Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como atrair mais visitas para o seu site

02/10/2020 às 11:40 Marketing

Como atrair mais visitas para o seu site

A internet é um campo muito amplo, no qual a concorrência é muitas vezes desleal, mas se você tiver o que precisa, você pode atingir o objetivo de atrair mais pessoas ao seu site.

Seja você dono de uma loja online, ou é uma pessoa que quer criar um blog para ajudar as pessoas, expor sua opinião, a internet é um excelente caminho.

Como todo site que está em seu começo, você vai precisar de muita paciência para ver seus lucros, então se você é daquelas pessoas que por conta da pandemia perdeu o emprego, está sem qualquer renda e acha que a internet é a solução, talvez a internet não seja para você.

Escolha seu nicho e otimize seu site

A internet pode até ser sua primeira renda daqui uns 3 ou 4 meses ou talvez bem mais, mas isso vai depender de duas coisas: do seu nicho e do seu esforço.

Depende do seu nicho, pois não adianta você falar sobre algo que não tem público e você gastar seu tempo em algo que a população não tem tanto interesse.

Se você for aquela pessoa que não precisa de renda e faz mais por diversão, falar sobre o que você gosta é uma excelente alternativa, no entanto se tiver imaginando lucro que vai realmente mexer no seu bolso, pense em algo que está na moda e que provavelmente não vai sair dela tão cedo.

Você pode até colocar seus conhecimentos e misturar com o que é da moda, como por exemplo falar sobre os anos 80 e comparar com as coisas atuais, então você não precisa necessariamente sair do seu nicho, só traga para algo que vá dar público.

Portanto essa é a primeira dica para você, se você quiser mesmo um público muito grande do seu site, olhe em volta, veja se o seu assunto está entre os mais pesquisados, ou seja se ele tem popularidade, uma das formas de pesquisar se seu assunto tem popularidade é pesquisando no Google trends.

No caso da sua loja online, o mesmo vale, tente vender o que tem público, levando em conta que você vai depender dela, o nicho que você vai escolher, é mais importante que o nicho para o próprio blog.

Já no caso do esforço no caso de blogs, ele não cabe apenas no caso de você publicar textos e manter seu site de modo que ele tenha conteúdo todo dia, o que importa no início da sua caminhada não é necessariamente frequência, lógico que se você tiver frequência é melhor ainda, mas muitas vezes isso não é possível, por isso que muitas vezes a frequência é o de menos.

Você deve pensar na frequência de postagens quando você tiver público, o que é o que você ainda está tentando alcançar, portanto vamos com calma! No caso do esforço eu quero dizer de preparar seu site para ser achado pelos buscadores, ou seja, otimizar seu site com SEO e também trabalhar o seu texto na revisão e na melhor forma de você passar sua ideia seguindo as regras estabelecidas pelo Google.

Trabalhar a otimização do seu site é essencial para as pessoas chegarem no seu site, tanto é que empresas contratam especialistas em SEO para fazer esse trabalho, o que não precisa ser seu caso, você só precisa utilizar o SEO da melhor maneira possível.

Levando em conta que a primeira coisa que você precisa é atrair pessoas e não manter elas no seu site, essa talvez seja uma das principais dicas para você atrair público, você atrairá um público que muitas vezes estava pesquisando sobre um assunto e vai parar no seu site.

Lembrando que isso não vale só para blogs, mas sim também para lojas online, pois você ao escrever a descrição dos seus produtos vai também precisar escrever sobre eles e utilizar do SEO para isso.

Utilize da "propaganda gratuita"

Mais do que atrair pessoas que você não conhece, seria muito interessante que você atraísse também as pessoas que você conhece, aquelas que você conversa todos os dias de vez em quando, ou seja, familiares, amigos e conhecidos.

Uma das formas de fazer isso é você conversar pessoalmente com essas pessoas para que elas possam te dar um feedback do seu site e pedir para que leiam seus textos.

Outra forma de fazer isso é colocar nas suas redes sociais e esse talvez seja o campo que atrairá mais ainda seu público.

Use e abuse das redes sociais, todos os textos que fizer, tente arranjar uma forma de compartilhar no seu perfil nas redes sociais, diga que o texto é seu e peça para as pessoas acessarem e se possível deixar um comentário e divulgarem seus textos.

Se você já estiver com o Google ads habilitado, você pode também pedir para as pessoas clicarem em um anúncio, ou no maior número de anúncio possível, isso não custará um centavo a elas e você ainda ganhará em cima disso e mais do que isso, o Google ads entende que quando as pessoas clicam muito nas propagandas que elas estão interessadas e o seu lucro vai aumentar mais ainda por cada clique.

Outra forma de trabalhar com as redes sociais é postar seu texto em grupos do Facebook ou do whatsapp que falam sobre o assunto. Certamente isso vai te dar muito público e as pessoas da área vão te dar um feedback muito melhor, pois elas estão acostumadas com a área e podem até ter um blog sobre isso e te ajudar na construção do seu.

Caso você tenha uma loja online, o sistema é o mesmo, a diferença é que você  em vez de divulgar seus textos pode divulgar seus produtos.

Inclusive se você tem dúvidas e não sabe como montar uma loja virtual nós temos várias dicas e vale a pena conferir.

Não deixe de conferir ainda: hospedagem de site barata!

Escolha uma boa hospedagem para seu site

Por fim mais que a divulgação, você precisa de um site que seja legal para que as pessoas passem mais tempo no seu site, um site que a pessoa olhe e consiga achar seus textos facilmente, um site que tenha não só uma boa hospedagem, mas também um excelente suporte para caso você tenha dúvidas, um site que tenha um bom layout enfim… a forma como o seu site vai se apresentar para o seu público diz muito sobre você.

Antes de você pensar em como trabalhar seu site ou loja virtual, você tem que pensar na melhor hospedagem de site.

A ISBRASIL tem um serviço de hospedagem de sites que pode te interessar. Conheça nosso serviço de hospedagem de site

Vale a pena levar em conta todos os pontos e sempre deixar a sua imaginação fluir na hora de montar o seu site, com uma ajuda e o seu esforço, certamente você fará do seu site, sua principal renda.

Gostou de nosso post? Compartilhe: