ajustes são reunidos na página de widgets, você pode criar um likebox na sua barra lateral, o que é mais uma opção que ficará presente a todo o momento para interação dos usuários, e esse código será usado para nosso popup. Um exemplo do código gerado pode ser:

[efb_likebox fanpage_url="SUAPAGINA" box_width="250" box_height="" locale="pt_BR" responsive="1" show_faces="1" show_stream="0" hide_cover="0" small_header="0" hide_cta="0" animate_effect="fadeIn" ]

Essa informação será necessária para a implementação do auto popup, basta acessar o menu principal do plugin, e abrir a guia Auto PopUp, as configurações nela são muito simples e você não leva mais do que um minuto para concluir seus ajustes.

Você habilita o popup, define após quanto tempo ele deve aparecer, além de determinar um tamanho e colar o código que pegamos acima no campo Popup Content, ajuste o tamanho do likebox e o popup, defina as opções avançadas e salve as alterações.

Conclusão

Com alguns minutos você pode ajustar seu WordPress para aumentar a sua integração com as redes sociais e seu engajamento com o seu público.

Se você ainda não conhece, pode migrar para nossa Hospedagem com WordPress, onde você tem mais segurança e qualidade para pôr em prática todas as nossas dicas e ter mais chances de trabalhar com a maior plataforma de blogs da atualidade tirando o máximo de proveito dessa poderosa ferramenta.

Gostou de nosso post? Compartilhe: