O que você precisa saber antes de Contratar sua Revenda de Hospedagem 

O que você precisa saber antes de Contratar sua Revenda de Hospedagem 

Categoria: Hospedagem de Sites

21/02/2017 às 09:13

O que você precisa saber antes de Contratar sua Revenda de Hospedagem

Revenda de hospedagem é coisa séria, e se você está pensando em contratar esse serviço, precisa avaliar muitos termos essenciais. Um erro comum de muitos desenvolvedores que pensam em assinar um plano ou simplesmente migrar de uma hospedagem comum para a revenda é não se atentar ao que a empresa oferece realmente. Há sempre muita publicidade e pouca informação, o que acaba gerando um grande problema em longo prazo. Por isso, não dá para pensar duas vezes, é necessário avaliar passo a passo toda a estrutura do servidor e do grupo que oferecerá a revenda de hospedagem. 

Veja também nosso post: Revenda de hospedagem Linux

Para te ajudar nessa missão, listamos algumas vantagens e tudo o que você precisa saber antes de contratar uma revenda de hospedagem. Leia com atenção e comece a tornar seu negócio mais produtivo!

O que você precisa saber antes de Contratar sua Revenda de Hospedagem 

Se você planeja iniciar sua própria empresa de hospedagem quer montar um site mais robusto que atenda todas as suas necessidades e garanta uma ótima experiência para os internautas, a revenda de hospedagem pode ser uma ótima escolha. Existem várias vantagens, mas é preciso se atentar a todas elas!

Mais espaço para crescer 

Se você tem uma página grande, com muito tráfego, ou você precisa de vários sites para o seu negócio, a revenda permitirá que você pague uma taxa mensal única, com mais recursos e espaço para sua empresa. Assim, dá para monitorar vários domínios próprios e até revender para outros sites. Nesse caso, porém, é sempre bom saber o quanto de espaço você terá disponível para crescer, para ter em mente o que é essencial para seus projetos e o que dá para passar para outros. 

Autonomia 

As contas de revendedor de recursos adicionais normalmente incluem uma quantidade maior de recursos do que os planos básicos de hospedagem. Seu painel de controle para administrar seu site normalmente será mais poderoso e permitirá que você gerencie seu site de forma muito eficaz. Muitas empresas oferecem certificados SSL ilimitados com uma conta de revendedor, bem como acesso a recursos diferentes e exclusivos no Cpanel. 

Logo, é importante verificar quais são essas funções e como elas podem ajudar seu projeto. Às vezes, na ânsia por assinar um plano de revenda, muita gente não entende o que mudará em comparação à hospedagem. Por isso, é essencial saber o que será incrementado para ajudar na manipulação do sistema de forma otimizada. 

Manutenção 

Em vez de investir em um servidor dedicado para sua empresa, você pode apostar na revenda, já que é mais simples, barata, prática e conta com uma manutenção aperfeiçoada. Nesse caso, a empresa de hospedagem deve oferecer um ótimo suporte para evitar o aparecimento de falhas e, quando acontecerem, que sejam corrigidas rapidamente. Uma das principais coisas a se atentar com a revenda é isso, justamente para que o seu site e dos clientes não fiquem fora do ar ou com recursos prejudicados.  

Preço

Em vez de ter que comprar um servidor dedicado, um plano de revenda de hospedagem permite manipular muitos recursos semelhantes sem um custo adicional. A maioria dos planos de revenda é extremamente baixo preço quando comparado com soluções dedicadas, deixando o seu negócio com mais recursos financeiros para outras áreas do seu site. Como mencionamos, se você precisa ter vários sites em execução ao mesmo tempo, é muito mais barato ter um plano de revenda do que vários planos de hospedagem ao mesmo tempo. Assim, você centraliza tudo em apenas um canal, evitando a burocracia de ter que contratar vários planos ou lidar com várias empresas. Nesse caso, o valor mudará conforme o plano, por isso, é importante avaliar para escolher uma boa média, que não seja tão caro e também não tão barato. 

Controle

Se você quer ser um gerenciador de excelência, na revenda de hospedagem basicamente terá acesso a muitos recursos que permitem controlar o uso de espaço em disco, limites de largura de banda e outras áreas importantes que vêm com a execução do seu próprio site.

Para esse controle otimizado, é essencial contar com ótimos recursos, não acha? Portanto, torna-se uma obrigação avaliar cada ponto que diz respeito ao controle do sistema: se é intuitivo, interativo, fácil de manipular, entre outras coisas básicas. Ninguém merece ter meios ruins para trabalhar, não é mesmo? Por isso, é importante realizar uma ótima verificação. 

Gerar renda

Se você perceber que não está usando todo o seu espaço de revendedor, ou se você está executando uma empresa de hospedagem, você pode ganhar dinheiro revendo espaço em seu site. Para as empresas que procuram aumentar suas receitas, esta é uma ótima maneira de conseguir gerar renda e investir em outros negócios. 

Porém, para chegar a esse ponto, é preciso ter em mente que tudo está impecável e com o funcionamento no ápice. Pior que ter uma revenda de hospedagem ruim para você, é passar os problemas para as pessoas que está comercializando. Como clientes, elas vão cobrar de você tudo o que foi prometido no serviço. Portanto, fique atento sempre!

Que tal testar a revenda de hospedagem por 30 dias grátis?

A possibilidade de testar uma revenda de hospedagem por um tempo determinado é ótima e ajuda muitos desenvolvedores. Mas, isso existe mesmo? Sim, é exatamente o diferencial da ISBrasil, uma vantagem que vai além de muitas empresas do ramo e permite que você tenha contato com tudo que é pertinente à revenda antes de assinar o plano de seu interesse. 

Por 30 dias, você assina um plano de revenda de hospedagem totalmente grátis, contando com todos os recursos e sabendo como eles funcionam passo a passo. Isso é interessante justamente para testar, lidando diretamente com o sistema e todos seus recursos. Que tal, então, escolher o plano que mais tem a ver com seu negócio e começar agora? 

Entre em contato com a ISBrasil e saiba tudo sobre esse diferencial. Com serviços de excelência e 13 anos de mercado, a empresa é referência no ramo e atende mais de 10 mil clientes. Comece agora e aproveite tudo o que a revenda de hospedagem oferece!

Gostou de nosso post? Compartilhe:

Talvez você goste

Top