Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 maneiras de ganhar dinheiro com trabalhos autorais

13/07/2019 às 09:17 Ajuda

4 maneiras de ganhar dinheiro com trabalhos autorais

Um dos maiores benefícios da internet é a facilidade com que podemos disponibilizar um material para que outras pessoas tenham acesso. É fácil criar um site, um blog, abrir uma loja online e colocar à disposição de outros internautas aquilo que fazemos de melhor.

O problema é descobrir como fazer disso um trabalho lucrativo.  A verdade é que todos nós somos bons em alguma coisa.

Sabemos muito sobre determinado assunto ou sobre alguma técnica, algum programa... A grande chave é descobrir como tornar isso atrativo para outras pessoas na internet.

Então, sim, é possível rentabilizar trabalhos autorais na internet, o problema é que a oferta é quase sempre maior que a procura.

Por tanto, a questão é descobrir como transformar aquilo que você sabe fazer em um produto interessante. Pensando nisso separamos uma lista com 4 maneiras de ganhar dinheiro com trabalhos autorais, confira!

Consultoria e aulas online

A Consultoria online é uma ótima forma de ganhar dinheiro online. Pense em algum conteúdo que você domine, seja economia, administração de empresas ou um idioma por exemplo.

Transforme esse conteúdo em um serviço. Crie a sua metodologia e busque por pessoas que precisam dos seus serviços.

O mais importante aqui é criar um site para que você consiga apresentar os benefícios do seu serviço e para que as pessoas consigam te achar e fazer um primeiro contato.

Você pode elaborar o seu próprio material e enviá-lo por e-mail e todas as conversas e aulas podem ser feitas através de chamadas de vídeo.

Como não é necessário encontrar-se pessoalmente com os seus clientes e alunos você consegue atingir um número muito maior de pessoas. 

Você já conhece o nosso serivço de Hospedagem de Site? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preços a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Livros digitais

Para quem gosta de escrever uma boa oportunidade é publicar os seus livros em formato digital.

Com o avanço dos leitores digitais nos últimos anos a procura por esse tipo de material tem aumentado bastante também.

Muitas editoras, como a Amazon, aceita a publicação de livros sem nenhum custo e você recebe tudo em tempo real.

É uma das maneiras de ganhar dinheiro com trabalhos autorais mais procuradas por escritores.

Você pode pensar em escrever um único livro, ou então uma série com livros menores. Tudo vai depender do seu projeto. O mais importante é saber que o meio digital é uma ótima maneira de divulgar e publicar o seu trabalho.

Cursos online

Assim como as consultorias online os cursos também são ótimas maneiras de ganhar dinheiro com trabalhos autorais.

Transforme o conteúdo que domina em um curso que será disponibilizado online. Aqui vale de tudo desde confeitaria, mecânica, fotografia, edição, planejamento de viagens, manicure, tudo é relevante e há sempre um público a sua procura.

Monte o curso completo e depois comece a desenvolvê-lo. Ele pode ser disponibilizado tanto em formato de vídeo quando no formato de texto.

Nesse caso é importante fazer uma pesquisa com o seu público-alvo para saber qual o formato preferido por eles. Assim como para quem quer publicar livros digitais há também plataformas onde você poderá disponibilizar o seu curso e assim atingir um público ainda maior.

A dica é sempre ter um diferencial. Os número de cursos online oferecidos tem crescido muito, então prepare algo diferente e inovador, algo que chame a atenção de quem procura por esse tipo de conteúdo.

Leia também: Hospedagem de site gratuita

Vender fotografias online

Aqui chegamos nas maneiras mais clássicas. Para quem trabalha com fotografia uma das maneiras mais rápidas para começar a crescer e ter seus primeiros resultados financeiros é através da venda de fotos online.

Esse é um modelo de negócios que já existe há algum tempo, mas que hoje há ainda mais opções.

Procure por sites de bancos de imagens e veja como funciona para vender a sua imagem, fique atento também aos valores pagos por cada download.

Isso também vale para quem produz vídeos e até mesmo ilustrações. Dessa forma, seu material estará disponível em grandes bancos de imagem e poderá atingir um grande público de qualquer parte do mundo.

O mesmo também vale para os músicos, é possível vender músicas para os bancos de áudio e também disponibilizá-la nas mais diversas plataformas de streaming, recebendo de acordo com o número de reproduções. 

Registre os seus produtos

Independente do material que você for trabalhar é muito importante registrá-lo antes de começar.

Ao finalizar um livro, uma música ou um curso, por exemplo, lembre-se de ir até a Biblioteca Nacional para que possa garantir os seus direitos sobre aquela obra.

Principalmente no meio online onde é muito simples copiar um conteúdo, o registro garante ao autor o direito e a exclusividade sobre a sua produção.

Encontre o seu lugar e trabalhe com estratégias

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com trabalhos autorais. O mais importante para começar é colocar todas as ideias no lugar.

Pense em como aquilo que você sabe fazer pode ser interessante, qual o seu diferencial? Isso é muito importante em meio a tantas ofertas. Por isso pense em algo diferente, uma nova dinâmica, uma nova linguagem, uma nova abordagem.

A partir disso comece a trabalhar em cima de estratégias de divulgação e marketing. As técnicas de SEO são fundamentais para ser encontrado na internet, além disso aposte nos gatilhos mentais, eles são ótimos para atrair a atenção dos ledores.

Você também pode se interessar: Passo a passo para criar um blog

E então, em qual dessas maneiras de ganhar dinheiro com trabalhos autorais você vai investir? Pegue aquilo que você faz de melhor, e muitas vezes de graça e transforme em um produto.

Para os fotógrafos e músicos essa é uma ótima maneira de começar a carreira e gerar um perfil com autoridade no meio digital. Aposte no seu talento e não se esqueça do poder das estratégias de marketing para ganhar dinheiro online. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: