Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

10 maneiras rápidas e grátis para aumentar o tráfego em seu site

29/12/2016 às 09:49 Marketing

10 maneiras rápidas e grátis para aumentar o tráfego em seu site

10 maneiras rápidas e grátis para aumentar o tráfego em seu site

Você não pode parar! Quem busca maneiras rápidas para aumentar o tráfego em seu site deve pensar nas melhores estratégias e trabalhar sempre para atingir ótimos resultados. Se a grana está curta e não tem como investir ou você começou agora a montar um site ou blog, não precisa ficar decepcionado com a falta de acesso em sua página. Há estratégias simples que fazem toda a diferença. Confira 10 dicas práticas!

Veja também nosso post: Passo a Passo para Criar um Blog   

Dicas para aumentar o tráfego do site rapidamente

Otimize o SEO

SEO é fundamental hoje em dia na geração de qualquer conteúdo web. As palavras-chave fazem toda a diferença para rankeamento de seu site nos buscadores, sobretudo nas primeiras páginas. Para isso, você precisa dedicar um tempo para buscar as melhores estratégias, usando tutoriais e até plugins que podem ajudar nessa meta. Aqui no blog já fizemos vários posts sobre como o SEO é importante e como otimizá-lo de modo rápido e eficiente!

Blog + loja virtual: combinação perfeita!

Ter um blog em complemento a uma loja virtual é uma alternativa perfeita, ainda mais se o conteúdo é frequente, com bom SEO e deixa o usuário bem informado com posts interessantes. Essa ideia é uma das mais usuais e que rende bons resultados para aumentar o tráfego de um site, elevando os níveis em mais de 100%! Não é à toa que muitas blogueiras e youtubers sempre atrelam seus posts e vídeos a lojas/produtos e serviços. 

Crie uma lista personalizada de e-mail

Além de usar o e-mail marketing para eventuais promoções, a promoção social, ele também é uma ferramenta incrível para gerar tráfego através de um boletim informativo. Para isso, escolha um bom conteúdo e conte com a ajuda de aplicativos. Pense que é melhor focar em qualidade do que quantidade, portanto, não trate essa plataforma como apenas uma forma de disseminar qualquer coisa de qualquer jeito. 

Atente-se aos títulos e manchetes

8 em cada 10 pessoas leem somente o título e dispensam o resto do anúncio. Logo, você deve gastar a maioria de seu tempo para aperfeiçoar o headline e, assim, chamar a atenção da audiência - e garantir mais acessos a seu site. Pense em boas iscas, palavras-chave e cumpra sempre o que está prometendo, isso é ótimo para gerar credibilidade!

Faça parceria com outros sites

Associar seu blog a outros sites é uma ótima maneira de atrair pessoas para a página Um bom método para fazer isso é procurar blogs semelhantes, tanto em nicho quanto audiência. Depois, você entra em contato com o administrador do site e perguntar se ele gostaria de trocar artigos e começar uma parceria para que ambos cresçam juntos. É uma maneira tradicional e que ainda rende muito!

Crie um podcast

Podcasts são ótimas maneiras de compartilhar experiências e, assim, aumentar o tráfego para seu site. Mas, como em qualquer estratégia, você precisa ser consistente e fazer uma boa divulgação, já que ele não vai bombar de começo. Use as redes sociais para isso! Logo seu público vai crescer e os conteúdos futuros ganharão cada vez mais ouvintes.

Outra dica para impulsionar seu podcast é convidar uma pessoa com forte influência na mídia digital, que tenha muitos seguidores e possa chamar atenção deles para acessar e acreditarem em seu site. Geralmente, essa estratégia simples já faz muita diferença e aumenta o tráfego do seu site rapidamente. 

Remarketing do Facebook

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo e uma ferramenta de grande promoção. Sendo assim, você pode configurar o público de remarketing no Facebook ao instalar um plugin de rastreamento em seu site, chamado os clientes e usuários que visitaram seu site. Esta é uma ótima maneira de criar tráfego de retorno para o seu negócio, iniciando o remarketing para um público de até 100 visitantes. Para saber mais, confira o nosso post sobre Remarketing e como funciona. 

Remarketing do Twitter

O Remarketing do Twitter funciona praticamente da mesma maneira que o do Facebook. Basta instalar o plugin para segmentar os visitantes do seu site no Twitter, que conta com muitos usuários em tempo real. A principal diferença é que o Twitter exige uma contagem de audiência mínima superior: a partir de 500 pessoas.

Promova o site nas redes sociais

Falando em redes sociais, você deve usá-las a favor de seu site por meio de divulgação simples ou com anúncios patrocinados (há vários planos ideais e com preço que cabe no bolso). Uma boa estratégia para o Facebook, por exemplo, é fazer uma campanha em constante execução para caracterizar suas postagens e segmentá-la para um público-alvo personalizado. Além disso, dá para usar todas as principais mídias: Twitter, Instagram, Google Plus, Snapchat… cada qual com sua linguagem e peculiaridades, para ficar sempre perto dos seus seguidores. 

Aposte em programas de afiliados e nas ferramentas do Google

O Google é um verdadeiro parceiro no marketing digital para seu blog. Ele ajuda tanto na geração de conteúdo quanto em estratégias de promoção, como o Google Adwords, por exemplo. Além disso, você pode focar em programas de afiliados que fazem parcerias em troca de divulgação. Há muitas opções, como o Hotmart, por exemplo. A ideia é ter destaque e aparecer sempre para todos, assim, você consegue aumentar o tráfego de maneira rápida e otimizada!

Os acessos aumentaram! Será que o servidor dá conta?

Mais do que pensar em elevar o número de acessos em seu site, é importante avaliar se o servidor e toda sua estrutura está dando conta do recado. Não adianta bombar e receber muitos visitantes se a plataforma não funciona direito, vive travando, lenta ou fora do ar. Logo, busque sempre um bom serviço de hospedagem de site, com vantagens reais e um ótimo suporte, além de preços interessantes, claro. 

Você pode encontrar tudo isso na ISBrasil, que conta com o diferencial em hospedagem e ainda possui serviços personalizados em tudo que se trata de marketing digital e tecnologia. Quem busca uma empresa completa em todos os níveis, pode entrar em contato e saber mais sobre nosso trabalho. Que tal se tornar mais um de nossos parceiros? Comece já e leve seu site às alturas!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: