Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Vantagens do Cloud Server

08/04/2017 às 13:05 Hospedagem de Sites

Vantagens do Cloud Server

Vantagens do Cloud Server

Ultimamente muitos se perguntam “por que devo migrar para o sistema de nuvem?”. Essa é uma pergunta válida, levando em conta que as pessoas já estão bem acostumadas com o tipo de servidor convencional e não querem mecher em time que está ganhando. Porém não podemos negar, a nuvem é o futuro e em um mundo onde as coisas mudam tão rápido e tão facilmente, não podemos ficar para trás. Essa é uma das principais causas do crescimento do servidor em nuvem, porém existem muitas outras vantagens em usar esse tipo de servidor. Quer saber quais são? Separamos algumas para mostrar para você e responder a pergunta que tantos se fazem.

Vantagens do cloud server

Custos

A primeira vantagem é também a maior razão para todo esse movimento estar acontecendo. Talvez, o benefício de computação em nuvem mais significativo seja em termos de economia de custos de TI. As empresas, não importa qual o tipo ou tamanho, existem para ganhar dinheiro, mantendo o capital e as despesas operacionais sempre com o mínimo. Com servidores em nuvem, você pode economizar custos de capital substanciais com zero de armazenamento interno do servidor e requisitos de aplicativos. Com as empresas também não necessitam de infra-estrutura física, isso também elimina os custos operacionais como os de energia, ar condicionado e custos de administração. Você paga pelo que é usado apenas, o que significa que não há tanto dinheiro em gastos físicos e com funcionários de manutenção investido para se preocupar. É um equívoco comum pensar que apenas as grandes empresas podem se dar ao luxo de usar a nuvem, quando na verdade, os serviços em nuvem são extremamente acessíveis para pequenas empresas e até mesmo mais benéficos para elas.

Segurança

Muitos podem pensar que a segurança quando se trata de servidores em nuvens é menor e corremos maiores riscos por estarmos mais expostos. Isso pode ser verdade em parte, porém o tipo de risco que você corre é bem parecido com o que corre com servidor dedicado, ou seja, o servidor em nuvem ainda acaba compensando. Embora os provedores de serviços em nuvem implementem os melhores padrões de segurança e certificações da indústria, armazenar dados e arquivos importantes em provedores de serviços externos é sempre motivo de riscos para você. O uso de tecnologias de nuvem significa que você precisa fornecer ao provedor de serviços acesso a dados comerciais importantes seus. Ao mesmo tempo, um serviço “público” abre aos provedores de serviços em nuvem, maiores desafios em questão de segurança.

A facilidade em obter e acessar serviços em nuvem também pode dar aos usuários mal-intencionados a capacidade de verificar, identificar e explorar falhas e vulnerabilidades dentro do sistema. Por exemplo, em um servidor de nuvem onde vários usuários estão hospedados no mesmo servidor, um hacker pode tentar invadir os dados de outros usuários hospedados e armazenados no mesmo servidor. No entanto, essas lacunas deixadas pelos sitema não são tão fáceis de serem descobertar e a probabilidade de um hacker se dar ao trabalho de chegar tão longe para conseguir obter dados de outros usuários é muito baixa, já que os meios mais conhecidos de se invadir servidores ainda são os mais convencionais.

Trabalho remoto

Hoje em dia esse assunto está muito em alta e também não é para menos. Trabalhar de onde você quiser na hora que quiser é um sonho comum de muitos e toda a computação por nuvem surgiu como um reflexo dessa vontade e necessidade da sociedade. Afinal, quem é que não tem fexibilidade no trabalho como um dos maiores desejos nos dias atuais? Esse tipo de computação é chamada de Cloud Desktop.

Com o sistema de computação em nuvem, se você tem uma conexão com a Internet você pode trabalhar. E com a maioria dos serviços em nuvem oferecendo aplicativos também para dispositivos móveis, você acaba não tendo nenhum tipo de restrição para trabalhar com algum tipo de dispositivo, o que na pratica significa que você pode trabalhar com quase qualquer aparelho e quase em todo lugar do planeta.

O resultado? As empresas podem oferecer vantagens de trabalho mais flexíveis aos funcionários para que possam desfrutar do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e o principal, sem que a produtividade seja atingida. Um estudo recente relatou que 42% dos trabalhadores trocaria parte do seu salário para poder desfrutar de mais tempo em casa. Em média, eles estariam dispostos a ter corte de 6% do salário. Claro que isso não é um dado de todos, mas já demonstra uma vontade mundial que tem se tornado tendência.

Liberdade e estabilidade

Com um servidor em nuvem, você tem toda a liberdade para modificar os softwares do servidor de acordo com suas necessidades. Ou seja, você não precisa depender de nenhum servidor externo para modificar e criar sua base de acordo com as suas preferências.

Estabilidade e segurança também são pontos positivos desse tipo de servidor, porque se você tiver um problema de software, por exemplo, ele fica isolado do resto do ambiente. Outros servidores de nuvem não podem prejudicá-lo e você não pode prejudicar os outros. Além disso, se outros usuários sobrecarregarem seus servidores de nuvem, isso não afetará o seu porque os recursos são dedicados e sua estabilidade é garantida. Além do fato de que os servidores de nuvem não sofrem de problemas de hardware. Na pratica, esse lugar só seu se torna mais estável para manter o seu site.

Comece agora no servidor em nuvem

Ainda não faz parte do mundo de computação em nuvem? Tudo bem, ainda dá tempo de mudar e ter um servidor moderno e cheio de vantagens para o seu site. Ainda que você esteja inclinado a resistir, o mundo está mudando e você precisa fazer parte dessa mudança. É claro que ainda existem desvantagens dos servidores convencionais em comparação com os servidores em nuvem, mas não podemos negar que os servidores em nuvem são o futuro e com certeza novas vantagens irão surgir, novas formas de se administrar e novas tecnologias que irão aprimorar esse tipo de computação. Por isso é tão importante pelo menos estarmos por dentro sobre tudo o que esse novo universo que está surgindo tem para nos oferecer.

Não sabemos exatamente o que o futuro nos reserva, mas sabemos que com certeza os computadores e as novas tecnologias estarão lá, esperando para nós, assim como elas, nos atualizarmos para aprendermos a lidar com todas as novas ferramentass que surgem todos os dias. Se tiver dúvidas, entre em contato com a ISBrasil e saiba mais sobre o cloud server e seus benefícios. Boa sorte e até mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: