Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 coisas que podem estar atrapalhando o seu Site

21/01/2018 às 10:22 Ajuda

7 coisas que podem estar atrapalhando o seu Site

Atualmente, um número maior de pessoas estão trabalhando com internet, especialmente por conta da enorme quantidade de oportunidades que esse meio oferece e por ser bem mais em conta na hora de se montar um negócio próprio. Uma das primeiras coisas que vem à mente é criar um site ou blog para servir de plataforma para outras ações importantes como aumentar as vendas de produtos ou serviços. O maior problema é quando seu site não funciona como deveria. Através desse artigo, você vai conhecer 7 coisas que podem estar atrapalhando o desempenho do seu site. Leia até o final e saiba mais sobre o assunto.

Veja ainda o texto sobre hospedagem de site barata!

Imagem de site em construção

Todas as pessoas já se depararam com aquela situação chata de se interessarem por algo na internet e ser direcionadas para uma página que ainda estava em construção. Aquela imagem do bonequinho batendo um prego irrita qualquer usuário. Não tenha pressa e se sua página virtual ainda não está pronta, você simplesmente não deve colocá-la no ar. Se você fizer isso, sua empresa perderá a confiança e credibilidade de milhares de pessoas que se sentiram enganadas ao se deparar com a imagem de site em construção. Afinal de contas, você não quer que sua empresa já comece com uma má reputação, não é? Leia nosso post sobre hospedagem ilimitada existe

Música automática

Outra coisa que pode estar atrapalhando o seu site. Colocar música automática quando o internauta o acessa, pode irritá-lo ou até assustar o mesmo. Além de gerar certo desconforto, a música automática pode afastar mais usuários do que você imagina. Mesmo que seu site tenha ligação como ramo musical, não faça isso, pois nem todo mundo tem o mesmo gosto musical que você. Se seu objetivo é ter uma música em seu site, uma boa dica é oferecer a opção ao usuário através de um botão de PLAY. O internauta é quem decide se vai escutar ou não. Lembre-se de que o cliente não tem nenhuma obrigação de escutar nada, certo? Oferecer opções é sempre bem-vindo.

Foto grande no fundo

Esse é outro erro cometido pelos iniciantes de plantão. Colocar uma foto grande fixa no fundo do layout do site é a pior coisa de se fazer. Uma foto desse tipo pode atrapalhar o visitante de ler o conteúdo e fazer o mesmo perder o interesse na leitura e até no site. A navegação pode ficar cansativa, pois dependendo da cor da foto, pode impactar negativamente o internauta que simplesmente vai fechar seu site e abrir outro que seja mais leve. Independentemente do objetivo do seu website, não coloque foto grande no fundo, pois isso mais atrapalha do que ajuda. Além de incomodar os visitantes, sua empresa pode ter uma péssima reputação e credibilidade. Aproveite e aprimore mais seus conhecimentos em Hospedagem de site gratuito

Muitas cores

Outra coisa que pode estar atrapalhando o seu site. Apostar em muitas cores, principalmente se forem aquelas bem extravagantes, pode não dar muito certo. Colocar um layout cheio de cores, causa impacto negativo nas pessoas. Imagine que um usuário está acessando seu website pela primeira vez e dá de cara com um layout com mais de 10 cores diferentes. Qual a impressão que ele vai ter do seu site? A pior possível. Lembre-se de que equilíbrio é necessário para tudo na vida e com o mundo virtual também não é diferente. Usar muitas cores, além do impacto negativo, pode atrapalhar o usuário de fazer uma boa leitura ou até se confundir se ele for comprar algum produto ou serviço. O ideal é que você use sempre cores mais limpas e menos extravagantes.

Plágio

Não precisa nem mencionar que copiar conteúdos de outros sites ou blogs, além de ser errado, é uma péssima ideia. O plágio prejudica a imagem do seu site e gera uma enorme desconfiança do seu público. Quanto for postar conteúdos no seu site, certifique-se de que eles são totalmente originais e não foram copiados de nenhum lugar. A prática de plágio de textos, além de ferir a ética, pode gerar processos legais e trazer muita dor de cabeça para quem plagiou o conteúdo, principalmente se ficar comprovado o plágio. Uma boa dica para fazer seu site dar certo, é postar conteúdos relevantes e originais para seu público alvo. Tenha a certeza de que os textos podem agregar valor ao internauta, sanando possíveis dúvidas ou prendendo sua atenção em determinado assunto. Conheça nosso serviço de hospedagem de sites em Hospedagem de Site

Usar tabelas

O uso de tabelas pode até ser prático, pois elas passam as informações de uma maneira clara e rápida. Mas elas não podem servir de base para um site que esteja em construção. As tabelas HTML devem ser usadas apenas quando há informações tabulares a serem transmitidas aos internautas. Caso contrário, evite usá-las, ao máximo. O uso de tabelas pode indicar que o dono do site não teve o cuidado de postar um texto informativo e preferiu usar tabelas, que são mais fáceis ou não está preocupado em oferecer informações relevantes para seu público-alvo.

Botões que mentem

Essa é uma das coisas que mais irritam os internautas. Jamais use aqueles botões que oferecem a opção de fechar mas que, na verdade, levam o visitante para outra página. Você deve evitá-los, ao máximo. As razões são simples: o usuário ficará irritado e não vai comprar de sua loja, sua empresa não vai passar credibilidade, deixando a impressão de que está brincando com o visitante e suas vendas simplesmente vão despencar. Além de uma taxa de conversão cada vez menor, seu site ficará nas últimas posições no Google.

Ainda tem dúvidas sobre as 7 coisas que podem estar atrapalhando seu site? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: