Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Apps para gerenciar seu WordPress pelo smartphone

20/07/2017 às 14:30 WordPress

Apps para gerenciar seu WordPress pelo smartphone

Todo administrador de blog ou site em WordPress precisa ficar sempre informado quanto ao andamento das coisas, se você tem redatores vai querer saber o andamento das publicações, você pode ter comentários para responder e mostrar prontidão a seus visitantes.

Você precisa saber se existe algum problema que impeça seus visitantes de acessar seu conteúdo, com tudo isso para se preocupar, talvez não tenha um computador a disposição sempre que é necessário, por isso listamos 5 apps que você não pode deixar de ter em seu smartphone para manter a ordem do seu site.

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

WordPress Mobile

Esse sem dúvidas é o principal componente de uma boa administração móvel, com ele você tem disponível em suas mãos todas as funções que você encontra acessando seu painel administrativo através do seu computador.

O aplicativo oferece acesso a instalações do WordPress.com e instalações self-hosted (que é o nosso caso), a experiência de uso é muito boa e você não sentirá qualquer dificuldade ao navegar entre as páginas e realizar atualizações, publicações de artigo e todas as tarefas rotineiras que precisa.

Está disponível em português e pode ser baixado para dispositivos Android e iOS. Uma grande vantagem é que ocupa poucos recursos e consome pouco espaço, você não irá precisar de um dispositivo super potente para executa-lo e assim se torna útil para qualquer aparelho.

Pingdom

Quando seu negócio depende do seu site você com certeza não pode deixar que problemas de acesso deixem seus visitantes na mão, por isso o Pingdom é muito popular. Ainda que ofereça uma quantidade de recursos limitada a usuários gratuitos, é tudo o que você precisa para se manter informado caso seu website fique fora do ar.

O sistema de monitoramento do uptime de seu site é acompanhado em uma interface simples e bem fácil de se acompanhar. Você é notificado caso alguma coisa esteja errada e pode correr atrás das correções.

Apesar do plano gratuito oferecer apenas um domínio para monitoramento, é o suficiente quando você precisa gerenciar o site da sua empresa, inclusive podem ser criadas várias contas e sua equipe pode ficar encarregada de monitorar outros domínios.

Google Analytics

Velho conhecido de quem tem qualquer tipo de site e precisa monitorar suas visitas, o app do Google Analytics não poderia faltar nessa lista, com ele você pode acompanhar as visitas em tempo real em seu site, consultar relatórios, acompanhar alertas de páginas de erro ou tráfego vindo das fontes de mídia que você está trabalhando para aumentar sua visitação.

Parte essencial de quem precisa estar sempre de olho nos números, esse é um recurso indispensável para qualquer administrador. Você pode adicionar todas as suas contas e gerenciar cada uma delas individualmente, também disponível em português e para as duas plataformas.

Não deixe de ler hospedagem de site barata!

Feedly

Buscar conteúdo relevante para suas publicações é sempre um grande desafio, entender seu público e descobrir como manter seu interesse para acessarem novos artigos não é uma tarefa fácil e o Feedly com certeza pode ajudar se você tem algumas fontes de referência que está sempre dando uma olhada na hora de redigir seus textos.

Com ele você transforma seus feeds RSS em uma revista digital e estará sempre informado das últimas atualizações da sua lista.

Você ainda pode acompanhar canais do YouTube, podcasts e outras mídias populares, sem dúvida a sua fonte de inspiração estará em suas mãos e a leitura no tempo ocioso de uma viagem pode ampliar seus artigos e tornarem eles mais assertivos.

Facebook Pages Manager

Estar em uma das mídias mais populares da atualidade e ter recursos de divulgação e interação com o público de forma gratuita não é tão difícil com o Facebook, ele oferece dezenas de recursos extremamente úteis para que você se mantenha junto a seus leitores e crie mais oportunidades de crescimento de tráfego através de suas publicações em um blog.

O Aplicativo para gerencias sua página dentro do facebook é bem simples e vai te ajudar a manter o contato através de mensagens, comentários e interações importantes para conquistar seus visitantes.

Twitter

Não muito distante das vantagens do Facebok Pages Manager, o aplicativo oficial do Twitter traz os mesmos benefícios e seu uso também é muito simples, com ele você tem todos os recursos da rede e pode acompanhar a interação de seus leitores com o seu perfil respondendo a mensagens, marcações e outras coisas.

Se tratando de redes sociais, já falamos como aumentar suas visitas sem gastar nada através delas, você pode trazer um grande público e fazer com que ele seja parte da sua divulgação com o compartilhamento de seus artigos para seus amigos, por isso cuidar para que a experiência de contato deles com seu negócio é tão importante.

Conclusão

Vimos que não é difícil ter o controle de seu site ou blog através de um simples smartphone, com alguns aplicativos extras e alguns minutos para aprender como funciona cada um deles você pode controlar todo o seu blog WordPress e não perder tempo com a administração e gerenciamento do seu site, mesmo quando não estiver perto de um computador.

Em artigos futuros podemos explicar como tirar o máximo de proveito de cada um deles, você também pode acompanhar o nosso artigo que mostra como tirar proveito do Instagram Stories para ajudar a sua empresa.

Gostou de nosso post? Compartilhe: