Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como usar as mídias sociais para aumentar seus inscritos no WordPress

17/07/2017 às 10:00 WordPress

Como usar as mídias sociais para aumentar seus inscritos no WordPress

Nem sempre gerar uma boa quantidade de contatos é fácil, na maioria das vezes não é. Mas graças as facilidades das redes sociais você pode planejar algumas novas estratégias para aumentar o número de visitantes e e-mails capturados, com isso você começa a construir uma lista de contatos de qualidade sem desperdiçar tempo e recursos.

E-mail Marketing vs Mídias Sociais, qual é melhor?

Na verdade, essa é uma briga perdida, os dois vão ficar empatados e vamos explicar o motivo. Quando falamos de campanhas de marketing e captação de clientes, você deve levar em consideração que se o seu negócio depende de conversão, você pode por exemplo estar investindo apenas R$1,00 e tendo um retorno em compras 10x maior do que o valor investido, isso é o que faz dessa ferramenta uma grande aliada do seu negócio. Em contrapartida, as campanhas de marketing digital vão surtir mais efeito em contatos que já conhecem seu negócio, já demonstrando uma intenção de compra ou similar, por isso as redes sociais vão se tornar essenciais na captação de público para futuras campanhas.
Podemos dizer que as duas se complementam, aplicadas da forma correta, você tem uma grande oportunidade de aumente nas suas conversões com um baixo investimento inicial.

Veja também nosso post: Passo a Passo para Criar um blog

Como iniciar essa jornada de captura?

Para iniciar o aumento das suas captações de contato você precisa criar objetivos e entender como pôr em prática cada um deles no tempo certo. Você já tem o primeiro passo que é um site ou blog, em segundo lugar vem uma boa ferramenta de marketing, com ela você consegue iniciar a fidelização desses contatos com informações e ofertas que vão agregar valor a eles e ao seu negócio, por último vem a sua parte comercial, que não vamos abordar em detalhes.
Nós já falamos um pouco sobre algumas dicas ótimas para ajudar você a iniciar um blog, passo a passo, e também 10 formas de aumentar o tráfego do seu blog, é claro que não existe uma forma infalível de trazer visitantes em pouco tempo, você precisa também entender o público que deseja trazer, a forma como ele se comporta no mercado e as melhores práticas para agradar esse perfil ao chegarem em seus artigos.

Colete e-mails através de sua página no facebook

Um ótimo recurso presente nas páginas do facebook é a personalização dos botões de ação, ao clicar o usuário pode ser direcionado para o envio de uma mensagem, ou o nosso objetivo principal, ser direcionado a uma página de captura! Com isso você consegue engajar os visitantes e ofertar conteúdo que lhes sejam interessantes, o que no futuro renderá um contato adequado as suas campanhas de marketing.

Use o Retargeting, Facebook Pixel

Você pode tirar aproveitar as visitas do seu site e com o Pixel conseguir direcionar seus anúncios personalizados para aquele público, ainda que sejam visitantes esporádicos, e ainda não pensam em comprar qualquer produto, usar essa ferramenta para coletar informações e capturar ações dos usuários é muito interessante. Aos poucosvocê terá uma taxa de retorno com esses anúncios muito maior do que sem o remarketing para visitantes.

Promova ofertas especiais através do Facebook Ads

Oferecer algo em troca do e-mail de seus visitantes é algo justo, você pode criar promoções, descontos por um determinado período, oferecer algum conteúdo exclusivo, o que você precisa focar é em oferecer a essas visitas algo pelo qual vale a pena compartilhar seus endereços de e-mail e receber conteúdo de campanhas, se você selecionar bem esse público, com certeza terá um bom retorno e baixa taxa de remoções das listas de envio.
Crie páginas especiais para essas ofertas, crie popups, interaja com o visitante que se interessou por seu anúncio nas redes sociais, se ele gostar é muito provável que ele acabe compartilhando e sendo seu porta-voz entre seus amigos.

Twitter Ad, anúncios em poucas palavras

Assim como as táticas que se aplicam ao Facebook, no Twitter as coisas não são muito diferentes, seus anúncios serão absorvidos da mesma forma e você deve captar esses visitantes da forma certa, cada rede social tem suas próprias manias e os seus usuários interagem de formas diferentes, use isso a seu favor, fale com seus visitantes da forma que eles gostam e que realmente surte efeito. Promova links que você já tem um histórico de sucesso, crie promoções para essa rede.

Promova publicações antigas, vale a pena

Plugins como o Revive Old Posts pode te ajudar com essa tarefa, você pode configurar a frequência com que essas publicações são compartilhadas novamente nas redes sociais e inclusive usar as hashtags que dão foco ao seu tema principal, um recurso útil quando seu assunto tem relação com outros em alta dentro das redes. Apesar de ter uma versão PRO, os recursos básicos já são o suficiente para começar essa tarefa, com o tempo você pode desenvolver novas estratégias e recorrer a novas ferramentas.

Não exagere nos links, pode afastar seus visitantes

Um detalhe muito importante quando se está lidando com as redes sociais é que os usuários geralmente querem algo que lhes sejam úteis, você precisa criar uma necessidade e entregar o conteúdo que soluciona o problema dela, muitos cometem o erro de simplesmente publicar links e não “conversar” com seu público, isso quase sempre acaba dando a impressão de que você não que nada mais do que empurrar links que não tem a menor importância, então não cometa esse erro e se coloque no lugar de seu público, você clicaria nesse anúncio?

Conclusão

Ainda que seja um pouco trabalhoso conseguir um número considerável de visitantes mensais, entender seu público e usar isso para aumentar gradativamente suas visitas é o ponto chave. Criar uma rotina que inclua suas redes sociais é fundamental hoje em dia, com isso você cria uma imagem online e mantem contato com seu público no ambiente que lhe é comum, estão online em seus telefones e computadores, você fica a alguns cliques de seus futuros inscritos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: