Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 vantagens da Revenda de hospedagem Linux

09/01/2017 às 17:20 Hospedagem de Sites

6 vantagens da Revenda de hospedagem Linux

6 vantagens da Revenda de hospedagem Linux

 Pensando em revenda de hospedagem, qual é melhor: Linux ou Windows? Basicamente são esses sistemas operacionais que todo mundo já conhece, que dominam esse meio e contam com benefícios e pontos não tão interessantes para algumas pessoas. Neste artigo, vamos falar das vantagens da revenda de hospedagem Linux e por que ela tem sido a melhor opção pra muitos desenvolvedores. Mas, que tal saber antes o lado positivo desse serviço que é cada vez mais comum?

Veja também nosso post: Revenda de hospedagem Linux

Vantagens da Revenda de Hospedagem

Versatilidade: Você pode escolher um plano conforme as suas necessidades, com espaço de disco desejável, largura de banda com base no tráfego do site e com tudo o que é preciso para o momento do investimento. Com o tempo e a melhoria dos processos internos, dá para apostar em mais recursos e tornar o trabalho ainda mais otimizado.

Pouco custo

Em vez de comprar um servidor dedicado, um plano de revenda de hospedagem é bem mais barato, sobretudo quando se opta pelo Linux. Logo, é ideal para quando seu negócio começa a crescer e você quer encontrar outro modo de ganhar dinheiro na internet sem gastar muito. Além dos seus sites, o servidor pode hospedar páginas de diversos clientes e parceiros.

Gerar renda

Se você achar que seu site por si só não está rendendo o que deveria, a revenda de hospedagem é perfeita para garantir lucro por meio do compartilhamento de servidor com clientes em potencial. Você pode convencer amigos e outros desenvolvedores a assinar um plano com você e oferecer suporte direto a eles, de modo prático e simples. Vale muito a pena!

Manutenção constante

Você não precisa se preocupar com problemas complicados do servidor se algo der errado, como aquele problema péssimo e que só deve ser resolvido por um técnico especializado. O máximo da revenda de hospedagem é que você não deixa de contar com a empresa que contratou quando se trata de manutenção. Tudo continua como no plano tradicional, por isso, não pense duas vezes ao procurar um grupo experiente e que ofereça bons serviços.

Para saber mais sobre Revenda de Hospedagem e como funciona no cotidiano, leia o artigo ‘’Vantagens de uma Revenda de Hospedagem’’ ou entre em contato com a ISBrasil, uma empresa que proporciona ao cliente o diferencial de testar o serviço por 30 dias grátis! Agora, vamos ao Linux?

Vantagens da Revenda de hospedagem Linux

Código aberto

O Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que é gratuito para uso. A maioria das empresas de hospedagem prefere o Linux porque tem custo baixo, sem quaisquer taxas de licenciamento extra para obter o software, o que o torna mais acessível para seus clientes. É só baixar a plataforma do servidor de forma rápida e prática, opção que deve estar disponível no Cpanel da sua empresa de hospedagem.

Capacidade e Compatibilidade

Outro benefício da hospedagem com o Linux é a compatibilidade que ele tem com outros sistemas operacionais e softwares. Você não terá dificuldade em migrar seu site em Windows para hospedá-lo em um servidor web Linux. Isso torna uma escolha melhor e vantajosa, já que não há restrições e a dá para melhorar a capacidade e demais funções de sua página.

Muitos especialistas são categóricos ao afirmar que o Linux é mais compatível em suas linguagens de script em comparação com outras plataformas. São inúmeras linguagens, como MySQL, PHP e Perl. Ele também pode facilmente fornecer esses recursos de software se um site precisar deles, sendo muito eficiente e até impressionante.

Estabilidade e Desempenho

Uma das partes mais importantes de sua hospedagem de site é o funcionamento efetivo e sem falhas. Caso seu plano de hospedagem inclua servidores baseados em Linux, você notará que eles funcionam melhor do que os servidores Windows. Este sistema operacional é considerado o mais estável pelos especialistas, sem problemas como vazamentos de memória e com uptimes geralmente muito melhores do que outros servidores.

Flexibilidade

O Linux oferece um ambiente de hospedagem flexível com muitas aplicações de alto desempenho. Você pode usar aplicativos de desktop e servidor com sistemas incorporados. O espaço em disco pode ser facilmente salvo já que permite a instalação de apenas componentes que você planeja usar.

Instalação e compatibilidade com a rede

Instalar o Linux é muito fácil. Esta é uma das instalações mais práticas e simples que você vai encontrar. Além disso, é muito rápido! Uma vez que o sistema operacional é criado por um grupo de programadores, fornece uma incrível funcionalidade de rede. Se você precisa fazer backup da rede ou apenas procura uma escolha mais confiável, os servidores Linux se encaixam perfeitamente.

Você pode migrar tranquilamente e sem problemas

Se não estiver satisfeito com o Linux e quiser mudar para o Windows, pode fazê-lo facilmente através desta plataforma. Tudo que você tem a fazer é fazer o upload de seus arquivos para a ferramenta Windows em questão.

Que tal testar a revenda de hospedagem Linux?

No geral, as vantagens da revenda de hospedagem Linux incluem o uso completo do disco rígido, a capacidade de multitarefa, uma grande quantidade de opções e o benefício de um sistema operacional de código aberto, com muitos tutorias de suporte disponíveis. Sendo assim, torna-se simples e prático de mexer, sem amarras e cada vez melhor!

Além disso, há muito mais segurança e estabilidade aos seus clientes do que qualquer outra plataforma de servidor. É estável e, tanto por isso, tornou-se o principal e mais famoso sistema usado no mundo, por desenvolvedores de todos os lugares. Interessante, não é? Portanto, tanto para quem busca um plano de revenda de hospedagem tanto para quem quer ‘’se livrar’’ do Windows ou de outras opções, o Linux é a melhor alternativa. Que tal fazer um teste?

Na ISBrasil, você conta com Revenda de Hospedagem 30 dias grátis para verificar como funciona na prática. É um diferencial que realmente vale a pena contratar. Comece a mudar já e com o que há de melhor no mercado. Boa sorte.

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: