Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como adicionar usuários para guest post no seu WordPress

26/07/2017 às 16:00 WordPress

Como adicionar usuários para guest post no seu WordPress

Quando você cria parcerias para suas publicações muitas vezes aproveitar a força de seus parceiros é fundamental para ampliar a sua base de leitores, fazer isso no WordPress é muito fácil.

Hoje em dia você tem uma gama de opções para conquistar público e investir em publicidade, mas nada mais eficaz do que a aprovação social que é proveniente de outros blogs já consolidados e que dão a você espaço para se apresentar ao público dele.

Inclusive já mostramos como usar as mídias sociais para conseguir mais inscritos no seu blog, essas dicas são muito úteis mas não são garantia de sucesso, você precisa conhecer o seu público e fazer com que essas estrategias se adaptem a eles da forma certa.

Assim como um time de futebol, você precisa fazer gols para agradar a torcida, precisa cuidar da segurança, da aparência e da qualidade do seu blog, por isso vamos listar essas dicas para te dar a oportunidade de criar ainda mais laços com um noo público e fazer com que ele te admire e passe a fazer parte da sua lista de assinantes.

Antes de tudo, crie seu cronograma

Você pode até pensar que basta encontrar alguns bons parceiros e convidá-los para escrever alguns textos será o suficiente e vai trazer muitos resultados, mas nem sempre será tão simples assim.

Se você quer ter resultados expressivos você precisa planejar todos os seus passos e criar um sistema eficiente para seguir, os artigos convidados precisam estar de acordo com seu nicho, precisa seguir a linguágem que seu público já está habituado.

Crie algo novo, mas sem ser muito radical, não gaste todas as suas fichas em uma semana, faça uma publicação convidada sempre que for oportuno, crie um quadro especial só para isso, dê destaque a essas visitas e faça com que seu público sinta essa importância e aceite bem essa novidade.

Confira ainda: hospedagem de site barata!

Crie múltiplos usuários

Você pode trabalhar com redatores convidados de várias formas, uma delas é manter uma conta do tipo Editor ou Colaborador para essas publicações, com elas habilitadas o usuário terá acesso ao painel de administração do seu blog WordPress apenas com a opção de publicação e edição desses artigos, o que deixa em segurança as suas configurações.

A vantagem dessas contas é que você pode dar mais autonomia para os editores e colaboradores, nesse caso, a conta de editor tem mais privilégios, como a edição e exclusão de publicações, editar páginas, artigos já publicados, gerenciar comentários e categorias.

Para o Guest Post sugerimos que use contas do tipo Colaborador, pois são destinadas exclusivamente a essa finalidade, seus privilégios vão apenas a redação de artigos que ficarão disponíveis para revisão do administrador.

Receba publicações por e-mail

Você precisa ter uma hospedagem de site para não ficar na mão quando estiver trabalhando dessa forma, se você não quer dar acesso ao seu painel administrativo a muitos usuários, você pode usar contas de e-mail para receber as publicações e publicar você mesmo em sua conta de administrador.

Para autores pontuais é uma boa opção, já que você não terá que se preocupar em gerenciar mais um usuário em seu painel. Já que quanto mais usuários criados você tiver, mais senhas  terá que manter atualizadas, já que listamos algumas rotinas de segurança para um blog WordPress.

Múltiplos autores em uma publicação

Quando você tem a participação de mais de um redator em seu blog, você pode se perguntar como usa a força do nome desse convidado para agregar mais valor ao seu artigo.

É por isso que com o Co-Authors Plus você pode incluir vários autores a um único post, é um plugin muito fácil de ser utilizado e sua configuração é mínima, bastando apenas realizar a inclusão do código ao seu tema, uma tarefa que pode ser um pouco complicada para iniciantes mas que com alguns minutos pode ser realizada sem problemas.

Ofereça formulários direto em seu site

Quando você não quer oferecer acesso ao seu painel de administração a usuários colaboradores, temos ótimas opções para criarmos formulários que vão ser exibidos como uma página comum, a vantagem é que com isso você pode manter sua página do painel mais segura.

Os redatores apenas tem acesso as páginas de publicação e visualização de seus artigos, estamos falando do Frontend Publishing, você tem recursos gratuitos e premium, porém não se preocupe pois a versão lite tem tudo o que você precisa pra gerenciar seus artigos sem problemas.

Controle as contas de Colaborador com data de expiração

Um recurso muito interessante que vai te ajudar a manter o controle de todas as contas de Colaborador que você vier a criar é o plugin Expire Users, ele cria a opção de definir por quanto tempo uma conta terá acesso ao seu painel para acessar as publicações, você pode definir uma data específica ou um período de tempo, por exemplo 90 dias. Para você que precisa controlar muitos usuários esse plugin te dá uma vantagem por não ter que se preocupar em mudar a senha de cada Colaborador sempre que sua participação encerrar.

Conclusão

Com alguns pequenos passos você viu que é fácil criar e controlar contas para seus colaboradores de guest-post, com isso você mantem seu blog ainda mais completo e mantém sua rede de parceiros sempre ativa e sem comprometer sua produtividade e segurança de sua administração.

Para ajudar ainda mais a sua administração porque não administrar seu blog pelo smartphone? Reparamos um artigo sobre aplicativos para gerenciar seu blog wordpress.

Gostou de nosso post? Compartilhe: