Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

As vantagens da Hospedagem Híbrida para as empresas

28/04/2018 às 20:39 Ajuda

As vantagens da Hospedagem Híbrida para as empresas

As hospedagens híbridas têm cada vez mais chamado atenção de pequenas e médias empresas no mercado digital. Esse tipo de hospedagem permite que componentes independentes possam ser executados sem a necessidade de estarem interligados aos demais dados de uma empresa.

Através desse serviço será possível melhorar (e muito!) o gerenciamento de dados de sua empresa e de suas aplicações na internet.

Muitas empresas, independente do porte, costumam ter problemas que não podem ser solucionados pelos meios de hospedagem tradicionais. Essa é uma excelente opção para empresas que tem diferentes programas ou que queiram oferecer mais serviços a seus clientes, sem tanta interdependência.

O que é uma hospedagem híbrida?

A hospedagem híbrida combina o uso de servidores dedicados e servidores na nuvem, através de uma rede privada dedicada. Esse meio de hospedar um site e outras aplicações têm um grande poder de computação.

Por conta da alta disponibilidade aos recursos e dos altos níveis de segurança, a hospedagem híbrida é indicada para qualquer empresa. Empresas que precisam de servidores próprios para manter aplicativos por meio de servidores dedicados devem utilizar esse tipo de infraestrutura.

Em meio a isso, não existe nenhuma conexão entre os servidores, o que também pode representar um problema dependendo da ocasião. Mesmo assim, a hospedagem híbrida permite que seus clientes se conectem tanto a seus servidores dedicados quanto ao ambiente na nuvem. Essa personalização atende a expectativa de seu público e reduz os custos.

Por conta das mudanças de hábitos de consumo, esse tipo de hospedagem se torna cada vez mais necessário para o crescimento das empresas no mercado digital. A hospedagem híbrida é uma excelente maneira de aumentar a produtividade e ter mais qualidade na internet.

Confira quais são as principais vantagens da hospedagem híbrida para empresas:

Flexibilidade

Essa é a principal vantagem do uso desse tipo de hospedagem. Com o constante crescimento da demanda de serviços, os serviços que armazenam os dados devem acompanhar esse crescimento.

A hospedagem híbrida tem a infraestrutura necessária para isso, além de facilitar a migração de dados, evitando a perda de arquivos importantes.

Aumentar a capacidade de um servidor sem um grande crescimento nos custos é um desafio para os profissionais de TI (tecnologia da informação). Essa solução ajuda a empresa a expandir o seu negócio, possibilitando as chances de crescimento de sua empresa no mercado.

O próprio servidor identifica as necessidades para a sua própria expansão e faz a migração necessária de dados entre os recursos disponíveis.

Maior eficiência

Muitos serviços de TI só podem ser realizados com o uso de diferentes ferramentas. Por isso, a solução híbrida se destaca pela sua grande eficiência, já que ela funciona como gestora de dados e consegue atender a todas as demandas necessárias de seu negócio.

Integração na nuvem

A integração simples entre servidores privados e públicos são essenciais para a boa infraestrutura de sua empresa na internet e isso é possível com uma hospedagem híbrida.

Realizar esse processo garante além de uma personalização de suas aplicações na internet, total segurança sobre os dados armazenados em diferentes servidores.

A união entre servidores privados e públicos é a solução para tornar sua empresa mais forte na internet, podendo atender a demandas cada vez mais superiores.

Não deixe de ler hospedagem de site barata!

Maior segurança

Em questão de segurança, apesar de possíveis receios, é possível manter os dados mais sigilosos em segurança em um servidor privado na nuvem. Através da hospedagem híbrida é possível ter total controle sobre a segurança das informações.

Com isso, servidores públicos poderão ser utilizados para compartilhamento com outras empresas como informações de e-mail, arquivos de backup, entre outros.

Menos custos

Adotar uma hospedagem híbrida diminui bastante os custos com servidores de sua empresa. A compra de mais hardwares para aumentar a capacidade de armazenamento se torna desnecessário e os investimentos se tornam menores, o que gera uma economia no uso de capital de sua empresa.

As despesas operacionais também tem o custo diminuído, o que também é uma das vantagens da adoção de hospedagem híbrida para uma empresa.

Confira também as vantagens do Cloud Server.

Alta disponibilidade

Ao contar com uma hospedagem híbrida, sua empresa contará com um sistema amplamente disponíveis, estável e bastante seguro. A boa disponibilidade é um dos processos mais seguros da computação em nuvem.

As empresas de hospedagem costumam dar bastante suporte no uso de soluções híbridas, o que impede panes elétricas e outros tipos de problemas nos servidores.

Mobilidade

A mobilidade corporativa é uma forte tendência entre as empresas. Hoje em dia é essencial que você possa ter acesso aos arquivos de sua empresa de qualquer lugar. Os dispositivos móveis possibilitam ter a chance de trabalhar da onde você quiser e com as soluções híbridas isso é bastante frequente.

Para atender a um grande tráfego de informações, os servidores dedicados de uma hospedagem híbrida tem uma alta velocidade de conexão, o que garante um alto desempenho para o cumprimento de serviços remotos.

Maior produtividade

A migração de dados entre os servidores é uma das vantagens que aumentam a produtividade de sua empresa. Com isso, os processos praticamente não sofrem alterações, mesmo com mudanças, o que mantém otimizadas as rotinas de trabalho de seus colaboradores.

Além disso, com uma solução híbrida, o empreendedor não fica preso a uma estrutura física para poder trabalhar e editar informações, podendo fazer de qualquer lugar e a qualquer hora. Esses fatores aumentam a produtividade de seu negócio, podendo tornar mais rápido a produção e entrega de produtos e serviços.

Poucos riscos

A transformação digital que vem acontecendo nos últimos anos é bastante facilitada por uma hospedagem híbrida. Nestes casos, adotar novas estratégias de TI é um processo mais prático e com poucos riscos.

As soluções híbridas são uma boa opção para que empresas de pequeno e médio porte possam garantir serviços de boa qualidade, reduzir os custos operacionais, tendo diferenciais em relação as concorrentes de mercado.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: