Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 pontos que tornam a revenda de hospedagem um bom negócio

02/01/2018 às 21:30 Hospedagem de Sites

7 pontos que tornam a revenda de hospedagem um bom negócio

As pessoas que querem criar um site e colocá-lo no ar, a primeira coisa que vem à mente é sobre a quem devem recorrer para realizar esse serviço.

Afinal de contas, são poucas pessoas que tem o domínio pleno das áreas de tecnologia da informação, desenvolvimento e design.

Um dos negócios que está em alta hoje em dia é a revenda de hospedagem de sites. As próprias empresas de hospedagem passaram a disponibilizar planos de revenda de hospedagem.

Leia esse artigo até o final e conheça os 7 pontos que tornam a revenda de hospedagem um bom negócio.

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Praticidade

Revender significa vender novamente o que acabou de ser comprado para o negócio. Nesse aspecto, o revendedor assume a função de intermediário, lidando diretamente com a empresa de hospedagem e revendendo o serviço para seus próprios clientes.

Uma das grandes vantagens é a praticidade desse tipo de negócio: entre o valor cobrado pelo preço das empresas de hospedagem de sites e o preço praticado pelo revendedor, existem uma boa margem de lucro.

Aproveite e leia também nosso post sobre revenda de hospedagem de site barata

Estratégia de marketing

A revenda de hospedagem ainda pode ser uma estratégia de marketing digital corporativo para as agências de publicidade, já que propõe uma aproximação delas com seus clientes.

Vale ressaltar que essas agências de publicidade formam apenas um dos públicos-alvo para os quais se destinam a revenda de hospedagem.

Ela também se adequa perfeitamente em situações como:

  1. Pessoas interessadas em ter sua própria empresa de hospedagem de sites como um negócio isolado, sem a necessidade de gerenciar ou custear servidores.
  2. Algumas empresas necessitam que a hospedagem de seus clientes seja controlada através de painéis separados. 3- profissionais que desejam gerenciar vários sites através de um único painel de controle.

Possibilidade de personalização

Outro ponto que torna a revenda de hospedagem um bom negócio. Um dos diferenciais desse tipo de serviço trata da possibilidade de personalização de todos os painéis de controle.

Por um lado, o revendedor de planos de hospedagem gerencia as contas de todos os seus clientes de forma simultânea, definindo limites e recursos.

Cada um desses clientes tem acesso ao seu próprio painel independente, que pode ser personalizado com a marca do revendedor. Isso pode tornar o nome de sua empresa ainda mais sólido no mercado de revenda de hospedagem.  

Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Revenda de Hospedagem

Rápido retorno financeiro

Como já foi dito antes, as vantagens de se ter uma revenda de hospedagem são enormes. O melhor de tudo é que você utiliza a infraestrutura de uma grande empresa e não se preocupa com uma série de coisas, podendo focar somente na divulgação e nas vendas.

O resultado? O evidente crescimento do seu negócio e, como consequência, um rápido retorno financeiro. A revenda de hospedagem de sites é um serviço pronto, ou seja, você só precisa vender para seus clientes.

Com o número de sites online cada vez maior, as chances de se fechar um bom negócio aumentam cada dia mais. Aprimore mais seus conhecimentos em O que você precisa para ter uma revenda

É um negócio online

Outro ponto que torna a revenda de hospedagem um bom negócio. Por ser um negócio online, você não precisa de um espaço físico para atender seus clientes e nem precisa se preocupar com as mercadorias ou matérias-primas.

Além disso, você não precisa ter um amplo espaço para armazenar servidores e outras máquinas e não vai ter nenhum tipo de custo com isso.

Tudo se resolve praticamente com um bom computador conectado à internet e pronto! Você pode até trabalhar em sua própria casa, caso ainda esteja começando na área.

Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?

Pode ser uma renda extra

A revenda de hospedagem ainda pode ser sua fonte extra de renda ou até mesmo a principal, dependendo de sua cartela de clientes.

Se sua marca for consolidada no mercado de hospedagem de sites, você poderá investir seu tempo só em sua empresa, sem a necessidade de ter outro emprego ou renda complementar.

O mercado digital está aquecido e basta um pouco de esforço, dedicação e vontade de trabalhar para conquistar mais clientes, que o retorno financeiro é garantido.

É claro que o cliente não vai bater em sua porta, portanto, coloque a mão na massa e busque mais clientes no mercado!

Pouco riscos

Se você resolver ser um revendedor de planos de hospedagem, vá com calma e comece com a vender planos mais básicos.

Se o número de clientes aumentar, você pode passar a comercializar outros planos e ir aumentando o seu negócio aos poucos.

A Revenda de Hospedagem é um negócio que traz poucos riscos para seu investimento, o que faz dela, uma excelente opção para quem deseja ter um negócio próprio.

Conclusão

Mesmo que seja uma grande responsabilidade envolvida, como em qualquer área, a revenda de hospedagem de sites pode ser um excelente negócio se você souber gerenciá-la.

Existem inúmeras empresas em todo o mundo que sobrevivem disso. É claro que, como tudo na vida, tem seus prós e contras e cabe a você decidir se vale a pena ou não.

Leve sempre em conta todo o seu conhecimento e capacidade de gestão de negócios, para que todo o seu investimento não vá pelo ralo.

Um boa dica se você decidir ter uma revenda de hospedagem, é fazer uma comparação minuciosa entre todos os possíveis fornecedores e avaliar seus concorrentes para sua empresa entrar no mercado de forma competitiva. Não se esqueça de que se uma empresa não for bem administrada, as chances de fracasso são enormes.

Ainda tem dúvidas sobre os pontos que tornam a revenda de hospedagem um bom negócio? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar. Não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade a todos. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: