Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Qual é a importância do Instagram Stories para sua empresa?

10/07/2017 às 16:22 Marketing

Qual é a importância do Instagram Stories para sua empresa?

O Instagram Stories é uma das funcionalidades mais recentes do Instagram; muito parecida com o Snapchat, porém, com suas especificidades. Dessa maneira, converte-se também em mais um recurso do marketing digital, em favor do aperfeiçoamento da interação dos usuários nas redes sociais.

A ferramenta consiste em disponibilizar aos usuários do Instagram uma plataforma para o compartilhamento de vídeos e de fotos, com duração de apenas vinte e quatro horas e sem quantidade limitada de postagens. Vale ressaltar que a ideia inicial desse aplicativo é o de postar fotos interessantes e divertidas pelos usuários, com uma frequência bem maior do que a do Instagram Stories. Essa nova função é uma maneira de que o overposting seja evitado, assim, você pode postar o que quiser e o quanto quiser no Stories, sem que sua feed fique poluído de informações.

A frequência e a abrangência das redes sociais para toda estratégia de marketing digital já são pontos positivos para a nova ferramenta do Instagram. Embora o Snapchat já exista e se pareça bastante com o Instagram Stories, este último se destaca com alguns mecanismos que propiciam mais meios de interação entre os profissionais das mídias sociais e seus seguidores, de modo que seus produtos e serviços sejam mais bem divulgados e, por conseguinte, suas empresas sejam disseminadas positivamente na internet. Com novas possibilidades de atrelar intimidade, familiaridade e credibilidade às marcas, o Instagram Stories não pode mais ficar de fora das estratégias de propaganda de sua empresa na web!

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

Se você tem um e-commerce de roupas ou é blogueiro de uma página de moda, com o Instagram Stories, você pode mostrar aos seus consumidores como é o processo de confecção de uma peça, a movimentação dos bastidores de sua loja, o passo a passo de um evento da empresa, entre outras coisas, por exemplo. O dinamismo por que se caracteriza essa ferramenta é inovador e agregador de novos públicos, além daquele que já te segue. Veja dicas para ser tornar um blogueiro

A vinculação das postagens de texto a tudo que remeta a imagem não apenas torna mais atrativo o seu post, mas faz com que sua empresa não passe despercebido no feed do Instagram. Além disso, diferente do Snapchat, com o Instagram Stories, não é necessário ficar migrando entre as diversas redes sociais; por exemplo, se sua empresa já tem um grande público interagindo com sua marca no Instagram, a opção pelo Stories é a mais indicada. Com esse recurso, a publicação de vídeos com conteúdos similares ao Snapchat no Stories pode ser diretamente disponibilizada para os seguidores que já estão lá e já consomem aquele conteúdo.  

Geralmente, as empresas têm dificuldades em fidelizar usuários na internet e isso se torna ainda mais problemático com o uso do Snapchat, já que seu uso exige que haja uma divulgação externa que os leve para a ferramenta; com o Stories esse passo a passo é reduzido, já que todos já são seguidores do Instagram, cabendo apenas a conexão dessa rede às outras.

Com o Instagram Stories, sua empresa fica mais em evidência, pois é mais fácil de ser achada pelos consumidores em potencial. Com a pesquisa por hashtag, por exemplo, o conteúdo do Stories não se restringe a uma pesquisa direcionada, em que aparece somente se é afim ao que foi pesquisado, de modo que a facilidade de que seja resgatado no feed dá mais visibilidade a sua postagem. Isso quer dizer que se seu Stories é sobre “sapatos marrons do século XX”, a busca por “sapatos marrons” ou “sapatos do século XX” ou “calçados do século XX” pode retornar com aquele conteúdo.

Outra vantagem do Instagram Stories para a manutenção de sua empresa na internet é que o recurso permite que sua audiência seja conhecida, ou seja, por meio dele, você pode saber precisamente quantas e quais seguidores estão engajados com seu conteúdo. Com isso, a realização de testes e a análise de recepção de suas postagens ficam mais bem direcionados, o que significa melhor aproveitamento de tempo e de criatividade na hora de disseminar seu conteúdo.

Vale lembrar que sempre que um vídeo no Instagram Stories é postado por sua empresa, uma foto circula nas cores do Instagram e aparece no topo do feed de todos os seus seguidores. Isso não apenas coloca em evidência o seu conteúdo, mas também estimula a produção de postagens orgânicas diretamente para os seus consumidores, isso quer dizer que o modo como que esses usuários se comunicam e compartilham as novidades entre si e em demais redes sociais se multiplica, sem contar que não é nada mal não ter de pagar para a propagação de sua marca na web, pois com o tráfego orgânico dessa disseminação se dá naturalmente.

Entre as funcionalidades do Instagram Stories está o Boomerang que é um aplicativo que cria vídeos rápidos e que tocam em loop, ele pode ser criado na ferramenta e pode ser salvo para postagem direta no Instagram da empresa. Há também os filtros do Stories que dão um aspecto mais divertido à produção dos vídeos e fotos.

O Instagram Stories como estratégia de marketing digital de sua empresa é mais uma maneira de fidelizar seus já seguidores e agregar novos públicos e de disseminar seus produtos e serviços nas redes sociais. A ferramenta é divertida e dinâmica e pode somar a sua estratégia de publicidade na web! Saiba mais sobre o mundo do marketing digital no ISBrasil!

Gostou de nosso post? Compartilhe: